5.

181 33 23
                                    

bom dia!!
e aí, tudo certo com o pedido?

Wednesday viu as mensagens brevemente pelo visor do celular, mas tentou ignorar, virando-o para baixo, já que estava em aula e "não acessar à internet" enquanto isso fazia parte de "ser uma boa aluna" —uma das várias regras e listas criadas por seus pais e seguida há mais tempo do que ela conseguia contar. No entanto, o aparelho vibrou mais uma, duas, três vezes e ela não aguentou:

se o tamanho estiver maior ou menor do q o esperado, ainda tem outros
também tenho parceria com uma costureira mt boa, caso prefira
tem bastante desconto se falar q é cliente minha!

Bom dia. Tudo certo.

Foi breve na resposta e bloqueou a tela dramaticamente, como se tivesse acabado de arriscar a própria vida por curiosidade.

fico feliz!
to a disposição se quiser alguma outra peça!
mais alguma duvida?

Nem é preciso muito raciocínio para saber que sua mente já estava completamente fora da faculdade naquele momento. Como um desparo, uma outra pergunta surgiu em sua cabeça. E na mesma velocidade ela se convenceu de que não a faria. Mas no segundo seguinte já estava escrita e enviada.

A menina que me fez a entrega, Enid, é sua funcionária fixa?

é uma questão, pq?

Ela não sabia a resposta. Apenas no fundo.

Bom, de qualquer forma, que fique o elogio de que ela é uma boa funcionária.

A Addams quase pode sentir vergonha de tão esfarrapada que a desculpa soou. Yoko não era boba, e sentiu interesse na resposta, algo além das palavras.

se eu disser q sim, vc compraria cmg dnv?

Ela ia? Não por enquanto, ainda sentia seu sangue gelar quando pensava no que tinha feito há poucas horas, mas naquele momento se sentiu instigada, incentivada. E mais uma vez lá estava ele: o impulso. A vontade de tomar uma decisão por si só.

Mal precisou de minutos na página para ver outra peça que lhe agradava.

Até se não! Inclusive estava de olho no colete que há pouco foi postado. Penso que vá ser minha próxima aquisição.

perfeito!
ele é tamanho único mas ajustável
quando pode ser a entrega? ou vc prefere vir buscar dessa vez?

Ela entortou boca. Da primeira vez tinha dado sorte de estar sozinha em casa, mas e agora?

Essa semana estarei muito ocupada. Posso checar a agenda e ir avisando?

claro!
agradeço pela preferência novamente!

Porra, xingou em pensamento.

╰───────╮ ✧ ╭───────╯

Eram cinco e meia de tarde mas Enid ainda estava em reunião. No entanto, seu celular particular não parava de apitar com mensagens. À princípio ela pensou que fosse um assunto importante, então disfarçou e leu um pouco. Quando viu que eram links de vídeos, bloqueou a tela e voltou à prestar atenção parcial em seu chefe. Parcial porque, apesar de ter passado o dia trabalhando em casa, estava completamente exausta. O tempo que deveria ser ocupado apenas para almoçar e descansar um pouco, ela aproveitou para limpar parte da casa e tomar banho, preferindo manter-se ocupada afim de evitar a possibilidade de reflexão.

Até que a amiga começou a ligar e ela foi obrigada a verificar o que estava acontecendo, deixando de lado o notebook e os olhos pesados.

to em reunião mulher
espera um pouco

vou te mandar algo pra ler

E em seguida, lá estava o ponto fraco da Sinclair: Foto de visualização única. Duas, especificamente. A mulher não tardou e abriu, dando de cara com capturas de tela de uma conversa a qual aconteceu durante a manhã daquele mesmo dia.

quem foi q disse isso?

wednesday addams
a cliente de ontem
vc conquistou a garota

não seja boba
ela só elogiou o meu trabalho

nem vc acredita nisso
muito menos eu
e eu sinto q ela só falou aquilo de comprar pra te ver dnv

uma entrega pra quebrar galho
foi oq acordamos, amg

vc vai estar sendo paga! veja como um freelance!
e outra, é rapido, n vai te atrapalhar
se n quiser mesmo ou n puder tudo bem
mas é uma puta oportunidade e gostaria q vc pelo menos pensasse sobre

De fato, ela o fez. Fazer entregas sozinha à desconhecidos em horários irregulares, podendo ser tarde da noite, era uma das coisas que ela menos gostaria de fazer no momento, mas estaria trabalhando para uma amiga, seria paga, em teoria a tarefa não exigia muito de si e muito provavelmente não aconteceria todos os dias. Era obrigada a concordar que haviam mais prós do que contras.

quando q vai ser isso?

vou te passar qnd souber
aí vc ve direitinho

Assim que bloqueou a tela, Rowan se despediu da equipe e a reunião foi encerrada. Na velocidade da luz Enid fechou o notebook, tendo felicidade e alívio exalando por todos os seus poros. Depois de organizar brevemente suas ferramentas de trabalho —um caderno, utensílios de escritório, alguns papéis—foi na cozinha preparar um chá de camomila. Na maior parte das vezes a ajudava a relaxar e dormir bem.

Mas ela desligou o fogo e perdeu o sono quando ouviu um barulho.

Correndo, a primeira coisa que fez foi verificar se a porta estava trancada e o alarme ativado. Estavam. Tendo isso em vista, ficou em silêncio. Novamente ouviu o barulho, e agora ela sabia que vinha do vidro da janela ao lado da passagem para o quintal. Era agudo, um arranhado. À essa altura, Enid estava arrepiada, imóvel, trêmula. A frequência cardíaca ficou acelerada, e chegou acompanhada da tontura, náusea e falta de ar. Sentia um medo avassalador tomar conta de todo o seu corpo como um raio.

Logo que ouviu pela terceira vez, despertou do transe e correu para buscar o celular em cima da mesa e sacou uma das facas que costumavam ficar em cima do balcão da cozinha. Atravessou a sala devagar, atenta e cautelosa. Quando olhou pela janela e viu que era apenas Toddynho, o gato da vizinha, que novamente tinha pulado o seu muro e buscava carinho, ela riu. E depois chorou. Sentiu alívio. E depois medo.

Naquele dia, Enid recorreu aos remédios.

----------------------------------------------------

Olá, seres!

O que acharam?

What was I made for? • WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora