Por mais que Wednesday quisesse saber o que Enid queria dizer com aquilo, o que "não deveria fazer" ou se era algo necessariamente ruim, não houve qualquer diálogo sobre. Na verdade, não falaram sobre nada além do horário no qual a Addams deveria chegar para a social.
Pontualmente às seis, lá estava ela batendo na porta. Inegavelmente sentia-se nervosa, ansiosa. Há bem menos de vinte e quatro horas havia saído por aquela mesma porta tão atordoada quanto um lutador saindo do ringue.
— Nossa! Você é ainda mais bonita pessoalmente! —Yoko exclamou ao atender a porta.
— Agradeço, porém foi um elogio preocupante.
— Relaxa, é modo de dizer. Entra aí! A Enid tá na cozinha.
Ela assentiu, com o coração descontrolado dentro do peito. Não sabia como agir, o que esperar, quando falar ou ficar em silêncio. Vez ou outra pegou-se olhando para os pés, tentando lembrar-se de como andar ou se equilibrar.
Não faz isso comigo.
A frase sumiu dos seus pensamentos quando a encontrou, rindo alto da outra amiga, a qual fazia uma brincadeira toda suja de farinha assim como a Sinclair. O estômago de Wednesday se remexeu, embrulhado. Gostava de como Enid sempre parecia estar animada de alguma forma. Era contagiante, tanto que a levava para um lugar no qual não existia a parte ruim de viver, nunca sequer poderia.
— Trouxe alguns salgados e vinho —Informou e levantou as sacolas apenas o suficiente.
— Que gentil, Willa! Não precisava —Enid agradeceu e recolheu o peso dos braços dela, que suspirou aliviada ao ouvir o apelido. Nem tudo estava perdido.
— Famosa Wednesday! Meu nome é Divina —Apresentou-se e estendeu a mão, a qual foi segurada pela Addams, enquanto a amiga a encarava feio.
— Diria que você é mais famosa do que eu.
— É mesmo? Enid anda falando muito mal de mim?
— O tempo inteiro —A Sinclair provocou e as duas fingiram se estranhar, para depois rir.
— Amor, o Ajax te respondeu? Era só pra ele trazer as gotinhas de chocolate pra vocês terminarem os cookies —Yoko chegou com o próprio celular na mão, perguntando.
— Pode olhar enquanto eu vou ao banheiro, por favor? Tá em cima da mesa de centro.
— Sim, senhora —Bateu continência exagerada, recebeu um selinho da namorada e ambas saíram andando.
Wednesday sorriu com a interação. Aquele ambiente carregava uma sensação acolhedora, maior do que somente a beleza de uma paixão. Havia muito do que se orgulhar ali.
— Eu também trouxe isso para você —Avisou e revelou um mini buquê de flores naturais, escondido entre as bolsas.
A princípio Enid sorriu abertamente, encarou o presente como se fosse a coisa mais preciosa existente e recolheu com o maior cuidado que poderia, sentindo brevemente a pele de Wednesday raspando na sua. Recuperar um pouco da consequência fez tudo diminuir de tamanho. A atitude havia causado efeitos perigosos no coração da mulher de olhos azuis. Ela não poderia ceder até entender o que significava.
— Obrigada. São lindas —Limitou-se a elogiar, imóvel. Queria cuidar das flores, mas era a melhor escolha?
— Enid...
— Espero que não tenha morrido de saudades! —O homem chegou interrompendo o início do assunto e então notou a presença— Olha quem já temos aqui! Sou o Ajax. Gosta de palha italiana?
— Certamente. Aliás, é um prazer te conhecer.
— É todo meu. Estamos esperando mais alguém? Não tive como comprar muito. Tava em falta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What was I made for? • Wenclair
FanfictionWednesday Addams costumava aceitar sem pestanejar, mesmo que isso significasse fazer algo contra a própria vontade. Tal fato era vantajoso para os seus pais, os quais sempre tomavam a frente de todas as, teoricamente suas, decisões: Qual era o "namo...