— Eu e sua mãe vamos passar a noite fora —Gomez avisou durante o café da manhã e Wednesday instantaneamente direcionou o foco dos seus pensamentos ao pai.
— Algum motivo especial?
— Faremos um bate e volta na cidade vizinha à trabalho e aproveitaremos um tempo à sós. Tudo bem por você?
A filha assentiu tentando soar desinteressada, fingindo que era uma informação irrelevante, mas assim que se acomodou no banco de trás do carro dos pais, mandou mensagem para Yoko:
Bom dia. Sei que está em cima da hora, mas a entrega poderá ocorrer hoje à noite? Consegui um momento livre.
Mal teve tempo de bloquear a tela e a mulher respondeu:
bom diaa
vou verificar com a enid!
só um segundoA Addams ficou ansiosa. E permaneceu desta forma por todo o caminho e durante boa parte da aula e no almoço, em que praticamente comeu olhando o visor para não acabar perdendo alguma atualização. Quando a confirmação chegou, ela quase engasgou com o final do seu suco de maracujá. Desde então, as horas passaram voando ao passo que ela, majoritariamente, pensava no que faria mais tarde. Ademais, porque saiu mais cedo do trabalho, visitou pelo menos três locais diferentes para comprar o que lanchar —já que não conhecia os gostos de Enid, teve que imaginar com cautela— e, ao chegar em casa, organizou tudo —inclusive à si mesma— e ficou esperando no sofá da sala de estar, pois não queria parecer ansiosa ao ficar na porta, como da primeira vez.
No entanto, logo que ouviu um barulho de motor familiar, levantou-se. A campainha soou pouco depois. E enfim estava frente a frente com os belos olhos azuis.
— Oi de novo, Wednesday! Boa noite —Enid desejou com um sorriso no rosto.
— Boa noite, Enid —Retribuiu enquanto juntava as mãos na frente do corpo. Apática, apenas por fora.
— Fico feliz que tenha comprado novamente. Aproveite e qualquer coisa estaremos à disposição! —Disse, entregou a sacola e deu as costas.
— Você gostaria de entrar e fazer um lanche comigo?
Enid parou e virou-se de volta lentamente, estranhando o pedido.
— Eu? Por quê?
Wednesday sabia que a outra faria esta pergunta, quem não? Então já estava preparada para respondê-la, sem pestanejar:
— Meus pais estão fora da cidade e, honestamente, estou me sentindo um pouco sozinha.
— Costuma chamar desconhecidos pra dentro da sua casa só porque tá se sentindo sozinha? —Questionou com um tom brincalhão e surpresa pela coragem.
— Você não é exatamente uma desconhecida. E é bom que também pode dar opinião sobre a roupa.
Apesar dos sentimentos conflitantes no peito, Enid concordou e entrou enviando mensagens para Yoko, avisando o que faria. Quando bloqueou a tela do celular e olhou para frente, ergueu as sobrancelhas abismada. Os cômodos eram visivelmente grandes, bem divididos; As janelas, maiores do que por fora pareciam; A paleta de cores neutras não era necessariamente morta ou minimalista demais. Até mesmo as decorações transpiravam alguma espécie de elegância mas sem muito exagero.
— Sua casa é linda —Elogiou ainda admirando tudo o que estava no seu campo de visão.
— Agradeço. Sente-se, por favor.
Enid parou de olhar em volta quando sentou no sofá salva loft e suspirou, sentindo o couro legítimo grano sandstorm abraçar seu corpo. No entanto, desencostou animada quando viu cookies, pequenos bolinhos e assados diversos em cima da mesa de centro, perfeitamente organizados.
— Uau! Como você sabia? Eu amo tudo que tá nessa mesa!
— Foram apenas palpites. Fico feliz de ter acertado. Pode comer a vontade.
Ela não tardou em obedecer.
— Cara, isso tá ótimo! —Exclamou de olhos fechados, no meio de uma explosão de sabores, e Wednesday riu.
Enid a encarou. Era a primeira vez que a via sorrindo abertamente. E gostou de descobrir que a garota tinha covinhas nas bochechas, além da notória no queixo.
— Comprei aqui perto. Em locais que já estou acostumada a ir, aliás.
— Bom, então me fale onde! Não moro longe. Quero dizer, meus pais moram em direção ao fim da cidade e eu frequentemente os visito, mas eu moro pertinho do centro, como você.
A Addams ergueu as sobrancelhas, surpresa com a nova informação, a qual não havia parado para cogitar: Enid mora sozinha. Ela vivia o seu atual maior sonho.
— Como é? —Questionou repentinamente.
A Sinclair sentiu-se gelada ao ouvir. Trazia memórias boas, como a chegada, as primeiras semanas, decorações. Enfim, liberdade e privacidade. Porém também haviam memórias ruins. Algumas muito. Destas ela odiava lembrar, citar e reviver em seus pesadelos.
— Complicado, mas não impossível —Resumiu, não querendo falar demais, como sempre acaba fazendo.
— Compensa?
— Sair de casa? Com certeza. Por mais que eu ame meus pais e os meus irmãos, a vida adulta exige certa privacidade. Às vezes preciso trabalhar por lá, de um tempo sozinha.
— O que exatamente é complicado?
— Um bom exemplo é "tarefas que ninguém vai fazer por você. Não a menos que você pague".
— Ah, mas isso não é problema.
Enid soltou uma leve risadinha.
— Vivemos em realidades bem diferentes.
Dito isso, um silêncio consumiu o ambiente.
Wednesday levantou sem qualquer aviso prévio e foi para o quarto. Por um segundo, a garota de olhos azuis sentiu-se culpada por achar que tinha pesado o clima ou a deixado desconfortável com as respostas vazias. No entanto, a de olhos castanhos voltou com o colete que Enid havia trazido combinando com um blusão claro, uma calça justa e sapatos pretos.— Ficou bom?
— Ótimo. Tipo, dez de dez! —Respondeu prontamente, quase sem fôlego. Como ela conseguira ficar ainda mais bonita do que antes? Como era possível?
— Agradeço, Enid. Irei testar com outras peças eventualmente. Hoje estou cansada.
— Falando nisso, preciso ir pra casa. Tá ficando tarde e amanhã eu trabalho cedo.
— O mesmo. Te acompanharei até a porta.
Ela concordou, levantando do sofá, e foi nocauteada pelo rastro de perfume que Wednesday deixou quando passou mais perto do que jamais antes, por pouco não esbarrando em seu ombro. Enid engoliu seco e seguiu, tentando recobrar seu norte. Na varanda, ficou tentada a abraçá-la para poder sentir o aroma novamente. Mas assim que estendeu a mão para cumprimentá-la, pensando que um passo de cada vez, Wednesday se afastou. Então, apenas acenou e foi embora.
----------------------------------------------------
Olá, seres!
O que acharam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
What was I made for? • Wenclair
FanficWednesday Addams costumava aceitar sem pestanejar, mesmo que isso significasse fazer algo contra a própria vontade. Tal fato era vantajoso para os seus pais, os quais sempre tomavam a frente de todas as, teoricamente suas, decisões: Qual era o "namo...