22.

144 24 32
                                    

Em algum momento da conversa com Joel, Wednesday pegou no sono. Pudera, estava extremamente cansada após o conflito com os pais. Mas ainda não era exatamente dia quando despertou. Embora os raios solares quisessem aparecer, estava escuro, quase quieto. Exceto pelo barulho do seu celular tocando no chão.

Você me odeia, agora?

Ela ficou confusa por dois motivos: Aquela voz era de Enid; Aquela voz era de Enid falando que ela a odiava. Com as sobrancelhas juntas, a Addams olhou o visor do celular. Seis da manhã de um sábado. Corrigindo, três motivos.

— Errou de número?

Se você não for Wednesday Addams, sim.

— O que eu fiz? —Questionou coçando o olho com a mão livre na tentativa de despertar e, quem sabe, entender.

Não me deu boa noite, é claro!

Ela soltou uma risada sincera e um tanto aliviada. Haviam adquirido o hábito tão naturalmente que nem percebera. Não até agora.

— Desculpe-me. Briguei com os meus pais ontem.

Sério? Que droga.

— É, foi... complicado. Estressante, com certeza.

Prefere que eu ligue mais tarde? Pra você descansar.

— Antes quero saber por que acordou tão cedo sendo final de semana.

Vim assistir o amanhecer e lembrei de você.

Os olhos castanhos se fecharam, seu sorriso nasceu antes do Sol e o embrulho no estômago já estava tornando-se familiar. Quase pode sentir também o aroma de natureza e o frescor, quase frio, daquela altitude; o calor abraçando sua pele conforme a estrela alcança o topo do céu. Além da natureza, a visão de Enid era estonteante: o cabelo balançando devagar, as íris ainda mais azuis. Lembrava de cada mísero detalhe. Até mesmo da adrenalina do percurso.

— Falando em lembrar, você tinha me convidado para dormir na sua casa hoje.

E infelizmente você recusou porque seus pais te deserdam se tentar pedir à eles. Depois de uma briga eu nem to esperando ver seu rosto nesse final de semana.

— Dessa vez eu tentei pedir.

Enid ficou em silêncio por alguns minutos, piscando para o horizonte com os lábios entreabertos.

Diz que não foi por isso que vocês brigaram.

— Não exatamente. Eles ficaram desconfiados,
perguntaram sobre você com tom acusador. Céus, colocaram até o Joel no meio. Meu pai ainda tentou me mandar sentar, tal qual um cachorro. Mas não foi por isso.

A Sinclair bufou.

Um cenário escroto que eles quase sempre eles te colocam. E que inclusive parece diretamente ligado à mim.

— A bomba foi eu respondê-los. Falei coisas as quais eu mesma me surpreendi.

Como se sente?

— Tudo ficou pior com eles e melhor comigo. A sensação ainda é estranha mas valeu a pena.

Fico feliz. A fase é difícil mas algumas coisas precisam piorar pra melhorar.

O celular vibrou. O autor da mensagem fez uma ideia surgir rapidamente.

— Talvez nem tudo esteja perdido. Já te ligo.

Joel não demorou para atender.

Bom dia, como está?

— Bem, e você? Bom dia.

What was I made for? • WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora