3.

172 37 16
                                    

Wednesday bufava estrassada no quarto enquanto mexia no celular. Como se não bastasse estar exausta por conta dos dias úteis, havia dormido pouco na primeira noite do final de semana. Motivo? Joel. Primeiro o garoto insistiu em assistir um filme com ela. Depois, em conversar sobre um milhão de assuntos dos quais ela não estava minimamente interessada. Por fim, quando achou que teria sossego, visto que conseguiu adormecer, era despertada múltiplas vezes ao ser abraçada por ele enquanto também imerso no sono.

Ignorando as reclamações do próprio estômago, a Addams disse que não estava com fome quando acordaram, então Joel desceu para comer com os pais dela, o que a deixava em meio a sentimentos conflitantes: felicidade, por finalmente estar sozinha, e estresse, porque amaria isso por mais tempo mas sabia que não o teria.

Passando timeline adiante, ela viu um post do Brechó Tanaka. Era sempre o mesmo ciclo: ver uma publicação aleatoriamente, abrir o perfil e passar horas se apaixonando por diversas peças. Querendo ou não, desde que conhecera a loja quis comprar algo —quase tudo, mas os pais não gostavam, diziam que "eram lugares sujos", então, por receio de arrumar problemas, ela nunca o fez.

Até que naquela tarde encontrou um vestido de tirar o fôlego. Era preto, comprido mais ou menos até o joelho, com ar de antiguidade misturado a uma dose de... autonomia. Independência. Destaque. Tudo o que ela gostaria e precisava ter. Com revolta e desejo misturados no peito, Wednesday impulsivamente enviou uma mensagem privada, junto com o link da publicação, para o perfil:

Ainda está disponível?

Por um segundo sentiu-se nervosa, mas era uma página grande, talvez ninguém nunca visse aquilo. Foi o que ela pensou até receber uma resposta:

oii, tá sim! tem interesse?

Ela tinha? Óbvio. Como poderia não ter? Mas como diria isso sem se comprometer? Por que pensava que iria se comprometer, afinal?

É um vestido muito bonito.

e mais barato do q um novo q n tem metade das qualidades, modéstia parte

Não que dinheiro fosse problema, mas ela tinha um bom ponto. Ninguém nem notaria aquela despesa ou o espaço ocupado no closet.

Vocês trabalham com entrega?

sim, srta! só passar o endereço q o pedido vai rapidinho pra sua casa!

Céus, como aquilo era tentador.

📍Localização
Mesmo?

claro!!
pra quando seria?

Ela deu um sorriso arteiro e respondeu com segurança:

Amanhã à noite.

Seus pais estariam na rua até tarde.

Do outro lado da cidade, Enid fazia trabalhos extras tanto para ocupar o tempo —já que ela amava sua profissão— quanto na esperança de ganhar alguma bonificação —afinal ainda precisava viver. No entanto, foi interrompida por uma ligação:

Oi, Nid! —Yoko exclamou logo que a amiga atendeu— Como você tá?

— Até que bem, e você? —Foi honesta enquanto encostava na cadeira, sentindo sua cabeça latejar. Não havia dormido muito bem na última noite.

To bem e acho que você também vai ficar. Ainda tá procurando freelance?

— É, nem abri meu perfil pra propostas ainda —Respondeu massageando as têmporas com a mão livre.

Imaginei, já teria conseguido se tivesse procurado. Eu tenho algo pra você.

— Mesmo? O que? —Questionou atenta.

Uma entrega. A garota é ricassa e a casa dela é mais perto da sua do que da minha. Ela pagou entrega expresso pra amanhã à noite e eu não tenho ninguém.

Ela entortou a boca enquanto novamente olhava para a tela do notebook, agora com o calendário aberto.

— Amanhã é segunda-feira, não sei se consigo encaixar.

Vou te pagar como qualquer outro trabalho. Só precisava de alguém em quem tivesse bastante confiança.

— Como assim você não confia nas suas funcionárias?

Disse que confio mais em você do que nelas. E você tava precisando então pensei que aceitaria.

Enid suspirou.

— Tudo bem. Eu faço.

Ótimo! Quando fica melhor pra você passar aqui pra buscar a sacola? Hoje ou amanhã pela tarde?

— Marca uns dez minutos —Avisou e desligou a chamada.

Depois disso, pegou a chave de sua moto, a qual ganhou dos pais quando completou dezoito anos, e, como não havia nada aberto em casa, apenas foi em direção à casa de Yoko.

----------------------------------------------------

Olá, seres!

O que acharam?

What was I made for? • WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora