— De onde foi que você tirou isso? —Enid perguntou enquanto Yoko chegava em sua casa com uma travessa retangular, de vidro, elaborada demais para ser de "um restaurante não-superfaturado do centro da cidade", onde ela disse que iria.
— Vai ter que ler pra saber —A amiga respondeu e entregou um envelope dourado.
Mesmo desconfiada, obedeceu:
Enid,
Sinto muito pelo pesadelo o qual tanto te transtornou. Ajudei de fato ao somente atender a ligação e te fazer companhia? (Espero que sim, mas gostaria de ter feito mais, apesar de não saber o que poderia.)
Espero que isto lhe agrade e anime ao menos um pouco. Eu quem preparei. Caso esteja bom, peço que aceite um convite para irmos à um lugar hoje às quatro. Caso contrário, o pedido está de pé porém é certo de que você irá.
Atenciosamente,
Wednesday Addams.OBS: Não fui junto com a Yoko à contragosto, já que meus pais quiseram que eu participasse de mais um plano estúpido deles, porém gostaria de um feedback.
Com o coração explodindo no peito, levantou a tampa e descobriu o espaguete ainda quente.
— Tá com uma cara muito boa. Cheiroso também! —Elogiou, tentando fingir que era apenas por isso que um sorriso bobo estava estampado em seu rosto.
— Pensei nisso o caminho todo. Vamos experimentar logo! —Exclamou, deixou a travessa na mesa de jantar e foi pegar os copos enquanto a amiga organizava os pratos e talheres.
— Uau, Yo! Se superou na escolha —Ajax falou chegando para o almoço com as bebidas.
— Só fui pombo correio —Respondeu brincalhona mas ele não entendeu— É presente da namorada da Enid.
Enid revirou os olhos, empenhada em omitir o embrulho no estômago.
— Calma, estamos falando da tal Wednesday? —Ajax perguntou, servindo os copos, e Enid olhou feio para a amiga. Mas não estava surpresa, era a cara dela já havia falado algo.
— Tá vendo? Até o Ajax sabe!
— A Yoko por acaso te contou que ela namora um cara?
— E daí? Ela pode ser bi.
— O ponto não é a sexualidade. Ela é comprometida. E eu, bom, sou um segredo de toda forma.
— Segredo? Por que acha isso? Que horror.
— Oa pais dela são bastante rigorosos, em resumo. Não sabem nem que eu existo, nem que somos amigas.
— Muito menos futuras esposas —Murmurou, entrando na brincadeira, e Yoko gargalhou alto.
— Já mandei vocês à merda hoje?
— Por incrível que pareça, não!
— Pois to mandando agora!
— Okay, falando sério agora, eu não a conheço mas, pelo que a Yoko contou, vocês tão bastante apegadas e se tornaram importantes uma na vida da outra. Seja pra qual lado for. Isso é um fato. A questão é: por que te assusta?
— Porque é complicado. E não precisa ser se continuarmos só amigas que ocasionalmente fazem algo juntas e trocam mensagens.
— Mas você gosta dela.
— Bom, apesar de esquentada, impaciente e pouco carinhosa, ela é uma boa pessoa. Além da personalidade, a companhia dela me deixa confortável. Quase segura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What was I made for? • Wenclair
Fiksi PenggemarWednesday Addams costumava aceitar sem pestanejar, mesmo que isso significasse fazer algo contra a própria vontade. Tal fato era vantajoso para os seus pais, os quais sempre tomavam a frente de todas as, teoricamente suas, decisões: Qual era o "namo...