Wednesday esteve apática durante o almoço de domingo —diante de Joel, seus pais e outro casal de colegas deles— e seguiu assim durante o caminho até a chamada "sala de socialização" —apenas um cômodo bem decorado, com sofá em U, janelas demais e uma mesa de centro redonda minuciosamente limpa. Não estava nem um pouco interessada em ouvir, muito menos falar, sobre trabalho, piadas elitistas e padrões estéticos alheios. Nunca esteve.
— É só o tédio de sempre ou tem mais alguma coisa te perturbando? —O namorado questionou, notando a quietude ainda maior do que o normal.
Ela suspirou. Toda vez era a mesma pergunta. E a mesma resposta.
— Gostaria de ir embora.
— Podemos conversar e fazer o tempo passar mais rápido no lugar disso, já que possivelmente deixaria seus pais muito bravos.
Havia apenas uma pessoa na qual Wednesday gostaria de conversar, lembrou-se disso, então enviou uma mensagem:
Me fizeram beber vinho tinto.
— Como vai o curso, Wednesday? Ficamos sabendo que está nos últimos semestres —A mulher branca e loira demais perguntou, cruzando as pernas.
— Não diria últimos. As disciplinas em sala de aula acabarão neste semestre, de fato, mas ainda haverão quatro semestres de prática monitorada, especialização.
— E você está gostando? —O homem com o sorriso mais branco que já vira na vida questionou.
— O que? Ela ama o curso! —Gomez atropelou a resposta como se fosse óbvio.
— Desde o começo da graduação ela se mantém no coeficiente nove —Morticia acrescentou, orgulhosa.
— Uau! Isso é ótimo.
— Com certeza. E mesmo assim ela passa o dia inteiro estudando e se dedicando. Não é, querida?
Ela forçou um sorriso fraco, para que pensassem que apenas estava tímida.
— Claro. Sou... —Pausou dramática e exageradamente— fascinada.
Wedsnesday poderia ser atriz. Brilhante por fora, angustiada por dentro. Apenas uma notificação fora capaz de mandá-la para os trilhos novamente:
oioi willa!
como assim vc n gosta de vinho mulher?
bebemos juntas outro diaEu gosto, é claro, mas não em um almoço com os meus pais.
Antes mesmo de terminar de enviar a resposta, Enid estava offline —permanecendo nos minutos seguintes.
— Qual estágio você está fazendo agora mesmo, querida?
— É extracurricular remunerado. Burocracias médicas. No próximo semestre começarão os obrigatórios, para aprender, na prática, a rotina.
— Animada?
— Ansiosa —Respondeu e deu um bom gole no vinho.
e se eu te apresentasse pros meus amigos?
Wednesday engasgou forte, atraindo a atenção de todos presentes.
— Está tudo bem? Quente ou frio demais?
— Tudo ótimo. Desculpe. Só preciso ir ao banheiro. Com licença.
E digitou no caminho:
Por quê?
Quero dizer, seria legal conhecê-los.
Mas por que essa ideia de repente?estávamos conversando sobre recentemente
Sobre mim?
quase isso
VOCÊ ESTÁ LENDO
What was I made for? • Wenclair
FanfictionWednesday Addams costumava aceitar sem pestanejar, mesmo que isso significasse fazer algo contra a própria vontade. Tal fato era vantajoso para os seus pais, os quais sempre tomavam a frente de todas as, teoricamente suas, decisões: Qual era o "namo...