O Sol estava especialmente escondido nesta quarta-feira; a temperatura cada vez mais baixa começara a obrigar a população do país a usar roupas de inverno. Enquanto Wednesday seguia para casa de Enid, após a aula, observou que alguns moradores inclusive já se preparavam para neve do próximo mês. Toda iluminação parecia ter intenção de esquentar, as pás sendo tiradas das garagens como uma árvore de natal, todos seguindo uma espécie de ritual.
Mas todas as luzes da casa de Enid estavam apagadas, tal qual as cortinas fechadas.
A Addams bateu na porta receosa dela não estar presente, e não obteve resposta. Tocou a campainha duas vezes. Também não houvera qualquer movimentação. Então, decidiu ligar para o celular da Sinclair. No andar de cima, ela levantava desnorteada para alcançá-lo.
— Oi, Willa. Bom dia. To descendo —Disse e desligou, sem dar espaço para que ela respondesse.
Logo passou no banheiro, lavou o rosto, escovou os dentes —tudo evitando de encarar o espelho— e desceu a escada tentando prestar atenção. Abriu a porta e os olhos inchados se fecharam ainda mais, incomodados com a luminosidade.
— O que aconteceu com você? —Wednesday perguntou analisando a fisionomia da garota encostada no batente da porta. Mais do que inchaço, as olheiras estavam evidentes; o corpo parecendo desajeitado.
— Demorei pra dormir e vomitei um pouco pela manhã por conta disso.
— Adoeceu com o frio intensificando?
— Não necessariamente —Disse de maneira superficial e deu de ombros— Entra, só preciso de um banho e vou estar mais apresentável.
A Addams assentiu e entrou olhando o relógio. Eram onze e quarenta e Enid estava quase tropeçando na escada de sono.
— Ei, a aula foi horrível e o frio me deixou sonolenta. O que acha de dormirmos pelo menos uma horinha?
A Sinclair olhou para ela esperançosa.
— Sério? —a Addams assentiu— Claro, fica a vontade.
Wednesday subiu atrás, para assegurar que Enid não caísse ou para segurá-la no caso de acontecer. Não foi necessário, ambas chegaram em segurança no quarto, mas é melhor previnir do que remediar.
Deitaram na cama e instintivamente se aproximaram. No peito de Wednesday, Enid rapidamente entregou-se à um sono pesado, tanto que a garota de olhos castanhos não teve coragem de se mover. De fato a aula fora chata e era mais improdutiva no frito, então aproveitou para descansar, pensando no almoço da Sinclair apenas duas horas depois —visto que comera na faculdade. Mais disposta, menos corajosa. Vez ou outra Enid suspirava em seu pescoço: sentia-se oxigênio. Poderia viver naquela sensação. Porém a outra não, seu estômago reclamava. O celular estava próximo então a Addams pediu almoço via delivery. Já beiravam as três da tarde, quando o de Enid tocou. Ela se remexeu, incomodada com o barulho, e Wednesday aproveitou para checar se era algo importante.
— É o Rowan.
Em três segundos os olhos azuis —um pouco avermelhados nas parte as quais deveriam ser majoritariamente brancas— estavam abertos e o aparelho no ouvido direito.
— Boa tarde... To de homeoffice hoje, não acordei bem... Agora? —Questionou levantando-se— Okay, estarei presente.
— O que aconteceu?
— Reunião. Era pra ser só amanhã mas adiantaram pra hoje, daqui uma hora.
— Respire. Tome um banho enquanto eu ligo o seu computador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What was I made for? • Wenclair
FanfictionWednesday Addams costumava aceitar sem pestanejar, mesmo que isso significasse fazer algo contra a própria vontade. Tal fato era vantajoso para os seus pais, os quais sempre tomavam a frente de todas as, teoricamente suas, decisões: Qual era o "namo...