— O que faremos com essa coisa agora? —Perguntou olhando para a máquina de lavar como uma nave espacial ou um animal selvagem.
— Nada mais. Só deixar que faça o trabalho dela. Lavar e secar. Gostou?
— A ideia é prática mas eu precisaria estudar antes de ter uma dessas. Quero dizer, olha essa quantidade de botões.
— A maioria normalmente não se aperta. Com o tempo você pega o jeito!
— E quanto às outras roupas?
— Costumo passar o que for necessário e guardar. Viu? Não é tão difícil.
— De fato nada impossível, porém eu ainda pretendo observar mais vezes. Sequer entendi como funciona a separação de cores.
Enid riu mas, antes que pudessem pegar as roupas para levar ao andar de cima, ouviram batidas na porta.
— Joel não ia vir só no final da tarde?
— Ele vai —Confirmou e olhou o horário— Ainda são meio dia.
Cada músculo do corpo da Sinclair enrijeceu e cada parte da pele arrepiou. Fora tão notório o desconforto da incerteza que Wednesday teve a iniciativa de atender. Quatro vultos passaram para dentro, tão rápido que ela nem conseguiu identificar que eram crianças até ouvir as vozes e vê-las em cima de Enid.
— Ei, que surpresa boa! Mamãe tá aí também?
Irmãos dela.
— Tá te chamando no carro.
— Beleza, tenho uma missão pra vocês enquanto isso —Avisou e os pares de olhos grandes fixaram-se nela— Peguem todas essas roupas, que estão limpas, e levem pro meu quarto sem derrubar nenhuma no chão. Quem conseguir, um minuto de avião.
— Dois minutos!
— Um minuto e just dance depois.
Eles fizeram barulho de surpresa e se atropelaram para pegar as roupas, porém as guardando como diamantes nos braços. Só então a Addams saiu de trás da porta. A Sinclair apenas tocou o ombro dela e sorriu antes de sair, assegurando de que estava tudo bem. Pela janela, viu Enid tentando entender a situação com as mãos na cintura. A mãe gesticulava e explicava como foi um imprevisto e ela precisava ir a algum lugar, mas a filha não parecia acreditar —somente assentia. No fim, apenas se despediram com um beijo no rosto e seguiram seus respectivos caminhos.
— Quem é você? —A menor das crianças perguntou.
— Meninos, essa é a Wednesday —Enid chegou apresentando, sem ousar dizer que eram amigas ou qualquer outra coisa. Para eles, por enquanto, seria apenas Wednesday.
— Prazer! Sou o Elijah —Apresentou-se o maior— Esses são Jasper, Antonty e Cameron —Disse os nomes conforme tocava a cabeça dos irmãos, do mais velho, depois dele, ao mais novo.
— O prazer é meu.
— Você também tem irmãos? —Antony perguntou.
— Você joga bola? —Cameron analisou-a com os olhos azuis grandes e brilhantes, parecidos com os de Enid.
— Jasper só é tímido tá? Daqui a pouco ele se solta —Elijah comentou e recebeu uma cara feia do irmão, ainda quieto.
— Uma coisa de cada vez, carinhas! —Lembrou a irmã mais velha. Sabia que tanta energia era estranha para Addams, a qual sempre soava calma e calculista em sua rotina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What was I made for? • Wenclair
FanfictionWednesday Addams costumava aceitar sem pestanejar, mesmo que isso significasse fazer algo contra a própria vontade. Tal fato era vantajoso para os seus pais, os quais sempre tomavam a frente de todas as, teoricamente suas, decisões: Qual era o "namo...