O Inesquecível Manual de Como Ser Esquecido

7 1 0
                                    

Sabe o que te torna inesquecível?

Não são as palavras grandiosas, nem os gestos ostensivos. É a maneira como você trata o outro, com a gentileza que brota do âmago da alma. É a transparência que flui como um riacho límpido, sem desvios ou sombras. É a verdade que se revela nos olhos, nas entrelinhas, nos silêncios compartilhados.

O inesquecível não se esconde em grandes feitos, mas na simplicidade do coração. Na energia que emana quando se está presente, inteiro, sem máscaras. É a bondade que se espalha como sementes ao vento, tocando vidas, transformando destinos.

E isso que ninguém esquece, porque o inesquecível sempre vem de dentro. É a luz que brilha nos momentos mais sombrios, a mão estendida quando tudo parece perdido. É o abraço que acalma, o sorriso que aquece, a compreensão que cura.

Nas entrelinhas deste poema, há segredos guardados, subentendidos que só os corações sensíveis percebem. É a saudade que fica, o eco das palavras não ditas, a presença que transcende o tempo. E quando a memória falhar, quando os anos passarem, ainda restará a essência do inesquecível.

Porque ele não se mede em dias, mas em eternidades. E é assim que você se torna inesquecível: deixando um rastro de amor, de luz, de humanidade, que se entrelaça com o universo e se perpetua além das fronteiras do tempo.

Um Poeta Sem PoesiaOnde histórias criam vida. Descubra agora