Capítulo 8: Meu caro Daniel

144 22 0
                                    

S/N


Minha cabeça doía. Eu havia simplesmente devorado todos os livros relacionados a Evangeline, até encontrar um escondido atrás de um dos tijolos da biblioteca. Ele explicava como Evangeline canalizava e dominava seus poderes.

Depois de garantir que todos esquecessem minha presença no reino vizinho, usando mais magia do que o normal, eu estava exausta e sentia dores lancinantes.

Sentei-me em um canto da biblioteca, respirando profundamente. Lua estava ao meu lado, parecendo entender meu cansaço.

-- Espero que isso funcione -- murmurei, acariciando a cabeça da serpente. -- Se não encontrarmos uma solução para essa magia antiga, nossos reinos estarão em grave perigo.

Lua se enrolou mais perto de mim, sua presença calmante ajudando a aliviar a dor de cabeça. Fechei os olhos por um momento, permitindo-me descansar antes de continuar a leitura. Precisávamos estar preparados para qualquer coisa, e a única maneira de fazer isso era entender completamente os poderes que herdara de Evangeline.

-- O que mais você sabe sobre ela, Lua? -- perguntei, sabendo que a resposta não viria em palavras, mas em uma sensação de compreensão e conexão. E isso já era o suficiente para me fazer sentir que, de alguma forma, tudo ficaria bem.

-- Eu estou melhor com feitiços de cura, sabia? Será que um dia conseguirei usar você como instrumento de magia?-- questionei, olhando para Lua. Para minha surpresa, ela balançou a cabeça, como se concordasse com minhas palavras.

-- Isso seria incrível -- murmurei, sentindo uma pontada de esperança crescer dentro de mim. -- Imagino que, juntos, poderíamos fazer grandes coisas. Talvez até encontrar uma solução para a maldição das plantações.

Lua se enrolou ao redor do meu braço, sua presença proporcionando um conforto inesperado. Era como se estivesse tentando me dizer que, com paciência e prática, eu poderia alcançar qualquer coisa. Senti uma nova determinação crescer dentro de mim. Havia muito trabalho pela frente, mas com Lua ao meu lado e o conhecimento de Evangeline, talvez eu pudesse fazer a diferença.

-- Vamos, Lua -- disse, levantando-me com esforço. -- Temos muito o que aprender e ainda mais a fazer.-- Juntas, deixamos a biblioteca, prontas para enfrentar os desafios que viriam.

Na manhã seguinte, Italo, o mensageiro do castelo, me alertou:

-- Princesa, seu pai está retornando para o reino antes do previsto. Ele recebeu sua mensagem.

-- Certo... Obrigada -- respondi simplesmente. Quando ele se retirou, peguei Lua de seu esconderijo e segui meu caminho até a casa de Kaleb.

Ao chegar, bati na porta e esperei pacientemente. Kaleb abriu a porta com uma expressão de surpresa.

-- S/n, o que houve?-- ele perguntou, notando minha pressa.

-- Meu pai está retornando mais cedo. Precisamos nos preparar e revisar tudo o que encontramos até agora sobre a magia antiga e as plantações -- expliquei, entrando rapidamente.

Kaleb assentiu, fechando a porta atrás de mim.

-- Vamos para a biblioteca, temos muito a revisar.

Seguimos para a biblioteca e começamos a espalhar os livros e anotações pela mesa. Lua se posicionou ao meu lado, observando atentamente.

-- Kaleb, encontrei um livro escondido atrás de um dos tijolos. Ele explica como Evangeline canalizava e dominava seus poderes -- disse, mostrando-lhe o livro antigo.

Kaleb examinou o livro com interesse.

-- Isso é uma descoberta significativa. Talvez contenha a chave para entender o que está acontecendo com as plantações.

Passamos a manhã revisando os textos e discutindo possíveis soluções. Cada vez mais, ficava claro que a magia envolvida era poderosa e complexa. Com Lua ao meu lado e Kaleb me guiando, comecei a sentir que estávamos no caminho certo para resolver esse mistério e salvar nosso reino.

Quando viro algumas páginas do livro, encontro uma carta. Eu franzi minhas sobrancelhas pegando o pequeno envelope.

-- O que é isso?-- Kaleb perguntou se aproximando.

-- Não sei, acabei de encontrar -- respondi, abrindo a carta. Comecei a ler em voz alta, acompanhada por Kaleb:

"Meu caro Daniel,

É com o peso de mil eras que escrevo estas palavras, sabendo que nossos destinos, entrelaçados pela teia cruel da profecia, nos conduziram inexoravelmente às ruínas. As estrelas que um dia brilharam sobre nós como testemunhas de um futuro promissor, agora se revelam como os olhos indiferentes de um destino implacável.

A profecia estava certa. Cada sussurro, cada verso enigmático, cumpriu-se com uma precisão aterradora. Nós, que tentamos desafiar o curso dos eventos, nos tornamos meros peões em um jogo que não podemos vencer. E, no entanto, é impossível perdoá-lo pelo que fez. Sua traição, ainda que não nomeada aqui, queimará para sempre nas sombras do meu coração.

Você, que um dia foi tudo para mim, agora é o espectro que atormenta minhas noites sem fim. As lembranças de nossos dias compartilhados, antes de tudo se desmoronar, são agora meras ilusões, fragmentos de um passado que jamais poderá ser recuperado.

Juro, pelo sangue de nossos ancestrais e pelas cinzas de nossos sonhos desfeitos, que a profecia não se cumprirá novamente. Nunca mais. Se os ventos do destino ousarem soprar em sua direção, trazendo de volta os horrores que enfrentamos, eu mesma garantirei que ambos os reinos pereçam nas ruínas que ajudamos a criar. Não haverá redenção, não haverá renascimento.

Que esta carta seja a última lembrança de nossa desventura, uma advertência para os que ousarem seguir nossos passos. E que seu nome, Daniel, seja apagado das canções e crônicas, lembrado apenas como um suspiro no vento do esquecimento.

Adeus, meu antigo amor. Que nossas almas encontrem paz, se é que isso é possível, nas sombras eternas.

Eternamente,

Evangeline"

-- Quem foi Daniel?-- perguntei, e Kaleb balançou a cabeça.

-- Ela cumpriu com o que disse... Não conheço Daniel. Não existe registro algum sobre ele... Ela o apagou da história -- ele disse, e eu olhei novamente para a carta.

-- Aparentemente, Evangeline não era tão compassiva e bondosa quanto pensávamos -- suspirei. -- Se ela era capaz de fazer isso com alguém que amava, imagine o que faria com seus inimigos.

Kaleb assentiu, pensativo.

-- Precisamos descobrir mais sobre essa profecia e o papel de Daniel. Pode haver mais segredos ocultos que ainda não encontramos.

-- Concordo -- disse, determinada. -- Mas isso só aumenta minha preocupação. Se a magia que estamos enfrentando agora é tão antiga e poderosa quanto a de Evangeline, estamos lidando com forças que podem estar além do nosso controle.

Kaleb colocou uma mão no meu ombro.

-- Juntos, encontraremos uma solução. Precisamos apenas continuar investigando e nos preparar para qualquer eventualidade. A história de Evangeline pode nos dar pistas sobre como enfrentar essa ameaça.

Com a carta em mãos, senti que estávamos um passo mais perto de entender a complexidade da situação, mas também percebi o quão perigosa essa jornada se tornaria.

The Awakening Of Prophecies (Billie/You) G!POnde histórias criam vida. Descubra agora