DOZE

3.1K 213 54
                                    

Comentários durante o capítulo ajuda a autora viu?

Meta para o próximo capítulo:
40 comentários

Meta para o próximo capítulo:40 comentários

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MAITÊ SOLTARDO
são paulo, março 2024

Segunda-feira é sempre um dia chato, a preguiça é maior que os outros dias. A vontade de ficar na cama é enorme, mas dai eu lembro que se eu não for trabalhar ninguém vai pagar minhas contas, e isso me faz levantar pra me arrumar.

Quando as crianças chegam na sala recebo um abraço apertado de cada um. Dei um coelho de papel pra eles pintarem, já que a páscoa é nesse fim de semana. Dou risada com algumas pinturas, e fico encantada com os detalhes de algumas outras, tipo a Vic, ela tem 3 anos e quase não borrou! Tem noção disso?

Quando eles terminam deixo eles brincando com a massinha que eu faço em casa, muito mais barato e da uma quantidade maior, e não tem problema se eles comerem, salva a vida da professora! E assim o dia passa voando!

- Tia Mai! Pra você! - Victoria fala e me estende seu desenho. - O papai, tio gab e o dindo já tem vários! Então queria te dar! - Meu olho se enche de lágrimas, e cara me culpo por ter cogitado me distanciar dela.

Eu falei pro Raphael que não iria ler os comentários, e sabe? Eu realmente achei que não ia ler, mas adivinha? Minha curiosidade falou mais alto e eu li, e aquilo mexeu tanto comigo, mas tanto. Questionei se era possivel ele ter se interessado por mim, mesmo eu sendo uma professora, questionei se eu merecia ser amada por Vic, minha autoestima caiu pra caralho, me senti feia como nunca tinha me sentido.

Li comentários que nos apoiavam, vi outros que me xingavam, outros que falavam que eu ia ser corna, que só tava usando ele por grana, principalmente por eu ser uma professora, e tantas outras coisas. E nem sei o por que isso me incomodou tanto, nós não temos nada! Nada mesmo.

Vic continuou sendo a mesma, obvio que sim, ela não sabe de nada! Ela estava sempre no meu pé, sempre sendo carinhosa comigo, mas eu não sei, tinha medo de magoa-la, de me magoar. E ela percebeu, chegou um momento que ela me perguntou se tinha feito algo, e eu me senti pior, por quase ter estragado tudo isso que tenho com ela. Expliquei que uns problemas na minha vida estavam me deixando triste, e ela me deu o maior abraço e disse que tudo ia ficar bem, fiquei tão emocionada que quase chorei.

- Obrigada meu amor! - Agradeço e abraço-a.

- Papai! - Vic praticamente grita enquanto aponta para a porta.

Estava só nós duas aqui. Veiga me avisou que ia se atrasar, e que ninguém conseguia ir busca-la, ele avisou que pararam ele na saída do ct, e que foi praticamente obrigado a tirar foto e falar com todos os torcedoras. Dai quando todos os alunos foram embora eu dispensei as minhas duas auxiliares e ficou só eu e ela, desenhando, esse desenho que ela acabou de me dar.

- Oi princesa! Papai atrasou, desculpa. - Ele fala abraçando-a - Boa tarde, Maitê.

- Boa tarde, Raphael. - Respondo e um sorriso idiota me escapa. Idiota de tão pequeno e de tão rápido que eu tiro do meu rosto, e também por ter sorrido vendo a pequena agarrada nele.

- Papai! Eu dei um desenho pra tia Mai, mas não se preocupa aquele outro é seu. - Ela mostra o desenho encima da mesa. - É um coelho!

- Pega lá pra mim ver. - Ele a coloca no chão e ela vai correndo mostrar o desenho da páscoa.

Aproveito que eles estão entretidos e decido pegar minhas coisas, pra assim que eles forem embora eu ir também.

- Tia Mai fica bem, viu? - Vic fala, pegando em minha mão. Meu coração se derrete escutando isso.

- Vou ficar, não se preocupa. - Deixo um carinho em seu cabelo, e um sorriso está estampado em seu rosto quando a mesma levanta a cabeça pra me ver.

- Você tá doente? Ou é... - Raphael fala sem jeito, sua mão coça sua nuca.

- Não só tô meio, sei lá... - Uma risada fraca me escapa por não saber o que falar.

Tipo eu deveria falar que eu não tô bem e que a culpa é ele ser famoso e eu ter aceitado sair com ele, com a família dele, e ter sido amorosa com a Vic na frente de todos. Mas não quero preocupa-lo e principalmente falar sobre isso na frente da Victoria.

- Se precisar hmm... - Ele pausa, parecendo envergonhado. - Se precisar de qualquer coisa, você tem meu número, pode mandar mensagem qualquer hora que assim que eu conseguir eu respondo. A pode ser qualquer coisa mesmo. - O ênfase no "qualquer" me mostra o duplo sentido em sua fala, isso e a piscada idiota que ele da, despercebido por Vic, que está colorindo o papel novamente.

Dou risada dele, e fazia tempo que eu não tinha uma risada verdadeira. Veiga chama a loirinha pra irem embora, e ela da pulinhos comemorando que vai almoçar no Paris 6, ainda me explica que lá tem o prato com o nome do pai dela, e que ela ama. Ainda me chamou pra ir comer com eles, mas neguei rapidamente, e vi a decepção, não só em sua cara como na do Veiga também.

Quando chego em casa recebo uma mensagem da Eliza, nos aproximamos bastante esses últimos dias, me chamando pra ir em uma festa na sexta.

chat on...
Eliza

Festa sexta, eu você e
a Ísis

Não aceitamos não
como resposta

Ah, vamos se arrumar
juntas, sua casa ou a
minha?

Oi linda, to bem tb
e vc?

To dentro, preciso sair,
acho que to delirando.

Pode ser em casa.

Ok!!

🤍

Chat off

Deixo o celular de lado, e volto a preparar minha comida, literalmente a comida mais fácil e gostosa que existe, macarrão na manteiga com queijo, e só.

Me ajeito no sofá e como enquanto assisto a Grey's Anatomy e planejo a aula de amanhã, o que não tem muito o que planejar né? Fazemos atividades o dia todo então é fácil, mas preciso imprimir e recortar tudo o que usamos.

Me ajeito no sofá e como enquanto assisto a Grey's Anatomy e planejo a aula de amanhã, o que não tem muito o que planejar né? Fazemos atividades o dia todo então é fácil, mas preciso imprimir e recortar tudo o que usamos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Falei que não ia postar no fim de semana, mas to no meio de um SHOW postando!

𝐏𝐑𝐎𝐂𝐔𝐑𝐀-𝐒𝐄 𝐔𝐌𝐀 𝐌𝐀𝐌𝐀̃𝐄 • 𝐑𝐀𝐏𝐇𝐀𝐄𝐋 𝐕𝐄𝐈𝐆𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora