Comentários durante o capítulo ajuda a autora viu?
Meta para o próximo capítulo:
130 comentáriosMAITÊ SOLTARDO
são paulo, maio 2024Acho que nunca recebi tanto olhar curioso no recreio. A mesa dos professores está cheia, como sempre, mas dessa vez a atenção deles está em mim, mesmo que estejam em outras conversas, mas nenhum deles tem coragem de me perguntar, eu não iria falar de qualquer forma.
- A Maitê ta se aproveitando do pai rico de uma das alunas, se viu? - Reviro os olhos ao escutar o "sussurro" dado por Grazi a outro professor, que faz o mesmo que eu.
- Para de inveja. - Ele fala.
Sabia que isso poderia acontecer, mas não estou ligando, por enquanto pelo menos. Como todo meu lanche com calma, enquanto converso um pouco com Fernanda, tomo meu café e para sair desse lugar decido ir andar ver se os alunos precisam de algo.
Hoje não é o dia do parquinho da minha turma, mas no meio do pátio tem um enorme brinquedo, daqueles de shopping e buffet infantil, com escorregador, lugar para subir, piscina de bolinhas. Vejo um grupo dos meus alunos sentados desenhando, e outros dentro do brinquedo. Decido ir até o grupo desenhando.
- A tia Mai que fez meu cabelo! - Vic fala mostrando seu penteado para as amigas. Duas trancinhas que terminaram em dois coquinhos, e o resto solto, prendendo só a franja.
- Ela fez o meu também! - Babi, mostra o dela, ela tem um cabelo mais cheio que o da loirinha, então fiz duas maria chiquinhas com elásticos formando "bolinhas".
- Eu fiquei com vergonha de pedir, meu papai que tava cuidando de mim hoje e não conseguiu fazer nada... - A ultima menina do trio diz cabisbaixa.
- Eu posso pedir pra você! - Vic oferece, e acho muito fofo quando a outra afirma animada. Ela se levanta e me vê, e diz: - Tia Mai! Faz um cabelo bem bonito da Dani! Por favor!
- Claro! Vou só pegar os elásticos e pente.
Quando volto elas estão no mesmo lugar, me ajoelho atrás da menina de cabelos pretos, e penso nas várias inspirações que sempre vejo no Pinterest e tenho salvo em uma pasta, para decidir o que vai ser melhor. Lembro de ter visto duas tranças pequenas que fazem um X e terminam em um rabo, e tento reproduzir isso, o que sai bom.
Durante o processo conversei com elas, sobre o assunto que elas mais gostam, Bluey, minha tudo inteira é viciada nesse desenho animado, e o que é bom, já que é um desenho bom para as crianças se desenvolverem e tem uma boa ideia educativa. A e no meio elas falam sobre os filmes das princesas, sobre suas princesas favoritas. De Vic é a Ariel, da Dani a Bela e de Babi a Rapunzel, adoro o filme das três.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐑𝐎𝐂𝐔𝐑𝐀-𝐒𝐄 𝐔𝐌𝐀 𝐌𝐀𝐌𝐀̃𝐄 • 𝐑𝐀𝐏𝐇𝐀𝐄𝐋 𝐕𝐄𝐈𝐆𝐀
Fanfiction𝐑𝐀𝐏𝐇𝐀𝐄𝐋 𝐕𝐄𝐈𝐆𝐀 se fechou para relacionamentos depois de ser abandonado por sua namorada, o deixando com uma filha recém nascida. O trauma chegou forte, sua preocupação em tudo em sua vida atingir Victoria só foi aumentando com o passar do...