VINTE

2.6K 216 48
                                    

Comentem durante o capítulo!!

(2/4)

Meta para o próximo capítulo:
40 comentários (mas quer ver mais ein...)

RAPHAEL VEIGAsão paulo, abril 2024

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

RAPHAEL VEIGA
são paulo, abril 2024

Acho que é a pior fase que passei no futebol, pelo menos nos últimos anos. Parece que desaprendi tudo, não consigo fazer um gol, dar um assistência ou jogar minimamente bem.

"A Raphael, no jogo da libertadores você deu 3 assistências!"

E? Um jogo bom para 9 ruins? Me sinto um merda, de verdade. Depois perdemos pro inter e empate de hoje com o flamengo, Vic tava toda feliz achando que íamos ganhar, que eu faria um gol e dedicaria para ela, e fico mais frustrado por não conseguir atingir as expectativas da minha filha.

- Papai, você tá bem? - Minha filha pergunta quando chegamos em casa.

- Papai só tá cansado, tá tudo bem. - Afirmo tentando ser o mais convincente possível.

- Vamos pedir algo pra comer? - Minha mãe pergunta da cozinha.

- Pode pedir que eu pago. - Aviso. Coloco minha mochila no canto da sala.

Gabriel se joga em meu sofá, Duda vai até minha mãe na cozinha para verem o que vão pedir, e meu pai tá brincando com Vic na casinha de boneca que tem na sala. Zoe entra correndo na casa quando abro a porta do quintal, e ela quase me derruba.

A golden pula no sofá e fica batendo com a cabeça no braço de meu irmão até ele parar de mexer no celular e fazer carinho nela, cachorra inteligente viu?

Ligo a tv e abre direto em um canal de esporte, e tenho quase certeza que vou me arrepender de assistir o programa. Presto atenção quando eles falam do empate, que os dois times não pareciam estar em seu máximo. Me sinto mais leve quando o programa acaba e eles não falaram sobre meu desempenho, quer dizer que não estava tão ruim.

Começa a passar outro jogo no canal, e fico assistindo. Minutos depois meu celular vibra e é a portaria pedindo para liberar o moço do delivery, espero na frente de casa com o cartão já em mãos. Pego as sacolas de comida e adentro a casa.

Sentamos todos juntos na mesa e temos uma refeição gostosa e em boa companhia, Zoe tentava roubar comida dos pratos, mas depois de algumas broncas ela para. Vic come todo o seu prato de macarrão e ainda pede para repetir. Minha mãe pediu massa, de um dos restaurantes que mais comemos quando pedimos comida.

Ajudo minha mãe em colocar tudo na maquina de lavar e depois ficamos todos sentados na sala conversando. Minha filha assiste Bluey na disney enquanto está deitada em meu colo, e tenho quase certeza que em poucos minutos ela irá dormir, já se passam das 20 horas e sei que ela está cansada, e amanhã tem aula, sem contar que ela dorme cedo, menos em alguns dias que ela vai no jogo.

Minha família percebe que a pequena já está entrando em sua rotina para o sono, e se despedem para ir embora.

- Vamos tomar banho para dormir, princesa? - Pergunto para ela que nem me da uma resposta verbal, apenas acena com a cabeça e coça os olinhos.

- Posso dormir com você hoje, papai? - Me pergunta, fazendo sua carinha de pidona.

- Pode sim, mas aconteceu algo? - Sempre pergunto quando ela pede, já que não é normal esse pedido.

- Tô com medo dos pesadelos. - Ela admite, e é verdade, minha mãe me ligou no meio da noite já que ela estava com Vic, por eu estar na concentração, e a menininha só se acalmou depois que contei uma história para ela.

Deixo um beijo em sua cabeça, e me levanto com ela em meu colo. Para ser mais rápido, e sei que Victoria não ficaria de pé agora de tanto sono, tomo banho com ela.

Quando a coloco deitada e coberta na cama ela já está com os olhos fechados, ligo o ar condicionado para uma temperatura que fique bom para nos cobrir, mas coloco timer para ele desligar em algumas horas. Quando me deito minha filha se ajeita abraçando meu braço junto com sua pelúcia. Faço um cafuné nela e me pego pensando o quanto eu amo esses momentos com ela.

Passar as mãos em seu cabelo macio, olhar para seu rostinho angelical enquanto ela dorme, ver o quanto ela cresceu, mas sempre continuara ser minha princesinha, minha menininha.

A paternidade tem seus momentos difíceis e complicados, e as vezes parece que eles ocorrem mais do que os momentos leves, mas quando esses momentos acontecem eu me sinto o melhor pai do mundo, o homem mais feliz.

Abro meu instagram privado, e aparece nas sugestões o perfil de Maitê, e só agora percebo que não a sigo pela pessoal. Levei ela para sair com meus amigos, e ela conhece a minha família, mas não tá na minha rede que mais posto sendo eu. E eu mudo isso e peço para segui-la.

Decido mandar uma mensagem, vai que ela está online. Mando apenas um "Oi, gatinnha, boa noite". E em alguns minutos ela me responde.

Chat on
Maitê

Oi gatinha, boa noite

Oi rapha, td bem?

Como está pós-jogo?

Tentando focar no lado bom,
mas agora tô na minha paz,
deitado com minha
princesinha dormindo.

[foto visualização única]

Que belezinha! Ela
tá muito fofa!

Só falta você aqui com
a gente😉

HAHAHA até parece.

Tô até agora cortando
papel, precisava da sua
ajuda igual aquele dia.

Nossa minha mão saiu
cansada de tanto cortar
e colar, não sei como você
aguenta

Chat off

Fico mais um bom tempo conversando com Mai enquanto ela vai me contando sobre a atividade que vai dar para as crianças no outro dia. Diria que ficamos mais de hora conversando.

Me ajeito na cama, mas a luz que deixei ligada no banheiro que a Vic pediu começa a me incomodar, e fico em uma luta interna para decidir se apago-a ou não. Até tentei descansar com ela ligada, mas preciso de tudo escuro. Minha filha que me perdoe, mas se ela ficar com medo me agarra que protejo ela.

E depois que tá tudo escuro fica fácil de descansar, com a loirinha deitada em meu braço, o quarto geladinho e o cansado mental e físico, pego no sono super rápido.

𝐏𝐑𝐎𝐂𝐔𝐑𝐀-𝐒𝐄 𝐔𝐌𝐀 𝐌𝐀𝐌𝐀̃𝐄 • 𝐑𝐀𝐏𝐇𝐀𝐄𝐋 𝐕𝐄𝐈𝐆𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora