Gêmeos

9 2 0
                                    

Tudo aquilo tinha sido um pedido de ajuda.

Boiling Isles. Tudo.

Tinha sido um grito por socorro de uma irmã aos irmãos.

Demorei o fim de semana todo para entender o que precisava fazer.

Precisava fazer Edric e Emira ajudarem Amity.

Naquele momento, eles eram as únicas pessoas que poderiam ajudá-la.

As Cartas para Azura estavam ali desde o começo. Amity vinha escrevendo sobre os irmãos há anos. Ela sentia saudade deles. Queria falar com eles. E não tinha ideia de onde estavam.

Se é que eles estavam em algum lugar.

Era a mãe de Amity que escondia dela onde Ed e Em estavam. Eu não sabia como nem por quê. Mas não conseguia parar de pensar nisso e de me preocupar. Eu tinha tido a chance de ajudar Emira e a perdi.

Bem, era exatamente isso, não?

Eu já tinha tido a chance de ajudar e fracassei.

Nunca gostei de fracassar.

.
.
.

Willow e eu nos encontramos na aula na segunda seguinte.

— Luz, minha amiga, você não anda muito bem, né? — perguntou ela, assentindo com seriedade.

Eu ainda andava na escola com Willow e Gus e todo mundo, e ainda conversava com Willow com frequência, mas eles não sabiam nada a respeito do que tinha acontecido com Amity nem com Boiling Isles.

Eu ri.

— Como assim?

— Sei lá, você anda com cara de biscoito murcho. — Ela suspirou. — Ainda está sofrendo por causa da Wild?

Eu senti que estava prestes a explodir por estar entrando em pânico em relação a Amity, em relação a Emira e Edric, em relação a ajudá-los, em relação a fazer algo bom pelo menos uma vez no fracasso que era a minha vida, mas só disse:

— Não, não, tô bem. Juro.

— Ah, que bom.

— Sim.

Ela continuou olhando para mim. Em seguida, olhou para baixo, para o que eu estava fazendo: rabiscando em uma folha de exercícios em vez de responder às perguntas.

— Olha, são legais. Parecem seus desenhos de Boiling Isles.

Assenti.

— Obrigada...

— Você deveria mandar a facul para o inferno e fazer um curso de arte ou algo assim. A professora de artes amaria você. — Ela disse isso em tom de piada, mas, por um instante, eu levei a ideia totalmente a sério, o que me assustou, e tentei não pensar nisso depois.

— O que tem rolado? — continuou ela.

Queria e não queria contar para ela. Queria contar para alguém, mas não tinha certeza se Willow era a pessoa certa. Havia uma pessoa certa com a qual resmungar sobre todas as coisas que estavam acontecendo?

Contei mesmo assim.

Desde meu envolvimento com Boiling Isles passando pelo que Amity tinha feito com Hunter ao que eu tinha feito com Amity, até o que a mãe de Amity tinha feito com ela, até Edric e Emira serem Azura e o episódio do “Adeus”. Tudo.

Tudo, menos a única coisa que eu não conseguia admitir a ninguém além de Amity: a respeito de mim e Emira. Eu ainda não conseguia encontrar as palavras para contar essa parte.

Em busca de Hecate Onde histórias criam vida. Descubra agora