ANNY
NOTÍCIAS RUINS...
Quando entrei às pressas essa noite na delegacia central, prometi que seria forte. Por mais dolorosa que a notícia que recebi de Lorenzo fosse, eu acreditava no fundo do meu ser que poderiam estar enganados.
— Boa noite. Sou a Anny, esposa do doutor Christopher D'Angelo. — a voz saiu tremula ao me apresentar na recepção.
— Há, sim, o detetive Lorenzo a aguarda. Pode esperar um minuto sentada ali, eu vou chamá-lo. — uma policial com a cara de que a noite estava sendo uma penúria apontou uma fileira de cadeiras atrás de mim e se dirigiu a um longo corredor, desaparecendo ao final dele dobrando a direita.
Não sentei. Andei de um lado para outro, confusa, aturdida, louca para explodir em ódio, dor e revolta. Eram tantos sentimentos conflitantes dentro de mim, que parecia que não iria resistir à verdade. Quem poderia ter cometido tão hediondo crime?
— Oi, Anny, desculpe ser portador de uma notícia tão ruim assim. — Lorenzo se aproximou sem que percebesse, deixei que me abraçasse, mesmo não tendo muito apreço pelo Zorro espanhol como era conhecido.
— Foi um engano, não foi? — me afastei dele e o encarei naqueles olhos negros frios que sugavam a luz em sua volta feito um buraco negro.
— Você está sozinha? — Olhou desconfiado pelo ambiente. — Onde está o Leonardo?
— Eu não preciso de escolta, Lorenzo. E Léo deve estar em uma das suas festinhas particulares. — adiantei mostrando impaciência.
— Anny, você tem que ser forte, aliás, vocês dois.
— Chega de enrolar, Lorenzo! Preciso ver meu marido. Aliás, exijo isso! Tenho esse direito!
— Tudo bem, calma, quem sabe seja melhor…
— Onde ele está? — fui decisiva. Ele inspirou o ar profundamente, sabe o quanto sou teimosa e não adiantará tentar amenizar a situação, por isso largou a bomba.
— Na sala do necrotério, no final do corredor.
As minhas forças se esvaíram por instantes, pensei que as pernas não iriam aguentar o meu peso e oscilei para o lado, ele me amparou nos seus braços antes que o desastre acontecesse.
— É um engano, falei com ele uma hora atrás. — segurei a gola da sua camisa de seda em desespero. — Ele está lá acompanhando um cliente, né? O médico legista deve ter chamado ele para evidenciar provas de algum caso, só pode. Fala Lorenzo! Diz que foi um equívoco!
— Infelizmente, não Anny. — Meus olhos encheram de lágrimas.
— Não faz isso comigo… — ainda queria me iludir, agarrar um fio de esperança que tudo não passasse de um equívoco sórdido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo De Poder
ActionApós a morte brutal do marido em um assalto, Anny se recusa a aceitar as respostas vazias da polícia e resolve investigar por conta própria. Ela logo descobre uma perigosa rede de tráfico humano, que a faz questionar tudo o que sabia sobre seu compa...