CAPÍTULO 34 - FAMÍLIA

6 1 0
                                    

Família…

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Família…

Anny 

A casa de Noah era do tamanho do quiosque do meu jardim, onde fazíamos churrascos aos domingos. A famosa cerquinha branca e o gramado bem aparado lembravam as casas londrinas do interior. Por um momento, senti falta daquele meu país tão longínquo. O ar frio das montanhas, a quantidade absurda de roupas que tínhamos que usar para nos proteger, a neve no inverno. Que saudade tinha do clima gelado da minha pátria! Adorava o inverno, mesmo sabendo que era sinônimo de prejuízo às plantações do meu pai… 

Ele encostou o carro em frente à garagem, pequena de uma vaga só. Onde colocaria minha Porsche se juntássemos as escovas de dentes? Esse pensamento provocou uma risada involuntária. O carro dele provavelmente estava na construção e o da locadora dormiria ao relento.

--- Algum problema, Anny?

--- Não… Só umas lembranças bobas…

--- Seu castelo é maior?---Noah sorriu aquele sorriso fácil e largo que contagia todo mundo. Sim. Meu castelo era enorme! Porém, o deixei em suspense.

---Talvez…

---Quer conhecer o meu?

---Tenho outra saída?---Já fui descendo arrumando a alça da bolsa em meu ombro.

A casa é jeitosa, de madeira e tem uma pequena varanda na frente. Um jardim bem cuidado e janelinhas de abrir para fora com floreiras. Onze horas pendem delas. Caminho pelo ladrilho escutando o barulho que faz em meus saltos e logo vejo a porta da frente se abrir. A sogra de Noah aparece com ar preocupado.

--- No quarto da Anny, explodiu o banheiro!--- Noah fala com um sorriso divertido para acalmá-la.

---Como assim? Explodiu o banheiro?---A bondosa senhora franziu o cenho. --- Você está bem, querida?--- Recebeu-me com um beijo no rosto e um abraço caloroso, com aquele jeitão de vó de interior.

---Foi só o encanamento da pia do banheiro que parece ter rompido. --- Retribui o beijo e aceitei o convite para entrar. Repreendi Noah com o olhar pela brincadeira que fez com a bondosa senhora.

--- Que susto que você me deu!--- Deu um tapinha nos ombros de Noah. O pegando pelo braço e o conduzindo para dentro.

O interior não era diferente do lado de fora, porém com a divisão dos cômodos a casa parecia bem menor. Limpa, cheirando a pipoca e com móveis bem antigos. Cheia de bibelôs sobre eles. Quadros na parede e porta-retratos em todos os cantos.

--- Anny! --- Marcos foi o primeiro a me ver e veio correndo em minha direção.--- O que você está fazendo aqui?

--- Meu banheiro explodiu!---O peguei no colo num abraço apertado. Usei a mesma desculpa de Noah com sua sogra.

--- Eca! Que nojo! E saiu m...

--- Marcos!---Noah o repreendeu antes que terminasse a frase.

--- Não saiu caca nenhuma! Foi a torneira da pia!--- Voltei a atenção agora para Laura que impaciente esperava sua vez de me abraçar.

Jogo De PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora