📄 SERENITY BLAKE
Acordei com a luz do sol invadindo meu quarto. Maldição, esqueci de fechar as cortinas na noite passada. Lembranças do que aconteceu no carro com Vinnie vieram à tona, e um sorriso bobo se formou em meus lábios. Sim, eu o beijei. E que beijo! Que lábios...
Ok, vamos com calma, Serenity, sem se deixar levar.
Olhei para o relógio e vi que eram 6 horas. Ótimo, já estou cansada só de pensar no dia movimentado que me aguarda. Me levantei, escovei os dentes, tomei um banho, me vesti e peguei minha bolsa. Fui à cozinha para tomar um café da manhã reforçado, quando a campainha tocou. Deveria ser o Jaden. Ao abrir a porta, me deparei com ele e Stassie.
── Bom dia, meu casal favorito! ── sorri ao fechar a porta atrás de mim, logo após eles entrarem.
── Que animação é essa? ── Stassie perguntou desconfiada.
── Pois é, você nunca está feliz de manhã. ── Jaden brincou.
── Não posso acordar feliz um dia? ── ri.
── Tem alguma coisa. ── Stassie semicerrou os olhos em minha direção.
── Depois eu te conto. ── sussurrei para ela, que apenas sorriu.
── Ei, eu estou aqui... ── Jaden respondeu incrédulo, o que nos fez rir.
── Coisa de mulher, amor. ── Stassie respondeu ainda sorrindo.
Descemos pelo elevador até a garagem e entramos no carro do Jaden, um modelo elegante que refletia seu gosto refinado. A ausência de plantões na escala de hoje nos permitia aproveitar o dia de forma mais descontraída.
── Jaden, ficou sabendo que o Jack está na cidade? ── comentei enquanto tirava o meu celular da bolsa.
── O Jack? Sério? Não o vejo há uns 2 anos. ── ele disse sorridente, me encarando pelo retrovisor.
── Pois é, ele vai morar aqui. Disse que conseguiu um emprego bem legal em uma empresa daqui. ── respondi, sorrindo. ── Acredita que ele está até namorando?
── Namorando? Quem diria... ── Jaden respondeu sorridente, sem tirar os olhos da estrada.
── Estou boiando no assunto, alguém me salva? Quem é Jack e por que eu não o conheço? ── Stassie perguntou.
── Jack é um amigo meu da faculdade. ── Jaden respondeu. ── Sempre nos falamos por mensagem, não com muita frequência como antigamente, mas pelo menos uma vez por mês. Ele e eu somos pessoas bem ocupadas.
── Ah sim... ── Stassie sorriu.
Conversamos por mais um tempo até que meu celular apitou, indicando uma nova mensagem.
Jack: Bom dia, Serenity! Como foi a volta para casa ontem? Espero que tenha se divertido, Avani adorou você. Bom, gostaria de saber se você queria jantar conosco hoje à noite de novo, queria ver o Jaden. Avani disse que se você topar, ela consegue levar o Vinnie de novo. Pense com carinho. Beijo!
Duas noites seguidas jantando fora? Não vou negar que adoro, economizo louça em casa. Se eu contar a ele que beijei o Vinnie, ele não vai mais largar do meu pé, então... decidi deixar esse assunto para depois, quem sabe para nunca.
── É uma mensagem do Jack, ele quer saber se topamos um jantar com ele e a namorada dele hoje à noite. ── disse.
── Claro que sim, vamos adorar! ── Jaden sorriu animado.
── Também topo, quero conhecer esse tal menino. ── Stassie sorriu.
── Ok, vou confirmar com ele. ── sorri.
Eu: Bom dia, Jack! Foi ótima, obrigada por perguntar. Vinnie dirige muito bem, me levou para casa em total segurança. Diga para Avani que eu também adorei conhecê-la. E sim, topamos o jantar hoje à noite. Me mande o endereço e a hora. Beijos!
Jack: Dirige muito bem... Enfim, a presença do seu companheiro também está confirmada, o endereço é xxxx, às 20h. Aguardo vocês.
Jack: Ah, já ia me esquecendo, dei o seu número para o Vinnie. Espero que não se importe, ele passará aí na sua casa para te buscar.
Eu: Sem problemas. Até logo!
Terminei de respondê-lo e bloqueei a tela do meu celular. Ao chegarmos ao hospital, descemos do carro e nos dirigimos diretamente ao banheiro. Eu e Stassie iríamos trocar de roupa e, claro, fofocar um pouco sobre as últimas novidades.
── Pois bem, me conte o que rolou ontem. ── ela perguntou, visivelmente curiosa.
── Ontem eu fui jantar com o Jack e a namorada dele, né. ── ela fez que sim com a cabeça, enquanto estava concentrada no que eu dizia. ── Você se lembra do Matteo, um paciente meu que estava com o tornozelo quebrado e que os pais dele estavam discutindo na minha frente? ── perguntei, aguardando sua confirmação.
── Sim. ── ela respondeu curiosa.
── Então, o pai dele também foi, ele é amigo da namorada do Jack. ── ri. ── E na hora em que estávamos indo embora, ele se ofereceu para me deixar em casa, daí a gente se beijou quando chegamos em frente ao prédio. ── sorri lembrando da cena. ── Foi meio inesperado, mas foi um beijo surpreendentemente bom, sabe? Ele beija muito bem. ── suspirei.
── Vocês se beijaram? ── ela disse em um tom mais alto e eu imediatamente tampei a sua boca. ── Ai meu Deus... Ele não era casado? ── pergunta surpresa.
── Fala baixo! Ninguém pode saber que eu beijei o pai de um paciente. ── disse baixo. ── Ele está entrando com um pedido de divórcio. Parece que as coisas não iam bem no casamento dele.
── Ai meu Deus, eu estou surpresa e feliz também, claro. ── sorriu. ── Olha só o sorriso bobo que está nos seus lábios.
── O que? Stassie, nós nos beijamos apenas uma vez. ── disse, tentando disfarçar o sorriso que teimava em aparecer. ── E não podemos deixar isso influenciar o nosso trabalho. Ele é o pai de um paciente, e não podemos misturar as coisas.
── Claro, claro... ── ela diz com um tom sarcástico. ── E você gostou, não é mesmo? ── ela perguntou com um sorriso malicioso nos lábios.
── Ah, ele me pegou de surpresa, então eu não pude julgar o beijo. ── ri, sentindo minhas bochechas esquentarem.
── Ah, para, você amou. ── ela disse enquanto colocava o jaleco, me encarando pelo espelho.
── Tá, gostei... Mas foi apenas isso. ── coloquei o meu jaleco, tentando manter uma expressão neutra. ── Não vamos ser emocionadas, não quero sair com cara de decepção depois.
── Serenity, você está solteira! Não fique com nenhum peso na consciência, se você gostou, vá em frente. ── ela piscou e saiu do banheiro, me deixando lá plantada olhando o meu próprio reflexo.
Suspirei e balancei a cabeça, tentando afastar pensamentos bobos. Coloquei os óculos e saí do banheiro, pronta para enfrentar mais um dia de trabalho. O dia prometia ser movimentado, mas a única coisa que ocupava minha mente naquele momento era o inesperado beijo de Vinnie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hits Different ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳ
FanfictionEm um dia inesperado de atendimento, a vida de Serenity, uma dedicada médica pediatra, se entrelaça com a do pequeno Matteo, filho do renomado empresário Vincent Hacker. Enquanto Vinnie enfrenta uma fase turbulenta em seu casamento, com sua esposa n...