📄 SERENITY BLAKE
Eu estava nervosa por ele, não desviava minha atenção nem por um segundo. Vinnie se afastou para atender o telefone, e o silêncio tenso que se instalou ao redor era palpável. Eu podia vê-lo fazendo gestos com as mãos enquanto falava, provavelmente estava brigando com Stella, sua expressão variava entre a frustração e a tristeza.
── O que será que houve? ── Jack perguntou, preocupado, seus olhos fixos no amigo, que estava distante.
── Não faço a mínima ideia, mas com certeza não é nada bom. ── soltei o ar pesadamente, sentindo o peso daquilo já caindo sobre nós.
Estávamos apenas eu, Avani e Jack na varanda, os outros já haviam subido, e Matteo estava no quarto do Josh, mergulhado em uma partida de videogame com ele, era até melhor que ele não visse o que estava acontecendo aqui. O som noturno de sapos e grilos era a única coisa que escutávamos naquele momento.
Vinnie desligou o telefone e veio até nós, seus passos pesados e o olhar perdido. Eu podia ver os seus olhos marejados, uma tristeza profunda refletida neles. Ele se sentou ao meu lado, e antes que pudesse reagir, seus braços me envolveram em um abraço apertado. Seu corpo tremia com soluços contidos, e eu me senti impotente diante daquela dor que emanava dele. Era a primeira vez que o via assim, vulnerável e quebrado, e não sabia o que dizer ou fazer para confortá-lo.
── O que houve? ── perguntei preocupada, acariciando o seu cabelo, tentando transmitir um pouco de conforto a ele.
── O que aquela vaca fez? ── Avani perguntou com a voz em um tom raivoso. ── Olha, se eu pego essa mulher não sobra nem cabelo.
── Ela disse que conseguiu a guarda do Matteo. ── ele murmurou entre lágrimas, e eu o olho em surpresa.
── Como? Ela não nos comunicou nada e não teve nenhuma audiência. ── Jack perguntou, tão incrédulo quanto eu.
── Ela me disse que está namorando com um juiz e ele fez isso por ela. ── Vinnie se ajeita um pouco mais ao meu lado, mas ainda abraçado comigo.
── Deveríamos denunciar esse juiz, isso sim! ── Avani responde, deixando a sua indignação transparecer em cada palavra. ── Ele não pode fazer isso. Jack, faz alguma coisa!
── Aos finais de semana ele poderá ficar comigo. ── Vinnie, começou a se acalmar, como se aquilo fosse bom.
── Juízes desse tipo nem adianta jogar processo em cima, eles sempre dão um jeito de se safarem. ── Jack disse sério. ── Mas eu estou trabalhando em um lugar renomado e tenho alguns contatos, vou processá-lo e quero ver ele sair dessa.
── Eles são dois babacas, isso sim. ── revirei os olhos, sentindo a raiva me consumir também.
── Você não vai entregar o Matteo, né? ── Avani perguntou, mas sua voz tinha um tom de preocupação.
── Adoraria fazer isso, mas se eu não entregar Matteo eu vou preso. ── disse mais calmo. ── Mesmo que o juiz tenha assinado o papel apenas por ser namorado dela, é um documento oficial e eu não posso fazer nada agora. Eu posso passar as férias com ele aqui, mas depois tenho que entregá-lo. ── passou as mãos no rosto, com um cansaço evidente. ── Eu vou lutar por ele, irei pedir uma audição e espero que tudo se resolva.
── Eu estou com um ódio daquela mulher. Meu Deus, como ela teve coragem de fazer isso? Ela nem sequer ligava para o filho direito, agora ela quer dar uma de mãezona boazinha caipira pira pora? Aqui não. Jack, você vai fazer alguma coisa! ── Avani disse alterada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hits Different ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳ
Fiksi PenggemarEm um dia inesperado de atendimento, a vida de Serenity, uma dedicada médica pediatra, se entrelaça com a do pequeno Matteo, filho do renomado empresário Vincent Hacker. Enquanto Vinnie enfrenta uma fase turbulenta em seu casamento, com sua esposa n...