035. wonderland

381 23 8
                                    

📄 SERETINY BLAKE

Acordei com mais sono que nunca. A minha vontade era de ficar o dia inteiro nessa cama. Hoje era sábado, Vinnie não iria trabalhar e Matteo não tinha aula na escola, ou seja, só eu tenho algo a fazer hoje. Saí da cama praticamente me arrastando até o banheiro. Lavei o rosto, escovei os dentes e tomei um banho. Voltei para o quarto enrolada na toalha e Vinnie dormia tranquilamente debaixo do seu edredom. Coloquei uma roupa quentinha, já que hoje estava frio, peguei o meu jaleco, minha bolsa, as chaves do carro e saí em seguida. Passei na casa da Stassie para irmos juntas, hoje Jaden também não iria trabalhar. Que vida complicada essa minha e da minha amiga.

── Bom dia. ── Stassie sorriu.

── Bom dia nada. Eu quero a minha cama. ── dei partida com o caro novamente. ── Um sábado desse e a gente de plantão.

── Não é só você que está pensando assim. ── riu. ── Não estou nada contente com esse plantão. Muito menos o meu bebê. ── ela disse acariciando a sua barriga.

── Hoje o dia vai ser longo para você e seu bebê também. ── disse acelerando com o carro depois de parar em um sinal.

── Eu fico até o turno da noite também. Estamos juntas nessa. ── pegou o celular.

O caminho até o hospital foi em completo silêncio. Stassie havia dormido no banco do passageiro e eu estava quase dormindo também. Chegando ao nosso local de trabalho, estacionei o carro e acordei Lottie. Descemos do carro e fomos até a recepção para pegar alguns prontuários do dia.

── Ótimo, tenho duas cirurgias. ── olhei os papéis. ── Medicina por amor... Medicina por amor... ── repito a frase baixo enquanto a minha amiga apenas ria.

── Tenho alguns exames e algumas consultas de rotina, mas eu posso tirar o seu sangue agora e pedir pra examinarem, o que acha? ── Stassie me pergunta. ── Dá tempo, é rapidinho.

── Eu sei que você vai insitir o dia todo, então vamos logo fazer isso. ── suspiro e vou com ela até a sala de coleta.

── Patrick, será que você poderia fazer uma coleta de sangue para mim? É para uma HCG, por favor. ── Stassie pede para um dos enfermeiros que estava dentro da sala, que apenas assente e começa a preparar tudo que iria usar.

── Acha que fica pronto ainda hoje? ── pergunto me sentando na cadeira.

── Fica sim. O laboratório hoje está bem mais tranquilo que durante a semana. ── ele diz enquanto procurava uma veia no meu braço.

── Perfeito. ── Stassie sorri para ele.

Ele tira dois tubinhos de sangue e os guarda dentro de uma cestinha. Ok, agora eu estou um pouco nervosa.

── Bom, meninas, tudo feito. ── ele tira as luvas. ── Até o fim do dia eu entrego o resultado para você, Stassie. ── ele sorri. ── Boa sorte, Dra. Blake.

── Obrigada. ── sorrio de volta.

Patrick se retira da sala deixando lá apenas eu e minha amiga.

── Eu estou muito ansiosa. ── ela sorri.

── Eu estou nervosa. ── me levanto da cadeira. ── Você me deixou nervosa.

── Assim que o exame sair eu vou te chamar lá na sua sala. ── ela sorri e passa um braço no meu pescoço quando começamos a andar. ── Tenho alguns exames e um parto que já estava marcado, só irei parar de tardezinha. ── sorriu.

── Tudo bem, vou nessa também. O trabalho me chama. ── nos despedimos e seguimos caminhos contrários.

Fui até o nosso "vestiário" e guardei a minha bolsa dentro de um armário e coloquei o meu jaleco logo em seguida. Pronta para mais um dia de trabalho. Antes de sair, olho o meu celular e vejo uma mensagem de bom dia do meu namorado. Sorrio para a tela e o respondo.

Hits Different ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora