009. save you tonight

689 35 9
                                    

📄 SERENITY BLAKE

Ao se levantar assustado, Hacker recebeu imediatamente a atenção de todos à mesa. Seu semblante, antes descontraído, estava agora carregado de preocupação. Enquanto ainda mantinha a ligação.

── Me espere aí, eu chego o mais rápido que eu puder. ── Num movimento ágil, ele pegou o casaco que estava cuidadosamente disposto sobre a cadeira, pronto para partir.

── O que houve? ── perguntei preocupada.

── Matteo está tendo uma reação alérgica, ele está com falta de ar. ── ele responde com a voz embargada.

── Eu vou com você. Sou pediatra e posso oferecer assistência. Me passe o telefone, vou orientar a babá enquanto nos dirigimos até lá. ── me levantei junto com ele.

── Me desculpem por sair assim, mas é necessário. ── ele se desculpou com o pessoal que estava na mesa.

── Claro, Vinnie. Prioridades vêm em primeiro lugar. Nos mantenha informados, por favor. ── Jack tranquilizou.

── Tchau gente, até amanhã. ── forcei um sorriso e fomos até o seu carro rapidamente.

Fomos até o carro rapidamente. Antes de partir, Vinnie comentou com Jack  que iria acertar sua parte depois, mas Jack insistiu em cobrir, assegurando que não era problema. Vinnie agradeceu e, com pressa, seguimos para atender à emergência.

Ele estava visivelmente nervoso, a aflição estampada em sua face denunciava a preocupação intensa. Mattep era tudo para Vinnie, e eu imaginava o quanto ele estava apreensivo. Enquanto caminhávamos até o carro sob a garoa fina, eu tentava tranquiliza‐lo, ao mesmo tempo em que passava as instruções necessárias para que a babá pudesse realizar os primeiros socorros no menino. O clima tenso pairava no ar, e eu podia sentir a urgência em cada passo de Vinnie em direção ao veículo.

── Vinnie, ele toma alguma injeção de adrenalina? ── perguntei assim que demos partida no carro.

── Sim, quando ele tem essas reações, ele toma, mas não sei se a babá saberá aplicar. ── disse, mantendo os olhos fixos na estrada.

── Então procure a injeção na bolsa e aplique nela imediatamente. ── instruí a babá. ── Você vai retirar a tampinha, pressionar contra a coxa dele até ouvir um "clique", mas não tire imediatamente; espere por volta de cinco a dez segundos antes de retirar.

O caminho inteiro foi em silêncio, a babá informou que conseguiu aplicar a injeção e acalmar o menino, mas ele ainda não estava totalmente recuperado. Vinnie dirigia apressadamente, ansioso para chegar em casa o mais rápido possível.

Ao chegarmos, entramos correndo e avistamos Matteo com a babá sentados no sofá da sala. O semblante do menino indicava uma melhora, mas ainda não estava totalmente restabelecido.

── Como ele está? ── Vinnie perguntou, pegando o menino no colo.

── Eu estou bem papai, foi só um susto. ── o pequeno abraçou o pai, que pareceu aliviado.

── O que ele comeu? ── perguntei preocupada para a babá.

── Ele pegou uns amendoins escondidos do armário e comeu. Me desculpe, senhor Vinnie, eu não estava perto na hora. Isso não irá acontecer novamente. ── a babá se desculpou, visivelmente preocupada.

── Eu espero que mesmo que isso não volte a se repetir. E você, Matteo, o que já conversamos sobre você comer amendoins? ── ele disse, olhando sério para o garoto.

── Eu sei papai, mas é muito bom. ── o menor responde, brincando com as suas mãozinhas.

── Não coma novamente, por favor. Eu levei um susto! ── colocou o pequeno no sofá novamente.

Hits Different ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora