011. enchanted

662 34 12
                                    

📄 SERENITY BLAKE

O trajeto até o escritório foi permeado por uma atmosfera vibrante e animada. Enquanto dirigia, decidi preencher o espaço com músicas alegres, criando um ambiente contagiante. Matteo, completamente absorto em seu entusiasmo, segurava com firmeza o boneco que ganhou, demonstrando uma conexão palpável com seu novo tesouro.

A melodia envolvente das canções impulsionava nossos ânimos, transformando a viagem em um momento de pura diversão. Cada nota musical parecia harmonizar com a felicidade estampada no rosto de Matteo que, longe de se cansar de seu presente, mantinha um olhar fascinado sobre o boneco.

── Obrigado pelo boneco, tia Serenity, eu adorei. ── ao chegarmos ao destino, a expressão de gratidão de Matteo ecoou no veículo.

── De nada meu amor. ── respondo, o olhando pelo retrovisor docemente.

Ao alcançarmos o imponente edifício, estacionei o carro e delicadamente auxiliei Charles a se desvincular da cadeirinha, conduzindo-o para fora do veículo. Pego ele no colo e caminhamos em direção ao saguão, onde a recepcionista nos aguardava.

Após apresentar meu nome, ela prontamente indicou a localização da sala de Vinnie, sugerindo que eu prosseguisse diretamente, pois ele nos aguardava naquele exato momento. Com Matteo seguro em meus braços, me dirigi ao elevador, pressionando o botão que nos conduziria à cobertura do prédio. Durante a subida, não pude deixar de contemplar a deslumbrante vista panorâmica que se desdobrava diante do vidro, revelando a grandiosidade da cidade e suas infinitas nuances.

O elevador, em sua majestosa lentidão, proporcionou um breve intervalo para apreciar a paisagem urbana que se estendia por todos os lados. O suspense aumentava a cada andar conquistado, ampliando a antecipação do nosso encontro com Vinnie. Finalmente, após alguns instantes, as portas se abriram, revelando o corredor que nos levaria ao destino final.

Ao tentar adentrar a sala, fui surpreendida por uma secretária que, com um olhar superiror, questionou minha presença. Sua expressão, longe de transmitir simpatia, era impessoal e, para piorar, ela me analisou meticulosamente de cima a baixo. Um desconforto imediato se instalou, pois sempre detestei quando me medem dessa maneira.

── Desculpe, quem é você? ── perguntou ela, sua postura firme revelando uma atitude pouco acolhedora. Respirei fundo, tentando manter a compostura diante da situação.

── Sou Serenity, Hacker está me esperando. Eu já falei com a recepcionista do primeiro andar. ── respondi, tentando retomar a iniciativa e abrir a porta. Contudo, fui barrada pela secretária, que colocou uma mão em minha barriga, bloqueando minha passagem de maneira invasiva. Olho para baixo, de cara fechada, encarando a sua mão encostando em mim sem a minha permissão.

── O Kookie não me disse nada sobre você, então não pode entrar. A recepcionista do primeiro andar não tem nada a ver com isso. ── diz com um tom hostil.

A menção a Vinnie como "Kookie" indicava uma relação próxima, mas sua atitude inflexível tornava evidente que meu acesso à sala não seria tão simples quanto eu imaginava. A encaro, já sem paciência e com os braços cansados, pois Matteo era um tanto pesado.

── Querida, a recepcionista do primeiro andar me autorizou a entrada, pois Vinnie passou meu nome para ela. Ela afirmou que eu poderia seguir sem problemas. No entanto, vejo que há um bloqueio aqui na minha frente. ── disse, respondendo com uma ponta de irritação, enquanto a analisava da mesma maneira que ela havia feito comigo. ── Olha, estou com o filho dele no colo. Parece que eu o conheço muito bem, não acha? ── um sorriso sem humor adornou meus lábios, enquanto esperava que a lógica da situação me tirasse daquela situação.

Hits Different ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora