003. better off

806 41 1
                                    

📄SERENITY BLAKE

Quando chegamos, o parque estava lotado. Haviam pessoas andando para lá e para cá, crianças correndo, jogando bola, algumas pessoas já de idade sentadas conversando... era uma típica manhã ensolarada de domingo. O clima alegre e movimentado do parque prometia uma experiência animada e cheia de energia positiva.

── Ah, que dia lindo. ── sorri respirando fundo, sentindo famoso "cheiro verde", um dos meus aromas favoritos.

── É verdade, o dia está lindo mesmo. ── Jaden olhou em volta e sorriu.

── Stassie poderia estar aqui, uma pena ela ter que ir para o hospital justo hoje, na nossa folga. ── suspirei. A presença da Stassie teria deixado o dia ainda mais animado, mas o compromisso no hospital não permitiu que ela se juntasse a nós.

── Na nossa próxima folga, vamos viajar para a minha casa de campo. ── ele olhou para mim e sorriu, e eu retribuí. ── Nem acredito que finalmente, depois de tanto choramingar para o RH, conseguimos tirar nossas férias juntos.

── Nem me fale, ficamos por quanto tempo pedindo por isso, uns dois anos? ── ri, e ele também. ── Preciso arrumar um acompanhante em alguns dias para não ser a única solteira, gente. ── Jaden ri do meu comentário. A conversa descontraída sobre as férias futuras trouxe uma leveza ao passeio, e já começávamos a planejar os momentos de descanso juntos.

Logo começamos a correr, na verdade, Jaden parecia estar competindo comigo, e eu não conseguia acompanhar o seu ritmo. Suas pernas extremamente longas o faziam correr mais rápido, e logo fiquei cansada de tentar o acompanhar. Jaden, com sua energia e entusiasmo, parecia mais disposto do que eu, e eu o vi se afastando gradualmente. Nem parece que quem estava com preguiça de vir era ele. Decidi diminuir a velocidade para não exagerar e aproveitar a corrida de uma maneira mais confortável.

── Eu desisto de tentar acompanhar você, Jaden. ── parei de correr e abaixei me apoiando em minhas pernas.

── Mas já? ── ele disse sarcástico na minha frente, ainda ativo, correndo sem sair do lugar enquanto falava comigo.

── Olha o tamanho das suas pernas, homem! Agora olha para as minhas. ── disse indignada. ── Percebeu a diferença? ── perguntei, apontando a discrepância no comprimento das pernas entre nós dois. A situação era cômica, e eu não conseguia deixar de rir da nossa tentativa de correr juntos.

── Sim, as minhas estão mais definidas. ── ele riu e eu o olhei semicerrando os olhos.

── Idiota! ── ri. ── Eu vou me sentar aqui por alguns minutos e você vai buscar uma garrafa de água bem gelada para mim, por favor. ── me sentei.

── Eu só vou porque também estou com sede. ── ele me fez rir. ── Já volto. ── Jaden partiu em direção a alguma barraca próxima, enquanto eu aproveitava a pausa para descansar.

Me encostei no banco e fiquei observando as crianças brincando. Blue estava impaciente por estar parada, percebi que ela queria correr. Então, retirei a coleira dela, e ela saiu correndo na mesma hora. Do jeito que ela é medrosa, eu sabia que voltaria em cinco minutos.

Fiquei a observando atentamente, pois se ocorresse algum acidente, eu sairia correndo e prenderia a coleira novamente.

Olha só! Não disse? Como o previsto, ela saiu correndo em direção a um garotinho e pulou em cima dele, que acabou caindo. Rapidamente, fui até lá apressadamente.

── Meu Deus, mil desculpas. ── disse assim que cheguei ao local.

── Está tudo bem, ela gostou de mim. ── percebi que Blue estava lambendo o rosto do menino que, por um acaso, era bem familiar para mim.

── Matteo, está tudo bem? ── o pai dele chegou apressado, o levantando em seguida. Quando me viu, ele abriu um sorriso simpático. ── Doutora, você não deveria estar no hospital? ── ele perguntou sorrindo, ajeitando as roupas do menino.

── Eu também tenho os meus dias de folga. Mais que merecidos. ── prendi Blue na coleira novamente. ── E o seu pé, como está? ── perguntei olhando para o pequeno ser à minha frente.

── Está um pouco melhor. ── ele sorriu e encarou o gesso.

── Vai melhorar logo. ── sorri. ── Você sabia que as crianças se recuperam mais rápido? ── me abaixei, ficando de seu tamanho.

── Sério? ── ele arregalou os olhos. ── Espero me curar bem rápido, quero voltar a brincar logo. ── ele passou um braço em volta de meu pescoço.

── Mas agora, com muito cuidado. A mamãe não está mais na nossa casa, sou apenas eu para cuidar de você e de uma empresa gigantesca. ── Hacker respondeu.

── O que houve? ── perguntei preocupada. ── Sem querer ser mas já sendo curiosa. ── ri e ele também.

── Tudo bem. ── ele se ajeitou. ── Estamos nos divorciando, então... ela não mora mais conosco. ── ele respondeu.

── Ah sim, sinto muito. ── respondi um pouco sem graça por ter aberto a minha boca enorme de fofoqueira.

── Não precisa sentir nada, parece que eu tirei um peso das minhas costas. ── ele suspirou.

── Papai, ela é bonita não é? ── Matteo nos tirou do pequeno silêncio com um comentário aleatório. Cadê o Jaden para me tirar desse constrangimento?

── Obrigada, lindinho. ── senti as minhas bochechas queimarem.

── É sim filho. ── percebi Hacker ficar sem graça também.

── Por que você não vem ver os peixinhos do lago com a gente? ── o pequeno perguntou.

── Eu adoraria, mas estou com um colega de trabalho aqui. ── sorri.

── Te achei! Você sumiu. ── ouço alguém atrás de mim. ── Aqui está a sua água, madame. ── Jaden chegou ao meu lado.

── Ah, finalmente. Obrigada, Jaden. ── sorri, pegando a água e dando um gole no líquido refrescante.

── Prazer, sou Jaden Hossler, mas podem me chamar apenas de Jaden. Eu sou amigo da Serenity. ── ele apertou a mão de Hacker.

── Vincent Hacker. ── ele sorriu simpático.

── E você, quem é? ── ele se abaixou para ficar do tamanho de Matteo.

── Eu sou o Matteo. ── ele sorriu.

── Prazer, Matteo. Sou o tio Jaden. ── Jaden também sorriu e bagunçou os cabelos dele.

── Bom, marcamos um sorvete qualquer dia. ── Vinnie sorriu. ── Vejo você no hospital. ── ele se despediu de Jaden, me deu um beijo na bochecha e saiu logo em seguida com Matteo no colo.

── Quem são? ── Jaden perguntou assim que começamos a andar.

── O pequeno é meu paciente. ── sorri. ── Os pais dele são aqueles da tal briga que contei para vocês ontem no jantar. ── respondi.

── Gosta de homem casado agora, Serenity? ── Jaden riu.

── O que? Me respeite, Jaden! ── ri. ── E para a sua informação, ele está se divorciando.

── Eu sei que você não é assim, eu estou brincando com você. ── riu e me empurrou de leve. ── Não esqueça de marcar o tal encontro para tomar o sorvete.

── Jaden! ── o repreendi. ── Por favor.

── Ah qual é! Eu vi a sua cara depois que ele se despediu de você com um beijo na bochecha. ── ele olhou para mim. ── Você precisa beijar na boca, Serenity, tá criando teia já.

── Não foi nada demais. ── ri. ── E você é muito chato, sabia?

── Nada demais... ── ele diz irônico e eu dou um tapa em seu ombro.

── Cala a boca e vamos logo para casa. ── ri e o puxei em seguida.

Hits Different ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora