A busca pelo sentido da vida é uma jornada pessoal e profunda que transcende a rotina diária. Muitos filósofos e pensadores têm explorado essa questão ao longo dos séculos, sugerindo que o verdadeiro significado da vida pode ser encontrado na conexão com os outros, na busca pela felicidade, no desenvolvimento pessoal, ou na contribuição para um bem maior.
Qual é o real sentido de viver? Será que se resume a um ciclo repetitivo de acordar, trabalhar, voltar para casa e dormir? Esses são os ideais que todos seguem? Um padrão que, à primeira vista, parece questionável e até mesmo superficial. No entanto, talvez haja mais profundidade nessa existência do que os olhos podem ver.
A vida cotidiana, com suas responsabilidades e rotinas, pode parecer mundana, mas também oferece oportunidades para encontrar alegria nas pequenas coisas, para crescer através dos desafios e para forjar laços significativos com aqueles ao nosso redor. O trabalho, por exemplo, não é apenas uma forma de sustento; é uma expressão de nossas habilidades e paixões, uma chance de contribuir para a sociedade e de sentir satisfação pelas realizações.
Além disso, o lar não é apenas um lugar para descanso, mas um santuário de conforto e amor, onde podemos nos reconectar com nossa essência e com as pessoas que importam. E o sono, mais do que uma necessidade biológica, é um momento de renovação e preparação para as aventuras do dia seguinte.
Portanto, embora possa parecer que seguimos um padrão, cada indivíduo tem a liberdade de infundir sua vida com significado próprio, seja buscando novas experiências, aprendendo continuamente, praticando a gratidão ou ajudando os outros. O sentido da vida, então, pode ser tão diverso quanto a humanidade mesma, e talvez resida na liberdade de escolher como vivemos e no que escolhemos valorizar.
— Você denovo? — A voz da criança, impregnada de um desdém que parecia pesado demais para sua tenra idade, fez com que Aikyo fizesse uma careta involuntária.
Megumi estava com os braços cruzados, o olhar desafiador fixo em Aikyo. Seu cabelo preto estava despenteado, como se tivesse corrido para lá, e havia um brilho travesso em seus olhos que Aikyo conhecia muito bem.
— Sim, sou eu novamente. — Aikyo respondeu, mantendo a calma. — Parece que estamos destinados a nos encontrar.
O garoto bufou, claramente não impressionado com a tentativa de diplomacia de Aikyo.
— Não me venha com essa conversa fiada. O que você está fazendo aqui? — perguntou, seu tom indicando que esperava uma resposta melhor do que a última vez.
— Eu só queria te ver novamente, não sabia que era um crime agora.
— Você é esquisita, você e aquele velho de cabelo branco. — O menino respondeu com uma careta, cruzando os braços em desafio.
Aikyo arqueou as sobrancelhas, confusa. Ela não esperava que sua busca a levasse a ser comparada a um estranho.
— Velho de cabelo branco? — Ela perguntou, tentando se lembrar de alguém que se encaixasse na descrição, a não ser…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Portais Do Destino - Gojo x OC
Fanfiction📖 | Não julgue o livro pela capa "Morra como herói, ou viva o suficiente para se tornar o vilão" 🥀🥀 Anos atrás, houve um equilíbrio de poder entre os feiticeiros jujutsu e as maldições. Esse equilíbrio era mantido por meio de confrontos constante...