César Novaes, um executivo de 48 anos.
Desde muito jovem, teve que assumir responsabilidades que moldaram seu caráter e sua trajetória de vida. Filho único, ele cresceu em uma família de classe média alta, onde seu pai, Olavo Novaes, era um respeitado empresário. Olavo era o pilar da família e seu exemplo de liderança e ética no trabalho foi um dos maiores legados deixados a César.Aos 20 anos, César se viu diante de uma tragédia que mudou sua vida para sempre: a morte repentina de seu pai devido a um ataque cardíaco. A perda foi devastadora, mas César não teve muito tempo para lamentar. A empresa da família, Novaes Corp., que operava no setor de importação e exportação, precisava de uma liderança imediata. Mesmo jovem e inexperiente, César foi obrigado a assumir o controle dos negócios.
Os primeiros anos foram extremamente desafiadores. César teve que aprender rapidamente sobre gestão, finanças e negociação, muitas vezes trabalhando incansavelmente para manter a empresa à tona. Sua mãe, Isabel, ofereceu todo o suporte emocional que pôde, mas a responsabilidade maior recaía sobre seus ombros. A determinação e a inteligência de César começaram a se destacar, e logo ele se mostrou um líder nato.
Ao longo dos anos, César transformou a Novaes Corp. em uma potência do mercado, ganhando respeito e admiração no setor empresarial. Seu perfeccionismo e habilidade em negociar grandes acordos eram reflexos da pressão que sentiu ao assumir a empresa tão jovem. No entanto, o sucesso profissional tinha um custo: a vida pessoal de César começou a sofrer.
***
— César, o relatório trimestral está pronto — anunciou Ana, sua assistente, enquanto entrava no escritório com uma pilha de documentos.
César olhou para ela, o rosto exibindo uma mistura de cansaço e concentração.
— Excelente, Ana. Vamos revisar isso agora. — Ele pegou o relatório e começou a examinar as páginas, seu foco total no trabalho.
Enquanto estava imerso no trabalho, sua mente vagava para os problemas em casa. A relação com Renata estava em frangalhos. Eles haviam discutido na noite anterior sobre a crescente distância entre eles. O diálogo havia sido tenso e repleto de ressentimentos não ditos.
— E aí, César, que cara é essa? — Fred perguntou, entrando no escritório com um ar descontraído, mas logo percebendo a tensão no ar.
— O mesmo de sempre, Fred. Renata está chateada de novo. Diz que não tenho tempo para a família — respondeu César, suspirando profundamente.
— De novo? O que aconteceu desta vez?
César suspirou, passando a mão pelos cabelos. — Ela me disse que se sente sozinha, que eu estou sempre mergulhado no trabalho.
— Se você não suporta mais isso, por que ainda está com ela? — Fred perguntou, levantando uma sobrancelha.
— Olha, Fred, não posso simplesmente me separar. Tenho uma imagem a zelar, uma carreira a construir. As pessoas me veem como um homem de família — César respondeu, passando a mão pelo cabelo, visivelmente angustiado.
— E essa imagem vale mais do que sua felicidade? — Fred questionou, levantando uma sobrancelha. — Você sabe que essas noitadas com outras mulheres não vão resolver nada. No fim, só vão deixar um vazio ainda maior.
— Eu sei, mas... — César hesitou, olhando para o vazio. — Às vezes, só quero escapar da pressão. Mas depois, me sinto pior.
— E se você perder tudo isso? Pode ser tarde demais para voltar atrás — Fred alertou, a seriedade em sua voz fazendo César se calar. — Não deixe que a busca por uma fuga temporária destrua o que realmente importa.
— Eu não quero isso! — César exclamou, quase implorando. — Mas é tão difícil!
— Difícil ou não, você precisa fazer uma escolha. Lutar pelo seu casamento ou se perder em algo que não vale a pena — Fred disse, firme. — Pense no que realmente quer para o futuro.
César ficou em silêncio, refletindo. As palavras de Fred ecoavam em sua mente, desafiando suas crenças e medos. A batalha entre a imagem que queria manter e o desejo de ser feliz o atormentava.
***
O esforço de César para tentar se reconectar com Renata era genuíno, mas sua vida estava cheia de complexidades. Uma delas era sua relação com Rafael, seu filho. César tinha orgulho de seu filho e fazia o possível para estar presente em sua vida, sempre que o trabalho permitia.
No entanto, ele carregava um segredo sombrio: seu vício em mulheres. Ele frequentemente buscava refúgio em relacionamentos extraconjugais, uma forma de escapar da pressão e do estresse que sentia no trabalho e em casa.
***
Oii! lembrando que esse é apenas um cap de apresentação dos personagens pra vocês ok? :)
espero que estejam gostando.Votem pra me incentivar 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Day | Wagner Moura
FanfictionVocê já se imaginou se apaixonando por alguém 20 anos mais velho? Clara, uma jovem de 21 anos, busca transformar sua vida como modelo e estudante. Para garantir segurança financeira, adota o pseudônimo de Chanel e se envolve em encontros discretos...