18.

68 4 1
                                    


      'Cause I knew you were trouble when you walked in
                         So shame on me now

               I Knew You Were Trouble, Taylor Swift

Pov Clara

Acordei com aquelas palavras de César que não saíam da minha mente, e eu ainda sentia a tensão daquela conversa. Quando finalmente abri os olhos, a primeira coisa que vi foi meu celular piscando na mesa de cabeceira.

E não consigo acreditar no que vejo: uma notificação do Pix de César. É o dobro do que ele costumava me pagar.

Eu só conseguia pensar: "Que porra ele tá fazendo?"

Se era algum tipo de tentativa de compensar o que aconteceu ou se ele estava tentando se redimir de alguma forma. Ele só pode tá ficando maluco.

Decidi mandar uma mensagem para César. Escrevo com calma, tentando controlar a raiva e a confusão.

Acredito que ele fez isso de coração mesmo, não esperando nada em troca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Acredito que ele fez isso de coração mesmo, não esperando nada em troca. É estranho pensar assim, mas essa grana vai realmente ajudar na cirurgia da minha mãe, e por isso, estou tentando ver o lado positivo.

Foi aí que a ficha caiu de vez: o César realmente tá apaixonado por mim. Parece que, mesmo com toda a confusão, ele tem sentimentos de verdade. E eu não tô pronta pra encarar essa realidade.

***

César bate na porta do quarto de Rafael, tentando esconder a mágoa da noite anterior. Quando Rafael abre, ele vê o pai com um olhar de arrependimento.

— Rafael, posso falar com você um minuto? — César pergunta, tentando manter a voz calma.

Rafael cruzou os braços, a expressão fechada. — Conversar? Sobre o quê, pai? Sobre o fato de você não apoiar a gente?

— Olha, sobre ontem à noite... Eu sei que fui duro com você. Eu só queria o melhor pra você, mas reconheço que talvez tenha passado dos limites.

— Você sempre acha que sabe o que é melhor pra mim. Mas eu sou adulto e posso tomar minhas próprias decisões.

— Eu entendo que você está chateado, e eu também estou. Eu não quis te ofender, só estava preocupado com o futuro de vocês.

— Preocupado? Você só apareceu com críticas. E agora, o que? Quer pedir desculpas?

César hesitou, com o olhar mais vulnerável — Sabe, filho, é difícil pra mim ver você se tornando independente. É um pouco doloroso ver que você está criando sua própria vida e não precisa mais tanto de mim.

Rafael, ainda na porta, olhou para o pai com uma expressão mista de surpresa e compreensão. — Pai, mas eu preciso desse espaço pra crescer. Não é que eu não queira a sua ajuda, mas eu preciso fazer minhas próprias escolhas.

The Last Day | Wagner MouraOnde histórias criam vida. Descubra agora