20.

57 4 1
                                    


                Missin' my daddy when the nights get cold
               
                                 F2F, SZA


Clara Pov

Alguns dias se passaram e ainda nada do César. Nenhuma ligação, nenhuma mensagem, nem um sinal de vida. Por que esse homem tá fazendo isso comigo? Não sei se ele tá jogando, testando meus limites, ou se realmente não se importa tanto assim. Mas o fato é que isso tá me deixando completamente pirada.

Toda hora, eu pego o celular, olho pra tela, esperando ver o nome dele aparecer. Às vezes até imagino que o telefone vibrou, mas é só a minha mente me pregando peça. E, quanto mais o tempo passa, mais eu fico nessa expectativa. Eu deveria estar focada nas minhas coisas, na faculdade, no trabalho, em qualquer outra coisa, mas não consigo.

É como se ele tivesse plantado uma semente de dúvida na minha cabeça, e agora essa dúvida tá crescendo e tomando conta de tudo.

Parte de mim quer pegar o telefone e ligar pra ele, perguntar o que tá rolando, mas a outra parte tá com medo de parecer desesperada, de dar a entender que ele tem controle sobre mim. Mas até quando eu vou aguentar essa agonia? Isso tá me deixando maluca, e o pior é que eu não sei como sair dessa.

Decidi ligar para minha irmã, Beatriz. Precisava contar que finalmente consegui o dinheiro pra cirurgia da mamãe. Ela atendeu no segundo toque.

— Oi, Clara! Que surpresa boa! Como você tá?

— Tô bem, mas tenho uma notícia melhor ainda. Pode marcar a cirurgia da mamãe, consegui o dinheiro!

— Sério?! Mas... como assim? Foi rápido demais! Como você conseguiu isso?

Eu sabia que ela ia estranhar, mas tinha a resposta na ponta da língua.

— Ah, eu fechei uma campanha grande de cosméticos, sabe? Eles pagaram adiantado, então foi tudo bem rápido.

— Caramba, que sorte, hein? E essa campanha, é pra uma marca famosa?

— Mais ou menos. É uma marca que tá começando, mas eles têm potencial. E foi tudo muito rápido, nem acreditei quando o pagamento caiu.

Ela ficou em silêncio por um momento, como se estivesse processando a informação.

— Bom, o importante é que deu certo. Mas... você tá bem mesmo, né? Parece que tem algo te incomodando.

— Tô sim, só tô cansada com a correria, sabe como é. Mas agora, com a cirurgia marcada, vou ficar mais tranquila.

— E como a mamãe tá?

— Ah, Clara, ela tá bem na medida do possível, né? Tem dias que ela fica mais cansada, mas tá tentando se manter forte. Sabe como ela é, não gosta de mostrar que tá fraca.

— Imagino... Ela sempre foi assim. Mas você acha que ela tá aguentando bem? Não tá escondendo nada.

— Ás vezes eu acho que ela tenta ser mais forte do que realmente tá se sentindo, mas isso é típico da mamãe, né? Mas, no geral, ela tá se segurando. Acho que essa notícia do dinheiro vai dar um ânimo pra ela.

— Tomara... Fico tão preocupada de estar longe. Mas você tá cuidando bem dela, né?

— Claro que sim, Clara. Eu tô aqui com ela o tempo todo, e qualquer coisa eu corro pro hospital. Mas fica tranquila, tá? Agora que você conseguiu o dinheiro, a gente vai poder dar o melhor tratamento pra ela.

— Tá bom... Mas qualquer coisa, me avisa. Eu quero ficar por dentro de tudo.

— Pode deixar, maninha. A gente vai passar por isso juntas. E logo a mamãe vai estar de volta ao normal, você vai ver.

The Last Day | Wagner MouraOnde histórias criam vida. Descubra agora