12.08

16 1 21
                                    

Acho muito estranho como as coisas mudam e a gente evolui. Recentemente eu estive pensando e como o meu primeiro relacionamento foi quando eu tinha apenas 13 anos e eu era muito imatura, e eu só fui perceber isso esses tempos atrás, porque na época isso era muito normal e hoje em dia eu percebo o quanto eu mudei e o quanto aquilo me afetou.


Percebi recentemente que talvez eu tenha desenvolvido um bloqueio emocional por causa desse meu primeiro relacionamento, tipo meio que eu não consigo sentir algo tão forte por ninguém desde 2022. Sinto que o que eu senti foi verdadeiro e profundo, minhas emoções por ele foram muito fortes, mesmo as melhores. E eu não consigo mais sentir isso, nem nada perto disso. Tenho medo de nunca mais conseguir sentir isso por ninguém.

As vezes eu sinto como se eu tivesse vontade de voltar do passado pois eu sinto que as coisas eram mais simples antigamente, eu sinto que as coisas nunca vão ser iguais. A vida era mais simples quando eu tinha apenas que me preocupar com a slime ou com o que eu iria brincar daquela vez.

Gosto muito de observar, observar como as pessoas são, como elas interagem, como elas se movimentam, como elas pensam. Eu realmente gosto de observar.


Bom, agora vamos as atualizações da minha vida. Quando eu mudei de escola meu psicológico estava péssimo, e eu nunca tive nenhum acompanhamento. Quando eu e minha mãe fomos no conselho tutelar, eles falaram que iriam me encaminhar para o psicólogo, mas eu acabei esquecendo disso e achei que seria só mais uma promessa besta que ia passar. Mas essa semana fui chamada no posto de saúde do SUS para o encaminhamento com o psicólogo, e eu realmente fiquei feliz com isso.

Tudo que eu pedi a Deus ano passado, tem se realizado esse ano. Tudo que eu chorava em orações, esse ano eu vejo se realizar. Meus amigos novos, meu celular novo, o psicólogo, a escola, o batismo, a paz. 

Esses dias, um amigo de diário postou que ele recebeu o diagnóstico de "super dotação" (que basicamente, é uma condição especial que o cérebro é maior), e ele começou a dizer as características que fez ele receber esse diagnóstico, e eu me identifiquei com todas. Fui falar sobre isso com minha mãe, e ela simplesmente disse "eu acho que superdotados não precisam se esforçar para ter uma boa nota na escola" e eu fiquei meio chateada, mas parando pra pensar, esse ano meu boletim está meio ruim por causa do que estava acontecendo na outra escola. Não sei muito bem o que dizer sobre isso, mas vou conversar com minha psicóloga nova e talvez descobrir o que tenho.


Bom, eu comecei a fazer vôlei, eu sempre tive um amor por vôlei. Fiz em 2022 no centro esportivo, mas saí depois de uns meses. Fiz na escola que eu estudava de sábado em 2023, e esse ano comecei a treinar em instituto. Foi super legal na primeira e na segunda vez. Eu espero que eu consiga melhorar minhas habilidades, porque altura eu tenho (1,72).


Eu tenho medo do tempo passar, muito medo. Eu acho meio assustador envelhecer, mas não tem o que ser feito. Apenas se assustar. E chorar. 

Eu tenho medo do vestibular. Eu acredito que tenho um potencial de ganhar uma bolsa 100%, mas tenho medo de me frustrar com a nota que eu tirar. Esse no vou fazer enem como treineiro, mas estou com muito medo de me sair mal.


Estou cansada de buscar homens. Eu vou esperar para saber o que Deus tem preparado para mim, e é isso. (também estou com medo de me frustrar) 


Desde 2021 eu conheço a vitória, ela é muito minha amiga, nós éramos do mesmo grupinho de amigos em 2022 e sempre fomos muito próximas. No ensino médio a gente se "separou" pois fomos pra escolas separadas, mas me mudei para a escola dela, que é a escola que estou agora, e por sermos muito amigas, eu acabei me enturmando com o grupo que ela participava. 

Mas desde que me mudei de escola, eu sinto que ela está meio seca comigo, e eu não sei o motivo. Eu pensei que pudesse ser ciúmes, mas acho que ela não é imatura nesse nível. Quando estamos na escola, ela me trata com grosseria, mas quando estamos só eu e ela, ela me trata muito muito bem. Eu me sinto meio mal com isso, é como se fosse um relacionamento abusivo. Já cheguei a pensar que talvez na escola ela estivesse estressada, e ficava assim com todo mundo, mas não, ela só fica assim comigo, e isso ta me deixando muito chateada. 

Porém é algo que provavelmente eu não vou falar com ela, porque não temos nada, e ela não é obrigada a me tratar bem o tempo todo (mesmo eu odiando isso).


Enfim, desculpem pelo capitulo gigante, eu precisava atualizar isso aqui urgentemente. 

Até a próxima, e obrigada por lerem até aqui <3 











Diário de uma adolescente cristãOnde histórias criam vida. Descubra agora