Jolie
Passaram-se três anos.
Psicólogo: - Jolie, como estão seus pensamentos? Ainda estão acelerados? - perguntou.
Jolie: - Não, eles normalizaram depois que comecei a escrever. Quando começo a pensar demais, escrever me ajuda a acalmar - contei.
Psicólogo: - Pelo visto, o que eu sugeri está dando certo.
Jolie: - Sim! - sorri.
Vocês devem estar pensando: "O que aconteceu nesses três anos que se passaram?"
Depois da minha recuperação, comecei a frequentar o psicólogo. Particularmente, as coisas estavam indo bem para mim; comecei a enxergar as situações de uma nova maneira, estava menos angustiada e deixei de lado a necessidade de ser "perfeita" o tempo todo. Meu coração estava sob controle após a cirurgia, assim como meu estado emocional.
Meu relacionamento com o Dean sempre foi incrível; nunca tive do que reclamar. Estávamos focados na faculdade e nos ajudamos nas atividades e trabalhos. Nossos momentos juntos se intensificaram; somos completos um com o outro e, com o Dean, tudo é leve.
Billy e Douglas começaram a estagiar em uma empresa multinacional aqui em New Haven. Os dois estavam animados, pois tinham uma grande chance de serem efetivados.
Douglas e Mila estavam indo bem depois de se acertarem, mas adivinhem? Brigaram de novo! Não sei como será o futuro desses dois, mas, neste momento, já faz um ano que a Mila começou a namorar o Tyler. Não tenho nada contra ele, mas sinto que a Mila não combina com ele. É como se ela estivesse com o Tyler apenas para esquecer o Douglas... Que loucura!
Carrie havia trocado de quarto e, desde então, não fala mais conosco. Ela realmente se afastou de nós. Às vezes, quando nos encontramos por acaso, ela fica me observando, mas eu não dou importância. Eu me recuso a me reconciliar com ela.
Todo mês, a Jane ia visitar a Sarah, e a Sarah também vinha para New Haven. O namoro delas estava indo muito bem; elas são lindas juntas, e eu nunca vi a Jane tão feliz. Quando a Jane apresentou a Sarah para a gente, eu confesso que senti ciúmes, pois tinha certeza de que a Jane iria se afastar. Mas não! A Jane continuou sendo aquela amiga incrível e pessoa maravilhosa que sempre foi.
O Steven estava bem em Los Angeles e nunca veio nos visitar em Connecticut. Com a morte do pai dele, que lhe deixou os negócios, a vida do Steven virou uma loucura de viagens e compromissos. Recentemente, ele começou a se envolver em projetos sociais em hospitais.
Quase todas as férias voltávamos para Los Angeles para ver nossas famílias, e finalmente tive a oportunidade de apresentar a cidade dos anjos ao Dean. Ele amou e ficou completamente apaixonado. A tristeza de retornar a Connecticut era evidente em nossos rostos.
Finalmente, as férias de verão chegaram, e Dean e eu estávamos arrumando as malas para ir a Los Angeles. Mas essa viagem seria especial: Susan estava indo conosco! Foi muito difícil convencê-la, então ela decidiu ir, mas seria algo breve, de dois ou três dias. Minha relação com Susan melhorou muito ao longo desses anos. No início, ainda era um pouco difícil, mas conversamos e ela me pediu desculpas. Disse que só queria proteger o Dean e que tinha medo dele passar por outra dificuldade. No entanto, ela viu que estávamos indo bem e que nosso amor um pelo outro é real, então confiou em mim. Agora, estamos muito próximas.
Jolie: - Amor, acorda! - disse balançando-o, enquanto ele dormia em cima de suas roupas.
Dean: - Nossa, cochilei e nem percebi - sorriu com o rosto amassado.
Jolie: - Reparei! - falei - As minhas malas já estão prontas, só faltam as suas.
Dean: - Você sabe que eu odeio fazer as malas, né? Então, sem pressão, por favor - disse rindo.
Jolie: - O voo é daqui a algumas horas, então se arrume logo - falei jogando algumas roupas em cima dele. Virei-me para checar o que mais poderia levar no guarda-roupa e logo percebi o Dean se aproximando. Senti suas mãos afastarem os meus cabelos do pescoço.
Dean: - Eu amo quando você dá uma de mandona - disse baixinho, beijando o meu pescoço - Temos bastante tempo ainda...
Ok, Dean, você venceu...
Não pensei muito e logo me virei para beijá-lo. Nossas roupas acabaram misturadas com as que estávamos levando para Los Angeles.
No aeroporto, esperamos a Susan, que, por sinal, chegou extremamente atrasada e muito atrapalhada.
Jolie: - Tudo bem, Susan? - perguntei enquanto pegava uma de suas malas que havia caído no chão.
Susan: - Eu não sei se foi uma boa ideia... - disse - Estou cheia de trabalho, e as pessoas vivem me ligando.
Dean: - Tente relaxar, mãe, e aproveite essas pequenas "férias" sem se preocupar com o trabalho.
Susan: - Vou tentar - disse um pouco agoniada.
Dean estava certo: Susan estava muito nervosa ultimamente com várias questões relacionadas ao trabalho, e a situação parece ter piorado depois que ela concordou em ir conosco para Los Angeles.
Fomos para o aeroporto de Hartford, que fica na capital de Connecticut. Como seria um voo longo, aproveitei metade do tempo livre para assistir a alguns filmes e dormir.
Ao desembarcarmos em Los Angeles, pegamos um táxi e fomos para a casa dos meus pais. Chegamos exatamente na hora do jantar e eu estava morrendo de fome. Toquei a campainha e, aparentemente, havia gente em casa. Eu não tinha avisado meus pais, então foi uma surpresa bastante inesperada.
Toquei novamente e meu pai gritou "já vai". Quando ele abriu a porta, eu sorri de orelha a orelha, e ele também sorriu. Logo, a Susan apareceu com o Dean, e meu pai mudou de expressão imediatamente. O copo que ele estava segurando e o pano com o qual estava provavelmente secando a louça caíram no chão e se espatifaram.
Jolie: - Ótima recepção, Sr. Robert - falei com um tom irônico e rindo - Você se machucou? - perguntei olhando para a sua mão.
Robert: - Estou bem, filha! - disse com seriedade.
Jolie: - Então, vamos entrar; eu vou pegar uma vassoura para juntar esses cacos - falei dando um abraço e um beijo breve em meu pai.
Dean: - Olá, Sr. Robert! - disse cumprimentando o meu pai - Vou ajudar a Jolie. Com licença - falou entrando em casa.
Fui lá fora para pegar os itens necessários para limpar a entrada, que estava cheia de cacos de vidro, e logo o Dean apareceu.
Dean: - Vim te ajudar! - disse.
Jolie: - Não precisa, meu amor - falei dando um selinho nele.
Dean: - O que aconteceu foi estranho...
Jolie: - Eu também achei... - falei pensativa.
Susan
O Robert ficou paralisado ao me ver, e era evidente que ele não esperava a minha presença.
Susan: - Posso entrar? Ou você vai me deixar aqui fora? - perguntei.
Robert: - O que você veio fazer aqui? Esqueceu do nosso combinado? - questionou.
Susan: - Eu sei muito bem do nosso combinado, mas você esqueceu que devemos ser discretos?
Robert: - Eu espero que sua presença não estrague tudo...
Susan: - Fica tranquilo! - falei com um sorriso cínico.
Os próximos dias podem determinar tudo daqui para frente. Eu não sei o que me espera e também não sei se foi uma boa ideia vir e me submeter às possíveis verdades que possam surgir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Coração Quase Perfeito
RomanceJolie Casey, aos 20 anos, deixou Los Angeles para trilhar sua jornada acadêmica em Medicina na prestigiada Universidade de Yale, em Connecticut. Com a vida meticulosamente planejada e a "turminha" de amigos ao lado, tudo parecia perfeito. No entanto...