Capítulo 32 - Ousado

53 2 9
                                    

Jolie

Um mês se passou desde o meu desentendimento com o Dean. É difícil acreditar como alguém pode passar de uma pessoa próxima para um completo estranho. Não o vi nesses últimos dias; talvez ele estivesse em casa ou na casa de campo. Eu não tive coragem de procurá-lo depois de tudo, e os dias sem ele estavam sendo muito difíceis... A vergonha me consumia, e eu me sentia péssima pelas atitudes que tomei, mas já era tarde demais, tudo já estava feito.

No quarto, eu tentava estudar, distraída, balançando a caneta. Isso geralmente acontece quando estou preocupada. Se eu acabar de recuperação daqui a alguns meses, para mim, não vai ser surpresa.

Não consigo explicar o que estou sentindo; é uma mistura de nervosismo com tristeza. Eu tinha fumado apenas duas vezes na vida, mas, depois do que aconteceu naquele dia, comecei a fazer isso com frequência. Não deu outra: logo surgiram complicações. Meu coração já não é dos melhores, e eu só estava alimentando ainda mais os problemas. Foi a pior escolha que eu poderia ter feito para me complicar.

Aproximadamente uma semana depois, a Jane me encontrou e arrancou o cigarro da minha mão. As palavras dela ficaram gravadas na minha mente, e ela tinha toda razão: "Você quer se matar, Jolie? Está jogando sua cirurgia, seu tratamento e sua vida no lixo! Se continuar com isso, juro que nunca mais olho na sua cara."

Ultimamente, ela estava sendo mais do que uma amiga; era meu alicerce para evitar que eu tomasse decisões drásticas.

Jane: - Jolie? - disse, tentando chamar minha atenção.

Jolie: - Oi... - respondi, ainda com a mente distante.

Jane: - Amiga, as coisas vão ficar difíceis para você se continuar assim - disse, firme.

Como se já não estivessem...

Voltamos de férias hoje, e eu não estava preparada para encontrar o Dean na aula. Só de imaginar, meu coração já apertava. O Billy me pediu desculpas depois daquele dia, mas, na verdade, sinto que sou a responsável por tudo isso...

Nós dois evitávamos nos encontrar. Foi estranho, porque, por mais que eu goste do Billy, não senti nada de especial.

Jane: - Se quiser faltar hoje, posso falar com a professora. Dá pra ver que você não está bem.

Jolie: - Se você fosse eu, o que faria, Jane? - perguntei.

Jane: - Bom, eu não sei... - respondeu, evitando dar uma resposta direta.

Jolie: - Você sabe, só não quer falar - revirei os olhos.

Jane: - Primeiro, eu pediria desculpas ao Billy. Ele foi usado, Jolie, e é um cara incrível. Ele não merece passar por isso, muito menos ser parte da sua confusão - desabafou de uma vez.

Jolie: - Ok - pensei - posso fazer isso. E o segundo?

Jane: - Conversar com o Dean.

Jolie: - Agora você foi longe demais - balancei a cabeça em negação.

Jane: - Jolie, eu não aguento mais te ver assim. Sua vida agora é chorar pelos cantos, sumir de vez em quando, chegar tarde... Nem dá atenção pra mim e pra Mila. É como se você estivesse vagando por aí, e eu não quero te ver desse jeito.

Jane tinha o poder de dizer as coisas de um jeito que te atingiam como um soco.

Jane: - Jolie, conversa com o Dean. Fala que foi um erro terminar com ele por causa do passado das famílias de vocês... Porra, vocês se amam!

Um Coração Quase PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora