Capítulo 7 - Vítima

63 4 1
                                    

Mila

Passaram-se 2 semanas desde a briga que eu tive com o Douglas. Não estávamos se falando, nem trocando mensagens e quando o grupinho se juntava ele nem olhava para mim. Estava sendo difícil ficar sem o Douglas, somos melhores amigos desde o ensino médio e ficamos inseparáveis. Eu sinto falta do sorriso dele após uma piada totalmente sem graça, do jeito que a gente curtia nas festas, quando ele me perturbava e bagunçava o meu cabelo... Sinceramente, sinto falta do Douglas por completo, é como se nada fizesse sentido sem ele...

Quando aconteceu a briga, a Jane me acolheu, e como sempre oferecendo o ombro para deitar. E a Jolie muito carinhosa e tentando levantar o meu alto astral. Elas repetiram que ‘’tudo vai ficar bem’’ umas mil vezes e eu sempre escuto isso desde quando eu era pequena, e sabia como era perder alguém especial...

Ao longo dos dias, estava indo tudo bem... A Jolie permanecia mais próxima do Dean, mas por conta das atividades da faculdade e dos treinos eles não estavam saindo. A Jane e o Billy como sempre focados nos estudos, a Carrie e o Steven se afastaram um pouco, mas faziam presença quando a gente se juntava.

Era sábado e eu tinha aula pela manhã da matéria de Bioquímica, e o professor nos últimos dias estava pegando no meu pé por conta dos atrasos, sinceramente, eu estava sem ânimo algum...

Cheguei na aula e o professor já estava passando conteúdo.

Mila: - Licença professor – falei batendo na porta e entrando.

Professor: - Não vou aceitar mais atrasos na minha aula Sra. Mila! – disse em tom alto.

Mila: - Desculpa... Prometo que não vai se repetir – disse envergonhada e se sentando do lado da Carrie.

Carrie: - Chegando atrasada de novo... – falou baixinho.

Mila: - Dormi demais... – respondi tirando o meu material da bolsa.

Carrie: - Sei... – disse desconfiada – Você está estranha, a gente não se fala mais...

Mila: - Estou estudando muito... – falei tentando prestar atenção na aula.

Carrie: - Nem a Jane e a Jolie falam comigo direito... - disse suspirando.

Aquele drama todo da Carrie estava quase me tirando do sério.

Mila: - Aí você tem que falar com elas para saber o motivo – falei sem paciência.

Carrie: - Estou me sentindo excluída - disse fingindo cara de choro.

Mila: - A Carrie na boa, deixa de drama e presta atenção na aula.

Carrie: - Eu sei porquê você está assim - disse encarando - Douglas né?

Mila: - Steven te contou? - perguntei sem pensar.

Carrie: - Sim, só ele me conta as coisas já que ninguém faz questão de conversar comigo - disse revirando os olhos.

Mila: - Não foi nada demais, eu estou legal - falei escrevendo no meu caderno.

Carrie: - Estou vendo! - disse desconfiada - O Douglas também já está legal...

Mila: - Como assim? - falei soltando a caneta da minha mão.

Carrie: - A você sabe como são os homens... - disse - Ele está indo nas festas sem você, ficando com várias garotas e se duvidar já está até de amizade nova - falou em tom provocativo.

Mila: - Que bom pra ele! - falei pegando a caneta novamente e retomando a escrever.

Carrie: - Sabe amiga... Foi até melhor, pelo menos você não sofre mais...

Mila: - Virou vidente? - perguntei rindo.

Carrie: - Eu nem preciso, o seu jeito já diz tudo.

Mila: - Ai Carrie na boa cala a boca!

Carrie: - Ué, eu menti? Você sabe que o Douglas nunca teve sentimentos por você, nessa relação só você ama ele.

Carrie queria que eu perdesse a cabeça, mas eu não ia deixar... Tudo que ela estava me falando era apenas para me provocar, porque ela é assim, gosta de sair como a vítima das situações.

Mila: - Sabe Carrie... Eu acho até engraçado você me dizer isso... Na sua relação com o Steven só você ama, aliás, você é tão mal-amada que não ama nem a si mesma!

Carrie me olhou furiosa pelo fato dela saber que era verdade.

Sorri e retomei o meu olhar ao professor. Eu sabia que a Carrie não sairia por baixo, ela odiava se sentir daquela forma e falar dela e do Steven era como se fosse o fim dos tempos.

Mila: - Apenas para encerrar o assunto... Onde está o Steven? Se eu estou atrasada, ele anda bem ausente né... - falei retomando o olhar para a Carrie.

Carrie: - O Steven tem vida, não ficamos 100% juntos o dia inteiro - disse aparentemente nervosa.

Mila: - Entendi! – falei sorrindo ironicamente.

Após a aula, peguei um café, e fui para a biblioteca e avistei a Jane e a Jolie na mesa.

Mila: - Oi só pra quem já se estressou com a Carrie - falei sentando junto com as meninas.

Jane: - Ela não cansa não? - perguntou rindo.

Mila: - Aparentemente ela veio para a terra encher o saco dos outros - disse reclamando.

Jane: - Bom... eu não vou opinar sobre – disse fechando o livro que estava lendo.

Mila: - O que temos de bom para hoje? - falei tentando mudar de assunto.

Jane: - Billy convidou a Jolie para uma festa - disse de forma engraçada para provocar a Jolie.

Jolie: - Só eu? Você também!

Jane: - Digamos que o Billy ultimamente tenha se aproximado com segundas intenções...

Mila: - Será que ele ficou sabendo do Dean? - perguntei.

Jolie: - Eu não sei amiga, mas eu e o Dean só estamos se conhecendo - explicou.

Mila: - Vai ver ele já sabe dessa aproximação de vocês, e está querendo interferir...

Jolie: - Não faço a mínima ideia... Mas o Dean me chamou pra sair amanhã.

Mila: - Pra onde?

Jolie: - Vamos na casa de campo da mãe dele que fica aqui perto – contou - Eu o chamei pra festa de hoje, mas ele foi passar o sábado com a mãe.

Mila: - Entendi! – disse - Boa festa pra vocês...

Jane: - Amiga eu não vou, pode ir com a Jolie pra ela não ficar sozinha.

Jolie: - Por favor Mila! - disse implorando.

Mila: - Vou por você em!

Jolie: - Vamos curtir muito! – disse me abraçando.

Era a minha primeira festa sem o Douglas, e eu não estava muito animada. Fiquei repensando em como eu faria pra reverter tudo aquilo que ocorreu, mas no momento, eu estava literalmente perdida e os meus sentimentos estavam uma bagunça.

Acredito que reservar um momento para si mesmo seja a melhor resposta para quem busca melhorar como pessoa.

Um Coração Quase PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora