Roberto Nascimento:
- João preciso que você me faça um favor
- Manda as ordens meu capitão
- preciso que voce entregue esse envelope no endereço da Soldado Silva. Tudo o que precisa está aqui... não precisa esperar ela, apenas entregue ao porteiro.
Ele para analisando o envelope, parecendo reconhecer e sua cara não nega a reprovação.
- sim João, é a cópia do boletim de ocorrência contra o Luiz... - respondo concordando com o que ele nem ousou em dizer
- capitão, se me permite dizer... porque o senhor mesmo não entrega a ela?
Realmente eu deveria ir até ela, conversar, explicar. Mas era mais fácil agir sorrateiramente e me esconder atras de uma armadura, evitando conflitos
- 03, não irei mais me envolver nesses assuntos, vou fazer o que acho de melhor e agora ela que decida... inclusive, não precisa mais investigar esse merda. O que eu tenho é suficiente pra tirar ele da minha vista.
João continua com a mesma feição de reprovação, mas nao diz mais nada. Apenas recolhe o envelope e com cuidado coloca debaixo da sua camisa, já que ele iria de moto até la.
- Certo... vou agora ...- João segue em direção da porta quando de repente ele para e me olha -
- Beto...
- diga? - respondo automatico ainda olhando outros papeis sobre a mesa
- voce é um cara legal, mais cedo ou mais tarde ela vai perceber isso - Ele diz e sai imediatamente pra cumprir a missão, eu nao havia percebido mas dessa vez ele me tratou como um amigo e não como seu superior
- Espero que não seja tarde demais quando ela perceber isso. - sussurrei pra mim mesmo
O efeito que aquela mulher, mesmo após anos, tem sobre mim é impactante, é a pior e a melhor sensação do mundo. Ao mesmo tempo que eu a odeio, eu sinto que sem ela não consigo viver. Eu a amo, e eu tava começando a ficar chateado de verdade. Eu estava sufocado na profundeza dos sentimentos que eu tinha por ela.
- Capitão- a voz do secretário Oliveira interrompe os meus pensamentos
- entra ai Oliveira, qual é a pessima da vez? Já to de saída
- vim somente pra entregar essa documentação e informar sobre a transferência da Soldado Silva... ela agora esta a frente da UPP do turano... só era isso senhor, até mais
Transferencia? Aquilo me atinge como uma bomba, ela pediu transferência? Ela ainda está em probatória.
Analiso o documento em minha mão, e não ha assinatura de Juliana, percebo que foi uma transferência solicitada de cima. Com certeza retaliação do Coronel Carvalho. E o ódio mais uma vez volta a tomar conta de mim, fazendo com que eu amasse o papel quase sem perceber.
O que Juliana faz comigo não é brincadeira, ela é o tipo de mulher que destrói qualquer homem. É marrenta, é cinica, impulsiva e ainda tinha muito o que aprender. Não merecia o que estava acontecendo.
Me pergunto se ela já sabe.... A essa altura e vendo como ela saiu correndo, é claro que já sabe. E mais uma vez um problema caiu por cima de seus ombros e nem sequer dividiu comigo. To cansado dessa mania dela de querer segurar o mundo sozinha.
Eu precisava falar com ela, precisava resolver essa situação...
No terceiro toque ela atende
- Alô? - como se não soubesse quem era
YOU ARE READING
INDOMÁVEL - ROBERTO NASCIMENTO
FanfictionNessa história, vocês irão conhecer Juliana, uma mulher jovem de temperamento forte, tão forte quanto o nosso capitão. Tomem cuidado com o coração, porque as emoções por aqui podem causar ataque cardíaco rsrsrs 🔞 Fic não recomendada para menores de...