A DOR DA AUSENCIA

176 26 9
                                    

Roberto Nascimento:

O prédio de Juliana era um pouco antigo, os mesmos moradores sempre, as mesmas pessoas entrando e saindo, e ninguém viu nada.

As cameras de segurança, coincidentemente estavam desligadas. Tava na cara que foi planejado, foi um sequestro, e eu faria de tudo pra recuperar a minha mulher sã e salva.

Eu fui treinado para lidar com emoções, ser frio, manter a calma nas horas mais complicadas. Mas parceiro, a minha mulher gravida foi raptada. Sequestraram mulher de caveira, só pode ser brincadeira isso. A calma era a última coisa que eu iria sentir.

Chego no batalhão como um furacão, o desespero, o ódio e todas as sensações tomavam conta de mim. Mas o pior sentimento era o de impotência.

Todos os meus homens estavam devidamente alinhados no patio, a essa altura do campeonato eles já sabiam o que Juliana era minha. E tambem pela forma que eu estava lidando com a situação, quem não fazia a mínima ideia, descobriu na hora.

— EU NÃO QUERO NINGUEM SUBINDO MORRO, TODAS AS OPERAÇÕES, INCURSÕES E ATÉ ATIVIDADES E TREINAMENTOS ESTÃO CANCELADAS ATÉ SEGUNDA ORDEM, A PRIORIDADE DO BOPE É RESGATAR COM VIDA A SOLDADO JULIANA E O MEU FILHO QUE ESTÁ NA SUA BARRIGA, EU QUERO OS DOIS COM VIDA — após essa declaração, a postura da maioria se manteve, mas os olhares eram diferentes

O meu corpo tremia, as minhas mãos eram incapazes de segurar qualquer objeto, a tensão crescia a cada minuto que se passava.

Todo o tipo de atrocidade eu imaginei, Ju podia estar sofrendo ou não. Já era 14:00 e nenhum contato, nenhum sinal, eu não podia ficar parado.

— EU QUERO A INTELIGENCIA, EU QUERO A PORRA DA PERICIA NAQUELE APARTAMENTO, PORQUE AINDA NÃO TEM NINGUEM LA? - eu berrava ao telefone com o secretário de segurança, pouco me importa se ele me ferraria, eu só queria a minha mulher com o meu filho de volta

-

— Capitão- João entra na sala - Capitão...?

Sou interrompido dos meus pensamentos... levanto a cabeça e ouço o que João tem a dizer.

— Capitão, acabaram de deixar isso no seu prédio...- João me entrega um envelope preto

Não havia nada escrito por fora, apenas que fora endereçado a mim. Sinto o suor frio se formar em meu rosto, o que tem nesse envelope pode ser a pior notícia que eu já recebi na vida.

Abro o envelope com cuidado, devagar, o medo do que diz ali dentro me impedia de agir como uma pessoa normal.

— calma Beto...- João ao meu lado tenta me tranquilizar - respira fundo, a gente vai encontrar ela

Quando finalmente consigo abrir o envelope, havia um bilhete e uma fotografia dobrada.

O bilhete:
" Ta desesperado capitão? Como sou bonzinho, te mandei uma foto pra voce guardar de lembrança, porque quando eu me cansar dela, eu vou atirar num bueiro igual voce fez com o meu irmão."

A foto:
Um colchão desforrado num chão de piso vermelho batido, Juliana apenas de calcinha e sutiã, amordaçada e provavelmente dopada. Marcas de mordidas nos braços.

Na foto não tinha como saber onde era o cativeiro.

Autora:

Sabem o olhar sombrio do capitão, que tanto se comenta? Agora imagine isso duas vezes pior.

Roberto ao ler a carta e ver a foto, ficou estatico, talvez sentiu uma pontada em seu coração, mas ali o seu mundo parou de vez. Quem conhece o capitão deve imaginar qual foi a sua reação.

Ele só não quebrou a sala inteira porque o seu amigo João o segurou, mesmo Roberto tendo mais força, mas o 03 reuniu até o que não tinha pra parar a furia do capitão.

Onde ela estava? Onde era esse esconderijo? E porque fizeram isso?

Quem foi o irmão que o sequestrador citou na carta?

" eu ja matei tanto vagabundo que é dificil saber agora " diz Roberto para João

A carta foi enviada para a perícia, que logo respondeu que não havia qualquer indício ou digital.
Porem, as cameras de segurança do predio de Roberto flagrou o momento que dois homens em uma moto sem placa, deixou o envelope na portaria.

Foi possível enxergar atraves da gravação, a tatuagem no braço de um deles, era um demonio da tasmânia, indicando que o vagabundo era do comando.

Roberto reuniu todos os seus homens, apesar de Carvalho não se dar bem com o Nascimento, ele o apoiou nessa missão.

" A GENTE SÓ SAÍ DA ROCINHA COM A SOLDADO SILVA " ordenou Roberto

" DESSA VEZ, EU VOU DIZER PRA VOCES O QUE EU NUNCA DISSE, CUSTE A VIDA DE QUEM CUSTAR, A UNICA QUE IMPORTA É A VIDA DE VOCES, MAS PRINCIPALMENTE A DE JULIANA." Disse o capitão, dessa vez mais firme, mais frio e mais determinado.

Cerca de 80 homens subiram o morro, a ação pegou toda a favela de surpresa. Nascimento invadiu casa por casa, e nem sinal da sua amada.

O banho de sangue começou quando o comando reagiu as ações do BOPE. E mais cruel do que nunca, o capitão não deixou passar ninguém.

" CHACINA! QUANTAS VIDAS POR UMA?" Foram as manchetes dos jornais, que tevelevisionaram ao vivo o que conseguiram. Logo o rosto de Juliana já era capa principal de todos os jornais locais. Mas, não demorou muito pra que a mídia expusesse o capitão. E a merda nem tinha começado a feder.

18 horas de operação, 57 mortos, 11 feridos entre eles o soldado João, com um tiro de raspão.

— voce ja matou gente demais porra...- Carvalho gritou- ...a porra dos direitos humanos vai fuder com a sua vida Nascimento.

— QUE SE FODA CARVALHO, EU VOU VIRAR O RIO DE JANEIRO DO AVESSO, MESMO QUE ISSO CUSTE O MEU TRABALHO OU ATÉ A MINHA VIDA, MAS EU TRAGO A MINHA MULHER DE VOLTA - o capitão gritou batendo na mesa diante do seu superior

Carvalho tira o oculos, passa os dedos nos olhos e volta a olhar para o capitão, ele sabia que Aquele homem não ia parar.

— Meu medo Nascimento, é de perder o meu melhor homem, o meu substituto...- o coronel sai em seguida deixando Roberto imerso em um milhão de pensamentos.

O homem que parecia indestrutível e inabalável, agora se via diante de uma situação que ele não tinha controle, o seu fardamento inteiro coberto de sangue, e as suas mãos continuavam tremulas. Capitão Nascimento, o ceifeiro do BOPE fez o inferno subir pra terra, e contrariando o que todos pensaram, ele não conseguiu resgatar Juliana.

O telefone de Roberto vibra, e uma mensagem de um destinario desconhecido surge na barra de notificações.

" To adorando o show que voce ta dando, to assistindo de camarote voce cavar a sua própria cova. Esqueça capitão, voce nao ver ter ela de volta "

Nascimento hesita responder por um momento, era um jogo dificil, era um teste ao seu controle. Mas que controle? Ele já nao tinha mais.

- eu vou te achar, filhão, pague pra ver, a caveira vai sorrir quanto eu te encontrar, filha da puta — Nascimento

— calminha Capitão, não esqueça que quanto mais você ameaça, mais a sua garota sofre. E sabe o que mais? To ate sabendo que tem um bebe nessa barriga gostosa dela. - sequestrador

... e o seu mundo, mais uma vez, caiu!

Sera que vem um final feliz? Enfim viu

Ja recebi 500 ameaças, não ligo, o meu papel aqui é fazer voces sofrerem mesmo. Por isso to dividindo os capitulos, hahaha, vamos por partes

Quem é o sequestrador? Quem acertar ganha um big big

Bjs de luuuuz

INDOMÁVEL - ROBERTO NASCIMENTOWhere stories live. Discover now