O rosto da jovem de cabelos azuis ficou levemente corado quando Link pediu para que ela o acompanhasse até a casa de Malon. Chocada, quase derrubou seu violino ao ouvir o pedido do hylian, tentando processar sua pergunta, ela limpa sua garganta.
Violynne: — Perdão? — o hylian arqueia as sobrancelhas, confuso com a reação dela. Ele põe as mãos na cintura e resolve falar com um tom de voz mais polido, querendo facilitar as coisas para o entendimento dela.
Link: — Ir comigo... porque não faço a mínima ideia de onde é, sim? — Violynne, extasiada só de pensar caminhar tão perto do herói que até então, nunca imaginou vê-lo pessoalmente ou que sequer o mesmo teria motivos para falar com uma pessoa relativamente qualquer como ela, seus olhos escuros se iluminaram e ela quase pulou de alegria enquanto balançava a cabeça. — Ah. — Murmurou apreensivo, estranhando o comportamento da violinista que até então parecia amigável.
Violynne: — C-Claro.
Mastro: — O quê? E vais sair bem no horário de ensaio? — Protestou contra a garota que já estava pegando no braço do hylian prestes a seguir. Ela para por um instante, respirando fundo e se dando conta de que esqueceu do seu compromisso.
Violynne: — Relaxa! Eu vou num pé e volto no outro, nem é tão longe assim daqui. Já sei tudo que eu devo tocar, então perder minutinhos de ensaio não será um problema. — Sorriu dando uma piscadela ao maestro. — Vamos, sir Link? — O hylian sorri tentando mostrar simpatia mesmo se sentindo estranho com o jeito que ela falava.
Link: — Vamos, vamos. Vai na frente e eu vou te seguindo.
Violynne: — Por que? Deixa eu segurar em seu braço, melhor para nós dois. — Link hesita por um momento, passando a mão sob sua própria nuca enquanto olha a garota com as mãos próximas ao seu peito e um olhar de expectativa. Ele desiste de lutar contra sua insistência e descruza os braços, oferecendo um para Violynne.
Link: — Mostre o caminho. — A jovem agarrou o braço do hylian, o puxando abruptamente no meio de uma risada empolgada.
Violynne: — Tudo bem, então. — Deu o primeiro passo, incentivando Link a começar a andar lado-a-lado com ela. Ela caminhava e lançava pequenas olhadas para o hylian, quando ele virava-se de volta, ela desviava. O silêncio durante o caminho gerou um desconforto em Link, fazendo-o pensar em algo para dizer.
Link: — Então... você e sua equipe planejavam fazer um show para mim? — Perguntou levemente lisonjeado, Violynne assente com a cabeça enquanto sorri. — Posso ouvir a música?
Violynne: — Eu deixei meu violino lá. — Disse com uma leve decepção.
Link: — Não, eu quero ouvir, sabe, a letra. — Os olhos dele encontraram os da garota, enquanto ele tem curiosidade para saber a canção, ela quase para de andar por um segundo.
Violynne: — Eu? Não, eu não canto, eu só toco... — Ela olha para os próprios pés enquanto caminha, a timidez está clara em seu rosto. — Só a Malon que canta.
Link: — Já ouvi Malon cantando algumas vezes. — Memórias deles dois no Rancho quando crianças visitam a mente de Link, gerando um conforto caloroso em seu peito. — Você não pode dizer pelo menos a letra? Eu queria saber.
Violynne: — Vou tentar, a letra é mais ou menos assim. — Ela limpa a garganta, inspirou profundamente reunindo coragem para cantar na frente do herói. — ♪♪ Essa é uma jornada onde sua alma cansada encontra sua espada, dorme e desperta quando é necessário acabar com o mal. Selado sete anos para enfrentá-lo numa idade avançada, treinando o máximo para o momento do combate brutal. É uma ordem da Família Real, suas escolhas não importam nem as suas vontades. Não há outro jeito de deter a maldade, pois Link é o escolhido pela Divindade. Alguém no mundo procura por Link, enquanto está num lugar bem longe daqui. Seus feitos para sempre lembrados, especialmente, para quem lutava ao seu lado [...] ♪♪ — Ela parou de cantar de repente, fazendo Link, que até então, estava focado na letra da música, sentindo uma estranha sensação de angústia enquanto ouvia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar - The Legend of Zelda Fanfic
FanfictionO Herói Link, de volta para sua realidade "original" depois de ser obrigado a voltar no tempo mais uma vez para cumprir com suas obrigações agora está aberto para uma nova jornada e tentando conquistar sua antiga vida de volta. Um universo alternati...