POV: Link.
Prosseguindo a acompanhar os passos de Sheik até encontrar Sidon, vi à distância sua figura alta dentro de uma piscina circular próxima a algumas pequenas cachoeiras, exatamente embaixo da escada onde eu e Sheik nos encontrávamos.
Link: — Olha ele ali. — Estiquei o braço apontando. — Vamos ter que descer.
Sheik: — Onde? — Perguntou virando a cabeça para os lados, procurando. Segurei seu queixo, guiando-o para a direção.
Link: — Lá. — Respondi.
Sheik: — Ah, agora estou vendo... e eu passei por lá, nem o vi. Vamos. — Pôs suas mãos nos bolsos da calça e deu meia-volta, o segui ao local. Sidon não estava sozinho na água, perto dele estavam Roy e Zephyrus, ambos usando vestes adequadas para banho. Um vapor leve subia da água, era nítido que estava quente.
O zora com seus olhos fechados ao rir por algo que ouviu na conversa com os outros, respirou fundo, ao abrir, percebeu que eu estava ali. O formato amendoado de seus olhos quase tomou um contorno redondo com a medida em que se arregalaram, só perdeu para o seu sorriso enorme, que mostrava todos os seus dentes afiadíssimos.
Sidon: — É meu amigo, Link! — Gritou meu nome com alegria, erguendo os braços abruptamente e consequentemente jogando gotículas de água nos outros e um pouco no chão. — Quando disseram que você viria, até duvidei.
Link: — Sério? E por que eu não viria?! — Cruzei os braços, fingindo estar magoado por ele pensar que eu não viria visitá-lo. — Teria até vindo antes se eu soubesse a localização, ha. — Comentei, me dando conta que eu mal conseguia andar sozinho sem a companhia de alguém ou o purah pad para me guiar para certos locais.
Sidon: — É que já faz duas semanas que começaram a dizer que você voltou e até agora ainda não tinha vindo me ver! Além disso, eu não sei nem onde você estava. Onde esteve morando? — Perguntou curioso, aproximando-se da borda.
Link: — Bem... na verdade, eu mal dormi durante esses dias, mas também andei por algumas pousadas e coisas do tipo, ainda não fui pra minha casa desde que voltei.
Sidon: — E por que não? Sabe que é extremamente importante dormir bem. — Franziu levemente a testa. — Só anda perambulando pelas ruas?
Link: — Ah, não, não... pra quê dormir? Já dormi muito nessa vida, agora só vou priorizar o sono quando estiver morto. — Falei em tom de piada, tirando uma gargalhada do zora.
Sidon: — Ah-ha-ha-ha, que horror! Você não é bom com isso, Link. — Referiu-se ao meu humor.
Link: — E você é, "a piranha da sua mulher"? — Os outros olharam sem entender nada, porém Sheik sabia do que estávamos falando. Ele riu conosco, de forma sutil, diferente de eu e Sidon que fizemos até outras pessoas nos olharem.
Sidon: — Aquele dia foi engraçado, tá? Tinha que ter visto a cara que ele tinha feito.
Link: — E eu vi, as bochechas dele ficaram mais rosadas do que já são!
Sidon: — Pois é. — Respirou fundo, recuperando-se do riso excessivo. Incrível como somos bobos a ponto de rir de coisas como essa, ainda mais com ele sendo o tipo de amigo com aquela risada contagiante que você ri junto, mesmo o assunto não tendo a maior graça do mundo. Seu rosto suavizou-se, agora em um sorriso e um olhar com um misto de descrença mesclado com felicidade. — Nunca passei por nada assim, está difícil para mim expressar o quão feliz estou... por você estar de volta. — Senti meu peito se aquecer, recebendo novamente a sensação de pertencimento, de familiaridade. — O Link de verdade aqui e não um... como aquelas marionetes que o Roy fazia. — O menino de cabelos esverdeados vez um som com a boca, bufando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar - The Legend of Zelda Fanfic
FanficO Herói Link, de volta para sua realidade "original" depois de ser obrigado a voltar no tempo mais uma vez para cumprir com suas obrigações agora está aberto para uma nova jornada e tentando conquistar sua antiga vida de volta. Um universo alternati...