24 - Missão boba.

12 3 13
                                    

POV: Sheik

Observei ela descendo as escadas, pensando por um segundo antes de segui-la. Fiquei ao lado dela, sincronizando meus passos com os da garota passando pelos pequenos degraus, chegando numa área diferente das demais que vi no esconderijo.

A paleta de cores das paredes ostentava um tom de azul escuro, compostas de pedra rústica e irregular. A iluminação era feita por chöchin vermelhas, posicionadas em alguns pontos das paredes e cordas que se estendiam até uma estrutura de madeira com detalhes do símbolo Sheikah invertido.

O frio e a pouca iluminação me causavam um ar de insegurança, pois aquela parte era distante dos outros cômodos superficiais do covil, em outras palavras, poderia ser um porão. Yiga Footsoldiers estavam à toa, uns conversando entre si, outro sentado num banco, sua cabeça baixa e o leve ronco mostravam que ele estava dormindo. Renn tirou sua máscara e entrou cumprimentando um deles, que estava sentado na frente de uma "máquina" bastante exótica.

Renn: — E aí, Ishodag! — Exclamou pegando impulso, dando um pequeno pulo por trás dele e se pendurando sob seus ombros. O mesmo se assusta pela ação inesperada, apertando o braço dela. — Tá fazendo o quê aí? — Perguntou com curiosidade, olhando a máquina que Ishodag mexia. — Maneiro. — Balançou a cabeça para cima e para baixo com um sorriso.

Ishodag: — Ah, sua reunião ainda não começou? — Ele pergunta com desgosto, frustrado pela interrupção. — Eu estou no meio de um negócio, Renn! Desgruda um pouco. — Exclamou, ela ri por um breve instante e larga-o. — Você hoje parece feliz, rolou alguma coisa interessante? — Sua cabeça vira-se para mim e ele inclina para o lado com confusão. — Cabelo loiro... — Murmurou com nojo.

Renn: — Só estou mais animada porque eu não vou me matar de trabalhar sozinha nas missões! E nem me fuder quando precisar me defender. — Ela fecha os punhos na altura do peito, um sorriso brilhante e alegre ilumina seu rosto. — Esse aqui é o Rezu, faceta L7XN. Ele é o novo membro da equipe, vai substituir o... — Cruzou os braços apreensivamente. — Você sabe quem.

Ishodag: — Oh, fala daquele que era seu parceiro? — Ele coça a cabeça com a chave de fenda em uma das suas mãos. — Esqueci qual era o nome dele.

Renn: — Vamos deixar isso pra lá, tá? — Ela se volta para mim. — E você, já conhece o Ishodag? Ele não é muito de ficar lá em cima. — O yiga concorda em silêncio, concentrado em mexer na sua máquina.

Sheik: — Uh, talvez eu não conheça assim, por nome, sabe? Quem sabe eu tenha o visto pelos cantos. — Dei de ombros, tendo a certeza de que para mim, ele era estranho.

Ishodag: — Meu setor é aqui embaixo, tu costuma ficar lá em cima, certo? — Enquanto ele mexia na roda do que construía, acabou se desprendendo e rolando pela sala. — Que merda! — Praguejou, começando a correr atrás da roda que rodopiou ao redor de si antes de finalmente parar no chão. Seu grito acordou o soldado que cochilava, despertou espantado. A primeira coisa que fez foi se abaixar para pegar o pneu dali, mas levou um tapa de Ishodag, dada em sua mão. — É minha! Se saia, Ikki. — Exclamou puxando para si, levando para onde deveria estar.

Ikki: — Credo, que miséria é essa? Até parece que vou querer roubar peças dessa sua motoca feia. — Estalou a língua com desdém, voltando a se sentar no pequeno banquinho, cruzou os braços e baixou a cabeça tentando dormir novamente.

Ishodag: — Não é feia, ela só não está pronta ainda, seu linguarudo.

Ikki: — Toma aqui para você.

Ishodag: — Hã? — Ikki levanta sua mão com os dedos fechados, mostrando apenas o dedo do meio. — Engole essa porra! Idiota. — O Footsoldier gargalha vendo a indignação do Ishodag, ele suspira se esforçando para colocar a roda de volta no lugar. — Como eu ia dizendo, eu sou do setor daqui de baixo porque é melhor para trabalhar com minhas construções de Zonai Devices. Costumo utilizá-las para explorar as profundezas de Hyrule, sabe, o que tem abaixo das crateras em alguns lugares? — Assenti confirmando que sabia do assunto. — Pois bem, é ótimo. Fazer mineração lá é mais fácil do que nas cavernas, eu vendo os Zonaite e ganho uma puta grana!

O Despertar - The Legend of Zelda FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora