09 - Familiar.

10 2 16
                                    

POV: Link.

Estava de saída, terminado de me despedir de Teba com um abraço caloroso, quando seu filho de penas azuis veio até nós, porém, olhando somente para mim. Seus olhos puxados me faziam sentir que estavam me intimidando, por mais que eu tentasse me convencer de que aquela característica era natural dele.

Zephyrus: — Link. — Chamou-me com seriedade, de forma que temi por um instante o que estava prestes a ouvir, sua voz ligeiramente grave e o tom de desdém que usa comigo desde que me viu pela primeira vez tornava uma conversa com ele extremamente desconfortável.

Link: — Sim? — Respondi arqueando as sobrancelhas para obter uma expressão mais agradável, mascarando os inúmeros pensamentos que eu tive.

Zephyrus: — Irei levar Naori a Zora's Domain hoje e, por acaso, me lembrei de ontem, onde você mencionou que iria ver Sidon lá. Você já foi? — Balancei a cabeça para os lados, dizendo não. — Pode ir acompanhado com a gente se quiser.

Link: — Eh? Não, não... outro dia. Não estou com vontade de ir ao Deserto hoje. — Usei como desculpa esfarrapada, apenas resisti a ficar na presença de duas pessoas que faziam eu me sentir estranho... agora. Zephyrus olha um pouco pro lado e responde com indiferença.

Zephyrus: — Não precisa ir, buscamos você a caminho de Lanayru. — Lembro-me de ter visto a localização de Lanayru em meu Purah Pad, e não me parecia muito longe, eu poderia chegar lá sozinho. Entro em conflito, talvez fosse rude recusar algo dele, se bem que estranhei o quão bizarramente "legal" ele começou a ser subitamente.

Link: — Olha, Zephyrus... obrigado, mas não, eu vou estar ocupado na hora que vocês forem. — Meus lábios se curvaram para cima, em um sorriso falso.

Zephyrus: — Eu nem falei o horário que vamos ir. — Levemente cruzou as asas.

Link: — Ahem, pois é, não é mesmo? — Respondi ajeitando meu cabelo, que nem estava bagunçado. — Podia jurar que falou... bem, tenho compromissos hoje, se eu não encontrar vocês no caminho, é porque estou ocupado.

Zephyrus: — Certo, então. — Deu de ombros, batendo as asas, fazendo um vento que assanhou alguns fios da franja do meu cabelo, o Rito voou de volta para sua casa.

Teba: — Você viu, Link? Ele quase sorriu! Com certeza ele gostou de você. — Exclamou animado e talvez surpreso.

Link: — Acho que não percebi, mas gostar parece uma palavra exagerada. — Discordei do seu achismo.

Teba: — Ele se preocupou em te levar com ele! E olha que geralmente, ele não gosta de ninguém se metendo nas coisas dele, sempre querendo fazer tudo sozinho, principalmente em relação a princesa das gerudos, às vezes até desconfio que ele esconde alguma coisa... Mas ele lhe ofereceu para ir junto com ele, talvez pareça normal para você, só que pra mim que convivo com ele, me parece um avanço.

Link: — Talvez ele tenha agido assim depois que soube que sou próximo de vocês, sabe, você e a Saki.

Teba: — Bem, desculpe a curiosidade, mas a primeira interação de vocês foi boa?

Link: — Ai, disso não lembro, eu estava um pouco cansado quando conversamos.

Teba: — Vejo que o espírito preguiçoso ainda reina nesse rapaz. — comentou com sarcasmo.

Link: — Haha, eu não sou mais tão preguiçoso assim. — E por acaso, lapsos de memória dos sermões que uma pequena me dava em relação a minha preguiça, isso me fez rir por dentro.

[. . .]

POV: Naori.

A ansiedade bate forte em meu peito, pois é a primeira vez que estou saindo do Deserto de Gerudo desde que acordei, por mais que fosse escolha minha evitar receber muitas visitas e sair para muito longe. Apenas quis estar em meu lar e focar em mim, mas hoje estarei indo visitar minha irmã Kyoko, agora morando em Zora's Domain ao lado de seu marido.

O Despertar - The Legend of Zelda FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora