23 - Ouvinte/Infiltração

10 3 14
                                    

POV: Link.

A expressão de Malon foi tomada pela surpresa, ficou sem jeito quando ouviu a última frase dita por mim. Ela se senta numa posição mais escolhida, apoiando suas mãos em seus joelhos, uma pitada de alegria se acende em seus olhos e uma sombra de sorriso paira sob seus lábios.

Malon: — É sério? — Perguntou timidamente, escondendo levemente seu rosto de mim. — Pensei que veio fazer só uma visita.

Link: — Eu vim, mas se é para passar um tempo com uma velha amiga eu não me importo de ficar mais do que planejava. — Falei com empolgação, passando meu braço em volta dos ombros dela, gentilmente apoiando sua cabeça em mim. — Posso não saber como você se sente porque eu nunca fui de comemorar meus aniversários, bom, acho que poucas vezes, quando eu era criança. Mas de qualquer forma, pode me ensinar como você comemora e aí pode ser um dia feliz.

Malon: — Ah, alguém já disse que você é um doce? — Perguntou admirada e eu senti vitória por conseguir melhorar seu humor. — É que não é a mesma coisa sem meu pai.

Link: — Sei como deve ser, Talon realmente era um cara muito legal. — Malon confirma com a cabeça.

Malon: — Pois é. Mamãe partiu muito cedo, então praticamente fomos só nós dois enfrentando a vida. — Seus olhos ficaram marejados e ela abaixou o olhar, perdida em suas memórias. Ao mencionar sua mãe, me lembrei da doce melodia que Malon costumava cantar e acabei murmurando sem perceber. Isso acaba deixando a garota confusa, fazendo ela erguer o rosto e seus olhos se iluminaram ao reconhecer a canção, observou em silêncio até eu me tocar do motivo. — O que é isso, Link? — Ela sorriu, a tristeza em seu semblante dando espaço para a alegria.

Link: — Ah, nada, é só que eu lembrei daquela música que você ensinou para mim. Você falou que sua mãe que compôs.

Malon: — E você ainda lembra? Nossa, eu nem esperava. — Seus olhos se fecharam enquanto sorria.

Link: — Impossível esquecer, Epona só vinha para mim depois de tocar essa música... — A vista de Epona vindo para mim como magia no verde do vasto Campo de Hyrule veio em uma memória calorosa em minha mente. — Por falar nela, onde ela está?

Malon: — A Epona? Deixei aos cuidados com uma amiga, o nome dela é Ilia. — Ao ouvir este nome, tento puxar do fundo do fundo das minhas lembranças, entretanto, não pude me recordar deste nome.

Link: — Ilia? — Repeti o nome que ouvi, pensando sobre essa pessoa. — Acho que não conheço.

Malon: — Ah, provavelmente vocês não se conheceram mesmo. Ilia mora um pouco longe daqui, num vilarejo, se não me engano, o nome é Ordon.

Link: — Ordon Village? — Algo me dizia que já ouvi este nome. — Ordon Village... — A súbita dor de cabeça me atinge novamente, me obrigando a soltar o ombro de Malon e colocar as duas mãos em minha testa. Massageei as têmporas a fim de suavizar a dor que estalava em meu cérebro. A garota se preocupa, segura meu braço, tentando observar minha expressão para identificar como estava meu estado.

Malon: — Oh, o que houve?! Você está bem? Quer que eu pegue alguma coisa pra te ajudar? — Seus dedos encostam na lateral do meu rosto, eu respiro fundo, esperando que se controlasse minha respiração a dor fosse embora junto a ela. De repente, cerca de segundos depois, a agonia desaparece sem deixar vestígios.

Link: — Estou bem, não se preocupe. — Me levantei, estalando meu pescoço e alongando as costas, ficar sentado naquela posição certamente foi desagradável para meu corpo. — Talvez uma água...

Malon: — Está com dor ou algo assim? Eu tenho remédio. — Se levantou também, pronta para ir buscar o remédio. Eu a sigo até seu quarto, ela procura por algo nas gavetas do guarda-roupas.

O Despertar - The Legend of Zelda FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora