— Como ele pode ser tão egomaníaco? Há apenas uma semana, eu liguei e me declarei para ele! — disse, exasperada, para Klara, que sorriu do outro lado da tela.
— Ele não pode me ignorar e depois, quando me ver com outro, querer fazer exigências e imposições.
— Isso é ciúmes, Mel — Klara riu. — Joaquim está com ciúmes!
— Eu não ligo para isso! O que não suporto é ele jogar com a minha mente — respondi, caminhando de um lado para o outro, furiosa. — Moramos na mesma casa, trabalhamos na mesma empresa... Miller não tem o direito de bagunçar minha cabeça assim!
— Melinda Medeiros, você mesma deu esse poder a ele! Eu conheço o Joaquim, ele não é irresponsável, muito menos de joguinhos. Se ele está disposto a ter você, nós duas sabemos que não vai desistir facilmente. Então, por que não facilita as coisas?
— Eu não vou repetir o que aconteceu com Matteo — declarei firme. — Já é tarde demais para Joaquim e eu.
— Melinda. — Parei de andar e encarei a tela, Klara estava séria. — Você ainda o ama?
— Matteo Sullivans? — assenti, mais para mim mesma. — Por que todos me perguntam isso? Eu não amo o Matteo.
— Então você não vai se abalar com a notícia que vou te dar — disse Klara, com um tom diferente.
— O que aconteceu?
— Matteo vai ser pai novamente — as palavras dela atingiram meu peito como um soco. Permaneci em silêncio, tentando assimilar o que ela acabara de dizer. — Bryan me contou que eles terão outra menina. Você está bem, Mel?
— Sim, estou bem! — forcei um sorriso. — Que venha com muita saúde.
Como a vida pode ser tão injusta? Eu perdi tudo... minha família se despedaçou junto com o meu coração, e Matteo conseguiu tudo! Uma dor insuportável invadiu meu peito, um sentimento rancoroso que eu tentei suprimir. Senhor, como dói... Meu nariz ardia com o choro iminente.
— Klara, eu preciso entrar em uma reunião agora — disse, com um nó na garganta. — Dê um beijo no meu príncipe por mim.
— Tudo bem, se cuida — ela se despediu e desligou.
Me sentei, apoiando a cabeça na mesa, fechei os olhos e deixei as lágrimas rolarem. Lembrei dos sussurros dele durante as noites de amor, tentando forçar a memória a encontrar um momento em que eu estivesse realmente feliz. Mas não encontrei.
"As palavras de Nicolas me fizeram desabar. Chorei tudo que estava preso no peito, depois lavei o rosto e retoquei a maquiagem. Ao sair do lavabo, encontrei Rafael sentado, com os pés sobre a mesa.
— Devo arrancar as bolas de quem? — perguntou, cruzando os braços.
— De um velho que provavelmente já nem levanta mais — respondi, fazendo-nos rir. — Só estou tendo uma manhã complicada.
— Meu irmão não tem nada a ver com isso? — neguei com a cabeça. — Um passarinho me contou que você está saindo com o Noah.
— Estamos nos conhecendo. Deixando rolar.
— Mel, não quero que você perca tempo com alguém que não vê futuro. Você e o Joaquim são muito teimosos.
— Joaquim está muito feliz com aquela moça.
— Você acha que isso é felicidade? Isso não é felicidade, está longe disso — exasperou-se. — Os olhos dele já não brilham mais, e, a propósito, estou chateado com você por deixar isso acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Nunca Saiu Verdadeiramente Daqui
ChickLitMelinda se tornou uma mulher implacável, não é nem a sobra da jovem insegura que foi. Depois de ter o coração esmagado pelo seu grande amor adolescente e levando em conta o noivo possessivo e ciumento resolver se fechar para o amor. Só que por trá...