Joaquim MillerOs últimos meses tinham passado em um piscar de olhos. Entre trabalho, viagens e momentos roubados de cumplicidade com Melinda, eu quase não percebi o quanto a vida estava diferente. Melhor, de uma maneira que eu nunca tinha imaginado. O relacionamento entre nós floresceu com uma naturalidade que me surpreendeu. Não era fácil, mas agora havia uma leveza. E essa leveza nos manteve unidos.
Hoje, no entanto, era o grande dia de Rafael e Helena. E enquanto eu ajeitava minha gravata no espelho, só conseguia pensar em como a vida tinha mudado – para todos nós.
-Você está muito formal, - ouvi Melinda dizer, do outro lado do quarto. Ela estava terminando de se arrumar, e eu podia vê-la pelo reflexo do espelho. O vestido verde oliva que ela estava usando destacava cada detalhe da seu, e a forma como ela me olhava sempre fazia meu coração disparar.
-É o casamento do meu irmão,- respondi, sorrindo de lado. - Tenho que estar à altura, né?
-Você sempre está à altura, Amor .- Ela riu baixinho, ajeitando os brincos enquanto caminhava até mim.
Nossos olhares se cruzaram no espelho, e aquele momento, tão simples, me fez lembrar de tudo o que passamos para chegar aqui. A tensão dos primeiros meses após reatarmos, as conversas longas e difíceis, mas também os risos e a paz que surgiram depois que finalmente deixamos as mágoas para trás.
Agora, estávamos aqui, prontos para comemorar o casamento de Rafael – e, de alguma forma, também celebrando nossa própria nova fase.
-Está pronta para isso? - perguntei, me virando para encará-la diretamente. A pergunta tinha um duplo sentido, e ela sabia disso. Não era só sobre o casamento de Rafael; era sobre tudo que vinha depois. A viagem para o Brasil, encontrar nossas famílias, o futuro que agora construíamos juntos.
- Com você? -Ela sorriu, aquele sorriso que eu amava, e segurou minha mão. - Sempre estarei pronta.
Eu puxei-a para perto, dando-lhe um beijo leve. Estávamos atrasados – como sempre – mas naquele momento nada mais importava. Ali, com ela, o tempo parecia parar.
Quando finalmente chegamos à cerimônia, o jardim onde Rafael e Helena haviam decidido se casar estava impecável. Flores brancas e amarelas decoravam o local, e o sol, quase se pondo, criava uma luz dourada perfeita. Os amigos e familiares estavam todos reunidos, e, ao longe, vi Rafael, já no altar, nervoso como nunca.
-Ele está uma pilha de nervos, -Melinda sussurrou ao meu lado, enquanto nos aproximávamos das cadeiras reservadas.
- Sempre esteve. -Eu ri. - Desde que a Helena disse 'sim', ele nunca mais foi o mesmo.
Ela sorriu de volta, apertando minha mão, e juntos encontramos nossos lugares. A cerimônia começou logo em seguida, e era impossível não me pegar pensando em como as coisas mudaram tanto em tão pouco tempo. Agora, Melinda e eu estávamos mais fortes do que nunca. Não éramos mais apenas amigos de infância, nem sócios. Éramos parceiros, e essa palavra carregava um significado maior do que qualquer outra.
Depois da cerimônia, durante a recepção, Rafael me puxou para um canto, finalmente com um copo de whisky na mão e o alívio de quem acabou de passar pelo momento mais importante da vida.
-Então, mano, - ele começou, com aquele sorriso satisfeito que só irmãos sabem dar, - eu consegui.
- Conseguiu o quê?- perguntei, rindo.
-Casar, é claro. E agora... agora é sua vez.
Eu quase engasguei com a bebida, mas sabia que ele estava brincando – pelo menos, em parte. Rafael sempre foi de provocar, mas desta vez, algo no olhar dele me dizia que ele estava falando sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Nunca Saiu Verdadeiramente Daqui
ChickLitMelinda se tornou uma mulher implacável, não é nem a sobra da jovem insegura que foi. Depois de ter o coração esmagado pelo seu grande amor adolescente e levando em conta o noivo possessivo e ciumento resolver se fechar para o amor. Só que por trá...