Capitulo 48

22 5 0
                                    


Melinda

Chegamos ao aconchegante restaurante que acabava de inaugurar no centro da cidade, Joaquim e eu concordamos sem pensar duas vezes quando Mathias um dos nossos clientes fez o convite a Rafael. Que sugeriu um encontro de casais parecia inocente, mas, conhecendo meu amigo, eu sabia que ele estava doido para comentar sobre o "grande acontecimento".

Sentados ao redor da mesa, as xícaras de café ainda fumegavam quando Rafael finalmente resolveu quebrar o silêncio.

-Então,- ele começou, cruzando os braços e me olhando com um sorriso malicioso, - quando vocês dois iam nos contar que estão juntos?

Eu ri, sentindo as bochechas corarem levemente. Era impossível escapar do radar do meu irmão. Helena, ao lado dele, parecia compartilhar da mesma curiosidade, mas com um toque mais suave no olhar.

-Ah, Rafa,- falei, dando um gole no meu café, - não é como se tivéssemos escondido de propósito.

-Não?- Joaquim riu, arqueando uma sobrancelha para mim, como se ele soubesse que estávamos, sim, mantendo um certo segredo por um tempo.

-Eu fiquei tão feliz quando soube. -Helena, sempre mais calma que Rafael, inclinou-se para frente e disse com um sorriso simpático, - Vocês sempre foram ótimos juntos, e ver que finalmente deram esse passo... parece certo.

- Acho que nós dois sabemos que era algo que sempre esteve lá, mas demoramos para entender.-Joaquim assentiu, lançando um olhar carinhoso para mim.

- Demoraram é pouco! -Rafael se inclinou para frente, rindo. -Eu passei anos achando que vocês dois iam continuar nesse jogo de 'será que vai ou não vai'. Fico feliz que finalmente aconteceu.

-Bom, aqui estamos, - brinquei, cruzando os braços, - vocês dois já tiveram a chance de fazer suas piadinhas. Agora, vamos aproveitar o brunch, certo?

Rafael riu alto, mas a conversa seguiu em um tom mais leve. Durante o resto da refeição, conversamos sobre trivialidades – o casamento deles, as piadas de sempre entre nós quatro, e as novas responsabilidades no trabalho. Mas, a sensação de que algo tinha mudado no ar era inevitável. Não éramos mais "sócios e amigos de infância" para nossos amigos, éramos um casal. E isso mudava a dinâmica de uma maneira que eu não esperava.

Depois de algum tempo, Rafael olhou para mim e Joaquim com um sorriso ainda mais largo.

-Ah, e sobre aquela aposta...

-Que aposta? - Joaquim perguntou, visivelmente confuso.

-Eu e a Victoria tínhamos uma pequena aposta sobre vocês dois, - ele respondeu, dando de ombros casualmente. -Eu sabia que vocês iam acabar juntos antes do casamento. A Vic achava que iam demorar mais.

-Claro que você estava apostando na nossa vida amorosa. -Eu ri, balançando a cabeça. -Muito maduro da sua parte.

-Ah, vamos lá,- ele disse, levantando a xícara de café em um brinde não oficial, -foi tudo com as melhores intenções.

Ao ouvir Rafael falar sobre a aposta, não consegui evitar de rir. Aquela leveza entre nós quatro era o que sempre gostei. Mesmo com todas as mudanças, o que tínhamos de melhor estava ali – a amizade, a confiança, e o humor que sustentava tudo.

-Bom,- disse Quim, colocando a mão no meu ombro - Acho que você ganhou, então. O que você e Victoria apostaram?

-Ah, ela me deve uma garrafa de vinho. - Rafael sorriu, inclinando-se para frente como se fosse contar um segredo. - Nada muito elaborado.

- Vocês dois e essas apostas. -Helena revirou os olhos, mas sorriu também. -Às vezes me pergunto se algum dia vão crescer.

- Estamos só aproveitando a vida.- Rafael fingiu indignação. - E agora que o maior mistério da nossa turma foi resolvido – vocês dois finalmente juntos – podemos focar no próximo evento: o nosso casamento.

Sorri, aliviada por termos passado pelo "interrogatório" com leveza. Mas eu sabia que mais cedo ou mais tarde, outros momentos assim viriam. Afinal, isso era parte de estar juntos – lidar com as perguntas, os olhares, e as expectativas dos outros.

**

Estávamos ambos relaxando no sofá, relembrando a conversa com Rafael e Helena que já haviam subido para seu quarto. Joaquim parecia tranquilo, mexendo no notebook, enquanto eu organizava alguns documentos para a semana.

- Você acha que estamos preparados para esse próximo passo? - perguntei, de repente, interrompendo o silêncio.

-Que passo? - Joaquim olhou para mim, confuso.

- O casamento do Rafael, a viagem... lidar com nossas famílias sabendo que estamos juntos.

-Melinda, -Ele sorriu, colocando o not na mesa de centro . -nós lidamos com coisa muito pior no escritório. Isso vai ser moleza.

Eu ri, concordando. Ele tinha razão. Lidávamos com clientes difíceis, com negociações complicadas, com toda a pressão de sermos donos de uma grande firma em outro país. Lidar com nossas famílias e amigos sabendo sobre nosso relacionamento? Não deveria ser um grande desafio.

-Além disso,- ele acrescentou, - o importante é que estamos juntos nisso. O resto a gente resolve conforme vem.

Eu concordei, sentindo uma paz que não sentia há muito tempo. Depois de todos os altos e baixos, de anos de amizade e de desencontros, finalmente estávamos na mesma página.

Você Nunca Saiu Verdadeiramente Daqui Onde histórias criam vida. Descubra agora