A tarde havia se transformado em noite, e a casa principal do vinhedo estava iluminada por luzes suaves que emanavam um calor acolhedor. Após a cavalgada com Emma e a conversa agradável com Amelie e Ethan, finalmente nos encontramos sozinhos novamente. O jantar havia sido servido na varanda, e a brisa noturna carregava o aroma das videiras ao nosso redor.Joaquim e eu estávamos sentados em um pequeno sofá na varanda, com uma taça de vinho cada um. O silêncio entre nós não era mais pesado, mas confortável, como se a barreira invisível que nos separava estivesse finalmente começando a se dissolver.
-Foi bom hoje, não foi? - Joaquim disse suavemente, girando a taça de vinho em suas mãos.
-Foi sim, -concordei, olhando para as estrelas que começavam a brilhar no céu escuro. -Eu não esperava me sentir tão... em paz aqui.
-Eu também não,- ele admitiu, e havia algo em sua voz que fez meu coração acelerar. -É como se, por um momento, pudéssemos esquecer tudo e apenas... ser nós mesmos de novo.
Olhei para ele, e a intensidade em seus olhos azuis me prendeu. Joaquim sempre teve um jeito de me olhar que fazia o mundo desaparecer ao nosso redor, e naquele instante, eu senti aquela velha conexão reviver, como uma chama que nunca havia se apagado completamente.
-Eu sinto falta disso, Mel,- ele continuou, a voz baixa e carregada de emoção. -Sinto falta de quando as coisas eram mais simples entre nós. De quando eu sabia que podia contar com você, e você comigo.
Ele se aproximou, sua mão roçando a minha. Foi um toque leve, quase tímido, mas carregado de significados. Meu coração batia forte, e por um momento, me permiti esquecer de Noah, do passado com Matteo , de tudo.
-Eu também sinto falta disso, Joaquim você sempre foi o meu melhor amigo, meu Porto Seguro ,- confessei, sem tirar os olhos dele. -Mas... as coisas mudaram tanto.
-Sim, mudaram,- ele concordou, sua voz agora um sussurro. -Mas nem tudo se perdeu, Mel. Eu ainda sinto... ainda me importo.
Ele colocou sua taça de vinho de lado e, com uma leve hesitação, segurou minha mão. O toque era familiar, mas ao mesmo tempo carregado de uma nova tensão, uma expectativa que não existia antes.
-Joaquim, não sei se estou pronta para tudo isso de novo.-Eu olhei para nossas mãos entrelaçadas e, em seguida, de volta para ele. - Eu tomei coragem e me declarei... você me rejeitou!
- Sei disso.- Ele assentiu, compreensivo, mas sem soltar minha mão. - Nao estou pedindo para esquecer tudo o que aconteceu. Só estou pedindo... uma chance. Para ver se ainda há algo aqui.
A honestidade em sua voz, a forma como ele me olhava, fizeram algo dentro de mim ceder. Era como se toda a armadura que eu havia construído ao longo dos anos começasse a se desfazer, deixando à mostra a verdade que eu havia tentado esconder até de mim mesma.
Antes que eu pudesse pensar duas vezes, me inclinei para frente e o beijei. Foi um beijo suave, hesitante no início, mas que rapidamente se intensificou quando Joaquim respondeu, segurando meu rosto com suas mãos.
O mundo ao nosso redor desapareceu, e tudo o que existia era o calor do seu corpo contra o meu, o sabor do vinho em seus lábios, e a sensação de que, talvez, ainda houvesse esperança para nós dois.
Quando nos separamos, estávamos ambos sem fôlego, mas havia um sorriso no rosto de Joaquim, um sorriso que fez meu coração bater ainda mais rápido.
-Isso... isso não significa que está tudo resolvido,- Falei, tentando manter alguma distância, mesmo que apenas emocional.
Eu sei,- respondeu suavemente, seus dedos ainda acariciando meu rosto. -Mas é um começo. E isso é tudo o que eu peço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Nunca Saiu Verdadeiramente Daqui
Genç Kız EdebiyatıMelinda se tornou uma mulher implacável, não é nem a sobra da jovem insegura que foi. Depois de ter o coração esmagado pelo seu grande amor adolescente e levando em conta o noivo possessivo e ciumento resolver se fechar para o amor. Só que por trá...