Capítulo 38

35 6 0
                                    

Joaquim Miller

Enquanto Melinda estava fora, eu aproveitei o tempo para conversar com Ethan sobre a noite que tinha em mente. Ele estava mais do que disposto a ajudar, oferecendo a varanda iluminada por lanternas e uma refeição preparada com os melhores ingredientes locais.

Queria que aquela noite fosse especial, algo que pudesse selar a nova fase que estávamos iniciando. Sabia que havia muito ainda por resolver, mas sentia que, se conseguisse criar o ambiente certo, talvez pudéssemos finalmente deixar o passado para trás e olhar para o futuro com esperança.

E assim, comecei a planejar o jantar, colocando em cada detalhe a intenção de mostrar a Melinda que, apesar de tudo, eu estava disposto a lutar por nós.

Enquanto eu ajustava as últimas lanternas na varanda, senti uma mistura de ansiedade e esperança crescendo dentro de mim. Queria que essa noite fosse perfeita, que mostrasse a Melinda o quanto eu me importava, o quanto estava disposto a fazer para que pudéssemos nos reconectar. O ambiente estava pronto: a luz suave das lanternas, a mesa cuidadosamente arrumada, o aroma da comida que Ethan e Amelie ajudaram a preparar... Tudo estava no lugar.

Quando ouvi os passos de Melinda se aproximando, meu coração acelerou. Eu me virei e a vi parada na entrada da varanda, seus olhos se arregalando levemente ao ver o que eu havia preparado. A surpresa e, talvez, um toque de emoção em seu rosto eram exatamente o que eu esperava.

-Eu queria fazer algo especial para nós,- disse, tentando manter a calma enquanto me aproximava dela com uma taça de vinho.

-Joaquim, isso é... maravilhoso. Você realmente se esforçou.-Ela aceitou a taça, seus olhos ainda percorrendo o cenário à nossa volta.

-Só queria que soubesse o quanto você é importante para mim,- respondi, tentando colocar em palavras o que estava sentindo. -Depois de tudo pelo que passamos, acho que merecemos uma noite para simplesmente... nos reconectarmos.

Nos sentamos à mesa, e enquanto a comida era servida, as palavras vieram mais facilmente do que eu esperava. Conversamos sobre o passado, lembramos de momentos bons, e rimos de histórias que há muito tempo não compartilhávamos. A leveza daquele momento era uma sensação que eu quase havia esquecido.

Mas enquanto Melinda sorria, havia algo em seus olhos que me dizia que ela ainda estava pensando em mais do que apenas essa noite. Quando a conversa pausou, senti que era o momento certo para falar sobre o que realmente importava.

-Joaquim,-  ela começou, e meu coração apertou um pouco. -Agradeço muito por tudo isso. Mas sei que há mais em jogo aqui do que apenas um jantar bonito.

-Eu sei, Mel. -Coloquei minha taça de vinho na mesa, encarando-a diretamente Eu não fiz tudo isso só para criar uma noite agradável. - Sabia que esse era o momento crucial. -Fiz isso porque... porque quero que a gente tenha uma chance de verdade.

Eu sei que há muitas coisas que precisam ser ditas, resolvidas. E sei que o passado ainda pesa sobre nós. -Ela não desviou o olhar, e por um momento, vi a vulnerabilidade que ela estava escondendo.
-Mas eu quero tentar, Melinda. Quero ver se podemos ser o que sempre deveríamos ter sido.

Joaquim, eu... Estou tão dividida. - Ela respirou fundo, como se estivesse pesando minhas palavras. -Parte de mim quer acreditar nisso, quer acreditar que podemos fazer isso funcionar. Mas também tenho tanto medo.

-Eu entendo,- respondi, mantendo minha voz suave, mas firme. -Sei que te machuquei antes, e sei que o medo de repetir os mesmos erros é grande. Mas estou aqui, agora, pronto para fazer o que for necessário para que dê certo.

Ela ficou em silêncio por um momento, seus olhos fixos nos meus, como se estivesse buscando uma verdade nas minhas palavras.

-E Noah?- ela perguntou, finalmente, sua voz mais baixa, quase um sussurro.- Não posso simplesmente machucá-ló.

Você Nunca Saiu Verdadeiramente Daqui Onde histórias criam vida. Descubra agora