Acordar ao lado de Joaquim todas as manhãs era como reviver nossos melhores dias , mas com um toque novo e emocionante. Descobrir a leveza de estar com ele de uma forma mais íntima, mas ainda cercada pela familiaridade do que sempre fomos, era como descobrir um novo ritmo para uma música que eu já conhecia.Me sentia tão segura, tão aquecida, pairando nesse estado de lusco-fusco. Sabia exatamente onde estava, sabia exatamente por que estava tão bem. Joaquim me segura, com os braços enroscados protetoramente sobre meu ombro.
Eu podia sentir sua ereção contra minha cintura, seu nariz roçando meu pescoço, e, à medida que o desejo pouco a pouco tomava conta. É impossível impedir meu corpo de se aproximar ainda mais dele.
Enquanto preparávamos o café da manhã, a atmosfera estava descontraída. Joaquim estava brincando com o rádio, tentando sintonizar uma estação decente, mas o sinal parecia querer brincar com ele.
- Por que é tão difícil encontrar uma boa música para começar o dia?- ele resmungou, uma careta se formando em seu rosto.-Talvez o problema seja o DJ,- brinquei, dando-lhe um empurrãozinho leve com o quadril enquanto passava por ele para pegar a chaleira. -Talvez seja hora de mudar de estação.
Ele riu, se rendendo à brincadeira, e finalmente desistiu do rádio, optando por pegar seu telefone para tocar uma de nossas playlists antigas. A melodia familiar encheu a cozinha, trazendo de volta memórias de tantos momentos compartilhados.
-Isso sim é música,- ele disse, sorrindo enquanto voltava para o balcão onde eu estava preparando torradas. -Viu como eu sempre sei o que é melhor?
-Sempre tão modesto, Dr Joaquim.-Eu revirei os olhos de forma exagerada, mas não pude deixar de sorrir.
Enquanto terminávamos de preparar o café da manhã, nossas mãos se encontravam ocasionalmente, nossos movimentos sincronizados em um ritmo natural. Havia uma leveza em tudo o que fazíamos juntos, como se o peso das preocupações diárias simplesmente não pudesse nos alcançar ali.
Quando nos sentamos à mesa para comer, ele pegou um pedaço de pão e começou a passar manteiga, mas logo depois pegou a faca e colocou um pouco em meu nariz, rindo da minha surpresa.
-Isso é por todos aqueles anos em que você se fingia de séria enquanto eu tentava te fazer rir.
-Você sabe que sempre consegui te manter na linha, não importa o quanto tentasse.-Eu ri alto, pegando um guardanapo para limpar o nariz.
-Talvez. Mas eu nunca vou parar de tentar te fazer sorrir.-Ele sorriu, aquele sorriso que sempre iluminava seu rosto.
Esse era o tipo de leveza que tínhamos juntos agora. Era como se, após todos os altos e baixos, tivéssemos encontrado um equilíbrio perfeito—onde as preocupações ainda existiam, mas não podiam nos derrubar. Era a mesma amizade que sempre tivemos, mas agora com um vínculo mais profundo, onde a confiança e o amor fluíam livremente.
Mais tarde, enquanto saíamos para o trabalho, ele segurou minha mão de forma despreocupada, nossos dedos entrelaçados de maneira natural.
-Você já se preparou para enfrentar a Gabriela hoje?-ele perguntou, mas havia um toque de brincadeira em sua voz.
-Com você ao meu lado, acho que consigo enfrentar qualquer coisa,-respondi, sincera, mas ainda com aquele tom de leveza que tínhamos encontrado.
-Então, acho que estamos prontos para o que vier,- ele disse, dando-me um beijo rápido na bochecha antes de abrirmos a porta do carro. E enquanto dirigíamos para o escritório, eu percebi que, apesar de todos os desafios que poderíamos enfrentar, estávamos finalmente em um lugar onde podíamos nos divertir, rir e enfrentar tudo juntos—como melhores amigos, como parceiros, como algo mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Nunca Saiu Verdadeiramente Daqui
Literatura FemininaMelinda se tornou uma mulher implacável, não é nem a sobra da jovem insegura que foi. Depois de ter o coração esmagado pelo seu grande amor adolescente e levando em conta o noivo possessivo e ciumento resolver se fechar para o amor. Só que por trá...