Capitulo 39

30 5 0
                                    


A luz suave da manhã filtrava-se pelas cortinas, aquecendo levemente o quarto. Ainda sonolenta, demorei um momento para me lembrar de onde estava. Mas então, senti o calor de um corpo ao meu lado, e a realidade da noite anterior veio à tona. Joaquim estava ali, ao meu lado, sua respiração calma e regular, e a lembrança do que compartilhamos me envolveu como uma onda de emoções.

Por um instante, fiquei imóvel, simplesmente observando-o. Seu rosto estava relaxado, sem a tensão que muitas vezes o marcava, e havia algo profundamente reconfortante em vê-lo assim, tão próximo, tão presente. Mas ao mesmo tempo, meu coração estava dividido entre o alívio de finalmente termos nos permitido estar juntos e a incerteza sobre o que isso significaria para nós.

Eu sabia que a noite passada havia sido um divisor de águas, não apenas para mim, mas para nós dois. Havia tanta história entre nós, tantos sentimentos reprimidos, que finalmente encontrar uma saída para tudo isso era quase um milagre. Mas e agora? O que aconteceria a seguir?

Joaquim se mexeu ao meu lado, e seus olhos se abriram lentamente, encontrando os meus. Por um momento, ficamos em silêncio, apenas olhando um para o outro, como se ambos estivéssemos tentando entender o que aquele novo amanhecer significava.

-Bom dia,-ele murmurou, a voz rouca pelo sono, mas suave.

-Bom dia,-respondi, minha voz também carregada de uma mistura de sentimentos que eu ainda estava tentando decifrar.

Ele se virou para ficar de frente para mim, e eu podia ver a mesma reflexão em seus olhos.

-Mel, sobre ontem à noite...-ele começou, mas pareceu hesitar, como se estivesse escolhendo cuidadosamente as palavras.

-Foi... importante, Joaquim. -Eu sorri levemente, tentando aliviar a tensão que começava a se formar. -Eu sei disso.

-Foi, sim. -Ele assentiu, parecendo aliviado por minha resposta. -Eu não quero que isso seja apenas um momento isolado. Quero que seja o começo de algo novo, algo real entre nós.

A sinceridade em suas palavras me tocou, mas também trouxe à tona todas as questões que eu sabia que precisaríamos enfrentar.

-Eu também quero isso, Joaquim,-confessei, sentindo o peso da honestidade em minhas palavras. -Mas nós dois sabemos que não vai ser fácil. Há muita coisa em jogo, muita história entre nós, e também com outras pessoas.

Ele me olhou com intensidade, como se estivesse tentando me convencer—ou talvez, nos convencer—de que valia a pena tentar.

-Eu sei que não vai ser fácil, mas estou disposto a enfrentar tudo isso, desde que seja com você.

Essas palavras, ditas com tanta convicção, me deram um pouco de esperança. Mas eu sabia que precisávamos ser realistas.

-Joaquim, precisamos ser honestos um com o outro e com nós mesmos. O que aconteceu ontem foi maravilhoso, mas não podemos simplesmente ignorar o que ainda temos para resolver, tanto entre nós quanto em nossas vidas.

-Então vamos resolver isso juntos, passo a passo. -Ele segurou minha mão, seus dedos entrelaçando-se nos meus. -Não estou pedindo que tomemos todas as decisões agora, mas quero que saibas que estou aqui, disposto a fazer o que for preciso.

O calor de sua mão na minha, a firmeza de suas palavras, tudo isso me deu a força que eu precisava para encarar o que estava por vir.

-Eu também estou disposta, Joaquim. Mas precisamos ser cuidadosos. Ainda temos muitas coisas para acertar, tanto em nossas vidas pessoais quanto profissionais.

Sei que podemos enfrentar isso, Mel. O que importa é que estamos juntos nisso.-Ele sorriu, aquele sorriso que sempre conseguia me desarmar.

-Sim, estamos juntos.-Eu retribuí o sorriso, sentindo uma paz que há muito tempo não experimentava

Você Nunca Saiu Verdadeiramente Daqui Onde histórias criam vida. Descubra agora