Capitulo 44

49 5 0
                                    


Os dias que passaram e os confronto com Gabriela foram tensos. No escritório, o clima estava pesado, e parecia que todos estavam pisando em ovos, temendo uma nova explosão já que estava frequente suas invasões deixando os associados que trabalham na M.&M ainda mais estressado. Mas, surpreendentemente, foi Dante quem tomou a iniciativa de tentar resolver a situação.

Estou em minha sala, revisando alguns contratos, quando a porta se abriu. Levantei o olhar, esperando ver Joaquim ou talvez até Gabriela, que tinha tomado gosto por invadir minha sala com acusações sem fundamentos, mas foi Dante quem entrou, com um semblante sério, mas claramente desconfortável.

-Melinda,- ele começou, fechando a porta atrás de si. -Podemos conversar?

-Claro, Dante. O que você precisa?- Assenti, colocando os papéis de lado.

-Quero começar pedindo desculpas pelo que aconteceu na reunião. -Ele hesitou por um momento, como se estivesse escolhendo as palavras cuidadosamente. -A atitude da minha irmã foi... inaceitável.

Eu fiquei em silêncio, surpresa por sua franqueza. Não esperava que Dante viesse até mim com uma postura tão humilde, especialmente considerando sua posição como CEO.

-Eu sei que você e Joaquim têm uma história,- ele continuou, seus olhos âmbar fixos nos meus, -mas isso não justifica o comportamento de Gabriela. Ela deixou seus sentimentos pessoais interferirem no profissional, e isso não é algo que podemos tolerar na Sloantech.

-Eu aprecio suas palavras, Dante,- respondi, mantendo um tom profissional. - Foi uma situação um tanto constrangedora, mas meu foco é o trabalho e garantir que sua empresa continue no caminho certo.

-É exatamente disso que precisamos. -Ele assentiu, parecendo aliviado com minha resposta. -Profissionais que mantêm o foco. Eu... eu quero que você saiba que o conselho da empresa está ciente do que aconteceu. E eles não estão satisfeitos com o que viram.

-Entendo,-disse, ainda processando o que isso poderia significar.

-Na verdade,- ele continuou, sua voz ficando mais firme, -eles estão pressionando para que Gabriela se afaste das operações. Eles acreditam que ela está deixando suas emoções atrapalharem o julgamento e o desempenho da empresa.

Eu senti uma mistura de emoções. Por um lado, sabia que essa pressão poderia aliviar a tensão que Gabriela estava criando, mas por outro, isso poderia complicar ainda mais nossa relação, tornando as coisas ainda mais pessoais.

-Dante, eu não quero que isso crie mais problemas,- disse, tentando ser diplomática. -Mas entendo que algo precisa ser feito.

-Eu concordo,- ele disse, e pela primeira vez, vi uma faísca de determinação em seus olhos. -Minha irmã sempre foi... difícil, mas a empresa vem em primeiro lugar. Se o conselho decidir que ela deve se afastar, vou apoiá-los.

Melinda, eu realmente espero que possamos trabalhar juntos de maneira produtiva. -Houve um breve silêncio entre nós, antes de Dante falar novamente, desta vez com um tom mais pessoal. -Sei que as coisas não começaram bem, mas quero que você saiba que estou comprometido em fazer o que for melhor para a Sloantech. E isso inclui garantir que você e Joaquim possam fazer seu trabalho sem interferências.

Eu também espero isso, Dante. Vamos focar no que é melhor para a empresa.-Eu sorri, agradecida pela abertura dele.

-Obrigado por entender.-Ele se levantou, estendendo a mão. -  Vamos resolver isso da melhor forma possível.

Apertei a mão dele, sentindo que, apesar de todas as complicações, havia uma possibilidade de mudança no ar. Mas sabia que ainda haveria desafios pela frente, especialmente se Gabriela fosse forçada a se afastar.

Você Nunca Saiu Verdadeiramente Daqui Onde histórias criam vida. Descubra agora