Eu sabia que não poderia adiar por muito mais tempo. A maneira como Noah me olhava, com aquela mistura de cuidado e suspeita, deixava claro que ele estava percebendo a mudança entre mim e Joaquim. Quanto mais o casamento de Rafael se aproximava, mais eu sentia a urgência de ser honesta com Noah, antes que a situação se tornasse insustentável.Depois de mais um dia cheio de preparativos, quando todos estavam se dispersando para suas casas, decidi que aquele era o momento. Chamei Noah para dar uma volta comigo, longe dos outros. Precisava de privacidade para o que estava prestes a dizer.
Nós caminhamos em silêncio por alguns minutos, a tensão no ar aumentando a cada passo. Finalmente, parei e me virei para ele. Noah olhou para mim, seus olhos cheios de preocupação, mas também de algo mais—algo que sabia que precisava enfrentar.
- Noah,-comecei, sentindo minha voz vacilar ligeiramente, mas forçando-me a continuar. -Eu preciso ser honesta com você sobre algo. Algo que aconteceu recentemente.
Ele ficou em silêncio, esperando que eu continuasse, e eu pude ver a seriedade em seu rosto. Tomei fôlego antes de falar novamente.
-Joaquim e eu... nos reconectamos,- eu disse, as palavras saindo mais rapidamente do que eu pretendia. -Depois da viagem ao vinhedo, percebemos que ainda havia algo entre nós, algo que não conseguimos ignorar.
-Então, vocês dois estão... juntos?-Noah piscou algumas vezes, como se estivesse tentando processar o que eu acabara de dizer.
Sim. -Eu assenti, sentindo um nó se formar na minha garganta. - Mas não foi algo que planejamos ou que aconteceu de repente. É algo que ficou pendente por tanto tempo, e nós... nós simplesmente não conseguimos evitar.
Ele ficou quieto por um longo momento, seus olhos fixos nos meus. Eu podia ver a dor começando a surgir em seu rosto, mas também algo mais—um esforço para entender.
-Melinda,-ele disse finalmente, sua voz baixa, quase um sussurro. -Eu sempre soube que havia algo entre você e Joaquim. Mas eu achei que... depois de tudo, talvez as coisas fossem diferentes.
-Eu também pensei isso, Noah,- respondi, minha voz carregada de sinceridade. - E eu sinto muito. Você sempre foi tão importante para mim, e nunca quis te magoar.
-Eu só queria te ver feliz, Mel. -Ele balançou a cabeça, dando um passo para trás, como se precisasse de espaço para processar o que estava ouvindo. -E se Joaquim é quem faz isso... então eu não posso ficar no caminho.- A dor em suas palavras era palpável, e eu senti meu coração apertar.
- Noah, eu não quero te perder. Sua amizade significa muito para mim. Eu só... eu precisava ser honesta, porque você merece isso.
- Eu também preciso ser honesto, Mel. -Ele olhou para mim, e por um momento, vi a vulnerabilidade em seus olhos, uma parte de Noah que raramente deixava transparecer. - Eu estou apaixonado por você. Sempre estive, desde que começamos a nos aproximar mais. Mas eu sei que, no fundo, você sempre teve uma ligação com Joaquim que eu nunca pude romper.
-Noah, eu não queria que fosse assim. -Eu senti as lágrimas começarem a se formar, mas me forcei a manter a compostura. - Mas eu entendo se você precisar de um tempo, se precisar de distância.
Eu vou precisar de um tempo, sim. -Ele deu um suspiro profundo, como se estivesse tentando conter as emoções que ameaçavam transbordar. - Mas não quero perder sua amizade, Melinda. Isso é algo que não quero abrir mão.
-Eu entendo. -Eu assenti, sentindo uma onda de alívio misturada com tristeza. -E vou respeitar o que você precisar.
Por um momento, ficamos em silêncio, apenas absorvendo o peso da conversa. Finalmente, Noah deu um passo em minha direção, me puxando para um abraço apertado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Nunca Saiu Verdadeiramente Daqui
ChickLitMelinda se tornou uma mulher implacável, não é nem a sobra da jovem insegura que foi. Depois de ter o coração esmagado pelo seu grande amor adolescente e levando em conta o noivo possessivo e ciumento resolver se fechar para o amor. Só que por trá...