As manhãs no Central Park tinham se tornado nosso ritual. Era o momento em que nos desligávamos de tudo—do trabalho, das preocupações, das tensões—e apenas corríamos juntos, lado a lado, aproveitando a tranquilidade antes que a cidade acordasse completamente. A brisa fresca, o som dos nossos passos no chão, e a companhia um do outro eram tudo o que precisávamos para começar o dia com energia.
Naquela manhã, o parque estava especialmente bonito. As primeiras luzes do amanhecer tingiam o céu de rosa e laranja, refletindo nos lagos e nas folhas das árvores que ainda resistiam ao outono. Joaquim e eu corríamos em um ritmo confortável, sem pressa, apenas aproveitando o momento.
Eu estava concentrada no som rítmico da nossa respiração, quando Joaquim, que estava correndo ao meu lado, de repente soltou uma risada.
-Você já percebeu como sempre conseguimos encontrar uma maneira de fazer até as coisas simples parecerem especiais?
-Acho que é porque sempre fomos bons em aproveitar os pequenos momentos.-Eu sorri, sem desacelerar.
- Sim, acho que sim, -ele concordou, ainda rindo.- Eu te amo, Mel.-ele disse sem qualquer aviso.
Foi tão espontâneo, tão natural, que quase não percebi no momento. Eu continuei correndo por alguns segundos antes que as palavras realmente se registrassem. Quando finalmente entendi o que ele havia dito, parei abruptamente, virando-me para ele, que também havia parado.
-Você... você disse que me ama?- perguntei, ainda um pouco sem fôlego, mas agora por uma razão completamente diferente.
Sim, Dra Melinda Medeiro. -Ele sorriu, aquele sorriso que sempre conseguia me desarmar. - sempre amei.
Eu fiquei ali, olhando para ele, meu coração batendo rápido não por causa da corrida, mas por causa da declaração que acabara de ouvir. Era tão simples, tão despretensioso, mas tão cheio de verdade que senti meus olhos se encherem de lágrimas.
-Joaquim,-sussurrei, dando um passo em sua direção, -eu também te amo. Muito.
Ele se aproximou, e antes que eu percebesse, estávamos nos beijando no meio do parque, enquanto o sol continuava a subir no horizonte. Não havia mais ninguém por perto, apenas nós dois, em um momento que parecia tão nosso, tão íntimo, que o mundo ao redor parecia ter desaparecido.
-Eu sempre soube que amava você, Mel,- ele disse, ainda segurando-me perto. -Mas acho que precisava de um momento assim, tão simples e verdadeiro, para finalmente dizer isso.
-E foi o momento perfeito, Joaquim.-Eu ri, sentindo o calor de seu corpo contra o meu.
Nos separamos ligeiramente, apenas o suficiente para nos olharmos nos olhos, e naquele instante, soube que tudo entre nós havia mudado. Não era mais apenas sobre o que sentíamos; era sobre o que estávamos dispostos a fazer para manter esse sentimento, para nutrir esse amor que, de alguma forma, sempre esteve lá, esperando para ser reconhecido.
Com o coração leve e um sorriso no rosto, retomamos a corrida, mas desta vez, com a certeza de que estávamos mais conectados do que nunca. A cada passo, a cada respiração, sentíamos que esse amor, agora declarado, seria o combustível que nos impulsionaria para o que quer que viesse a seguir.
(...)
O som do motor da moto rugia suavemente contra o vento, e eu sentia cada vibração enquanto Joaquim acelerava. O sol da tarde nos acompanhava enquanto seguíamos pela estrada que serpenteava fora da cidade, as colinas verdes ao longe criando uma paisagem que parecia mais tranquila, quase como uma fuga perfeita de tudo o que estava acontecendo.
Eu me agarrava firme à cintura dele, o corpo quente contra o meu. As sensações se misturavam – a liberdade do vento batendo no rosto, a segurança de estar ali com ele, como se por algumas horas nada mais existisse além da estrada à nossa frente. Fazia tempo que não fazíamos algo assim, algo que não estivesse atrelado a compromissos, trabalho ou tensão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Nunca Saiu Verdadeiramente Daqui
Chick-LitMelinda se tornou uma mulher implacável, não é nem a sobra da jovem insegura que foi. Depois de ter o coração esmagado pelo seu grande amor adolescente e levando em conta o noivo possessivo e ciumento resolver se fechar para o amor. Só que por trá...