Haviam se passado meses desde a nossa missão em Elara. Desde então, Dan Heng e eu estávamos oficialmente namorando há três meses, e cada dia ao lado dele parecia mais incrível do que o anterior. A conexão entre nós só se fortalecia, e eu finalmente podia chamar aquilo de felicidade genuína.
Apesar disso, havia algo que ainda me incomodava. A criatura estranha dos meus pesadelos continuava aparecendo, mas com intervalos de tempo cada vez mais longos. Quando esses sonhos aconteciam, a criatura se mostrava com o mesmo semblante enigmático e assustador, como se estivesse esperando algo de mim. Era difícil ignorar a sensação de que aquilo não era apenas um simples pesadelo. Eu estava no vagão de convívio sentado ao lado de Sete de Março quando compartilhei o que estava acontecendo com o resto da tripulação e cada um tinha uma teoria diferente.- Pode ser algo relacionado ao Stellaron selado dentro de você. - Sugeriu Welt com sua voz pensativa.
Ele sempre foi o mais inteligente em relação a essas questões e, de certa forma, fazia sentido a preocupação dele.
- Talvez você tenha despertado o interesse de algum Aeon? - Supôs Sete de Março com o tom descontraído de sempre, mas ainda assim revelando um toque de curiosidade genuína.
Himeko, no entanto, acreditava em uma hipótese diferente.
- Pode ser um efeito das viagens interdimensionais e temporais que realizamos... Exposições prolongadas a essas forças podem afetar a mente de maneiras imprevisíveis.
- Concordo com Himeko - Disse Dan Heng, que estava parado na minha frente, segurando minha mão. Ele se inclinou um pouco mais perto, como se quisesse tranquilizar meus pensamentos. - Essas distorções podem causar reações incomuns, mas vamos ficar de olho. Se algo mudar, lidaremos com isso juntos.
Falando no Stellaron selado dentro de mim, aquele que me atormentava antes, não deu mais sinais de tentar controlar meu corpo desde a nossa luta final. Era um alívio saber que o conflito havia, ao menos por enquanto, cessado. Ainda assim, o fato de esses pesadelos persistirem era uma sombra silenciosa sobre a paz que conquistamos.
Mas, apesar de tudo isso, minha vida ao lado de Dan Heng havia se tornado muito mais do que eu esperava. Entre missões, risadas e momentos juntos, eu me sentia, pela primeira vez, em muito tempo, completo.- Seja o Stellaron ou algum Aeon curioso, vamos estar prontos para enfrentar isso juntos, lado a lado. - Disse Himeko olhando para mim com um sorriso gentil e encorajador.
Antes que eu pudesse responder, uma voz animada e familiar interrompeu a conversa:
- Desculpem interromper, pessoal, mas preciso da atenção de todos! - Pompom apareceu, suas orelhas balançando enquanto corria de um lado para o outro. - O Expresso Astral está prestes a realizar uma parada não programada em um satélite natural próximo ao cinturão dos Dez Corações de Pedra da CPI! Parece que recebemos um chamado urgente de lá.
Todos nós nos viramos para Pompom, surpresos. Paradas não programadas eram raras e, considerando o local mencionado, havia algo de estranho em toda a situação. O cinturão dos Dez Corações de Pedra era conhecido por ser uma região isolada e quase inexplorada.
- Recebemos um chamado? - Dan Heng perguntou, a expressão séria. - De quem?
- A comunicação não foi muito clara, mas parecia ser uma transmissão de baixa frequência com um sinal de emergência. - Respondeu Pompom, cruzando os braços com preocupação. - Não conseguimos identificar exatamente quem enviou, mas parece que alguém precisa de ajuda. Como o Expresso Astral sempre responde aos pedidos de socorro, estamos nos aproximando para investigar.
Sete de Março fez uma careta, visivelmente preocupada.
- Isso não cheira bem... uma chamada de emergência de um lugar tão remoto? Pode ser uma armadilha.
- Ou pode ser alguém realmente em perigo? - Himeko falou, cruzando os braços. - Precisamos estar preparados para qualquer coisa.
Welt concordou.
- Certo. Vamos nos preparar para o pouso. Independentemente do que nos espera, estaremos prontos.
Dan Heng se virou para mim, com aquele olhar de calma e segurança que sempre me reconfortava.
- Vamos nos equipar. Não sabemos o que pode acontecer lá.
Eu apenas assenti, sentindo uma tensão nova no ar. Mal tínhamos acabado de relaxar após tantas missões e agora estávamos sendo puxados para mais uma situação desconhecida. Mas essa era a nossa vida no Expresso Astral: a jornada nunca para, e estávamos sempre prontos para o que viesse. Com essa parada inesperada à frente, eu sabia que o que nos aguardava nesse satélite natural podia ser qualquer coisa desde uma nova missão até um encontro com forças que nem imaginávamos.
Enquanto me preparava no meu quarto, ainda pensando no aviso de Pompom, a porta deslizou suavemente, revelando Himeko. Ela entrou com um sorriso leve, mas havia seriedade em seus olhos.- Cealus, só para te avisar, você vai precisar de um equipamento de respiração no vácuo para esse pouso. - Disse ela, segurando um dos dispositivos portáteis.
Eu arqueei uma sobrancelha, um pouco cético pois atualmente aquilo não era mais necessário.
- Equipamento de respiração no vácuo? Achei que ninguém mais usasse isso. A tecnologia atual cuida desse tipo de coisa automaticamente, não?
Antes que Himeko pudesse responder, Dan Heng apareceu no corredor, vindo de seu quarto. Ele se encostou à porta com os braços cruzados, esboçando um sorriso discreto.
- Ninguém usa isso... assim como ninguém viaja por um trem espacial resolvendo problemas de planetas desconhecidos. - Ele respondeu calmamente olhando para mim.
A ironia no tom de Dan Heng me pegou de surpresa, e eu acabei soltando uma risada genuína.
- Justo...
Himeko também riu, balançando a cabeça.
- Vocês dois... sempre têm uma resposta na ponta da língua. Mas, falando sério, o ambiente desse satélite é instável e o vácuo é imprevisível. Embora pareça exagero, é melhor estarmos seguros do que sermos pegos desprevenidos.
Eu concordei, ainda achando engraçado o quão surreal tudo isso parecia. Desde que entrei para o Expresso Astral, situações estranhas tinham se tornado parte do cotidiano, mas até mesmo algo básico como respirar no espaço agora exigia uma solução antiga e pouco comum.
- Certo, equipamento de respiração pronto. - Falei, pegando o dispositivo que Himeko me entregou. - Melhor prevenir do que remediar...
Dan Heng me olhou com aquele olhar tranquilo e seguro de sempre.
- Não subestime as situações imprevistas. Já enfrentamos coisas estranhas antes, e essa não deve ser diferente.
- Estou contando com isso, na verdade. - Eu Respondi, agora mais animado para o que nos esperava.
Com tudo preparado, saímos do quarto e seguimos juntos de volta ao vagão de convívio. A missão no satélite estava prestes a começar, e enquanto ajeitava o equipamento no ombro, eu só conseguia pensar que, com essa tripulação, qualquer desafio era sempre uma nova aventura e uma boa oportunidade para dar algumas risadas no processo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Expresso Astral ( Honkai Starrail )
FanfictionEm mais uma jornada intergaláctica a bordo do Expresso Astral, Cealus, um jovem aventureiro, começa a perceber que seu coração bate mais forte por Dan Heng, seu parceiro de equipe e colega de quarto. Entre missões desafiadoras e paisagens cósmicas d...