Depois de ouvirem a descrição detalhada do que eu havia encontrado no templo e meu encontro com o misterioso décimo primeiro coração de pedra, Dan Heng ficou em silêncio por alguns segundos, claramente processando todas as informações, enquanto Sete de Março, por outro lado, estava visivelmente agitada, os olhos brilhando de excitação e um toque de medo.
- Se o que você diz é verdade, Cealus... - Começou Ele com sua voz calma, mas com uma nota de preocupação. - Então precisamos encontrar esse templo. Pode haver mais informações lá, algo que nos ajude a entender o que está acontecendo e o que exatamente essa entidade deseja.
Sete de Março sorriu, embora houvesse uma mistura de apreensão em seu rosto.
- Estou animada e assustada ao mesmo tempo. Não é todo dia que você ouve falar de um encontro com uma entidade cósmica em um templo abandonado. E o fato de que, em algum outro universo, você pode ser uma garota, Cealus? Isso é... bem, é irônico. - Ela riu nervosamente. - Quem sabe, talvez no outro universo, você e Dan Heng sejam... Ainda namorados?
Dan Heng, sempre sério, levantou uma sobrancelha e olhou para ela, tentando conter um sorriso.
- Isso seria um pouco difícil, Sete de Março... - Respondeu ele, a voz carregada com uma leve ironia. - Por que você pensa assim?
Sete de Março deu de ombros, ainda sorrindo.
- Ora, porque vocês dois têm uma ligação forte. Não importa o universo, acho que essa conexão seria difícil de ignorar. Quem sabe? - Ela piscou para mim, claramente tentando aliviar a tensão.
Eu ri, balançando a cabeça, ainda me sentindo um pouco deslocado pela ideia, mas a conversa descontraída ajudou a dissipar parte da estranheza que eu sentia.
- Talvez. Mas por agora, vamos focar em encontrar esse templo. - Eu respondi tentando manter o foco.
Decididos, voltamos pela floresta, tentando refazer os meus passos. Caminhamos juntos, Dan Heng à frente com a tocha improvisada, Sete de Março logo atrás, ainda fazendo piadas ocasionais para manter o clima leve. No entanto, à medida que andávamos, a densa vegetação e o terreno acidentado tornaram cada vez mais difícil encontrar o caminho exato que eu havia seguido anteriormente.
- Tenho certeza de que era por aqui... - Eu murmurei, olhando ao redor, mas tudo parecia diferente.
As árvores pareciam se fechar mais, a escuridão se aprofundava, e nada do que eu lembrava parecia estar no lugar certo. Depois de um tempo, Sete de Março suspirou, cansada, mas sem perder o bom humor.
- Acho que esse templo não quer ser encontrado de novo. Talvez ele só se revele quando quer.
Dan Heng, embora ainda atento ao nosso entorno, concordou.
- Pode ser. Este lugar parece estar envolto em alguma espécie de ilusão ou distorção espacial. E se o templo está ligado a entidade que o Cealus mencionou, talvez ele só se revele quando necessário.
- Sim mas não podemos perder a esperança, precisamos encontrar ele. - Falei olhando para eles antes de continuar caminhando.
E depois de algumas horas insistindo em procurar o templo no meio daquela floresta assustadoramente familiar, cansaço começava a se fazer sentir, e após mais um tempo de busca infrutífera, Dan Heng sugeriu que voltássemos.
- Não estamos conseguindo encontrar o templo, e este lugar pode ser mais perigoso do que aparenta. Vamos voltar ao Expresso Astral e relatar tudo para Himeko e Welt. Podemos tentar outra abordagem para entender o que está acontecendo aqui.
Concordei, sentindo um alívio misturado à frustração. Parte de mim queria encontrar o templo novamente, para tentar desvendar o mistério, mas o peso da noite e das revelações começava a pesar. Enquanto voltávamos pelo mesmo caminho que havia nos levado até a cúpula, Sete de Março manteve o clima leve, mesmo que as piadas estivessem mais espaçadas. O peso da situação, somado ao mistério que não conseguimos resolver, estava claro em todos nós. Finalmente, ao sairmos da cúpula e retornarmos ao Expresso Astral, o ambiente familiar do trem nos envolveu com uma sensação de segurança. As portas se fecharam atrás de nós, e enquanto o trem se preparava para partir, olhei para fora, para o satélite misterioso e a cúpula que escondia segredos que talvez nunca conseguíssemos desvendar por completo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Expresso Astral ( Honkai Starrail )
FanfictionEm mais uma jornada intergaláctica a bordo do Expresso Astral, Cealus, um jovem aventureiro, começa a perceber que seu coração bate mais forte por Dan Heng, seu parceiro de equipe e colega de quarto. Entre missões desafiadoras e paisagens cósmicas d...